Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
IMPRESSORA EPSON FX 2190 FALHANDO COMO SE FOSSE UMA FALHA DE AGULHA. By: Moura1 Date: 24 Mar 2011, 21:15
Sequinte:Quero uma dica pois estou com esta impressora Epson FX 2190, a principio pensei que fosse cabeça de impressão,mas foi trocada e não resolveu,troquei o cabo flex,continuou o defeito.Digitei 3 frases na fonte 150 em uma página para testes,Ficou assim: (1)   TESTE
                               (2)   TESTE 
                               (3)   TESTE 
Deu para perceber que à frase teste 1 ficou com falhas .Na frase 2 foi diminuindo ás falhas e à frase 3 ficou sem falhas ou seja ficou = ou -    . Então eu cortei a frase 1 e coloquei em cima da frase 3 e observei que às letras da frase 1 estão maiores que às da frase 3. Resumindo, entendi que está ocorrendo um pequeno espaçamento no avanço do motor(avanço de papel) vertical.Troquei o motor,observei às engrenagens estão ok.Não consegui resolver até agora.Agora é o seguinte acredito que o defeito esteja na placa pois um amigo meu me falou que poderia ser um resset na placa para poder voltar ao modo de fábrica.Bom, espero que vocês tenham entendido o que eu quiz explicar...rs rs . Se for um resset gostaria que por favor alguém me desse uma dica . Desde já agradeço a atenção. boa noite!!! .Fiz este resset aqui do painel que está em vermelho mais não resolveu..
Re: IMPRESSORA EPSON FX 2190 FALHANDO COMO SE FOSSE UMA FALHA DE AGULHA. By: Sergio Freitas Date: 24 Mar 2011, 23:23
Vou te passar como fazia nas anteriores a essa. (Parei de consertar impressoras)

Delisgue a impressora na chave e aperte uma tecla, mantenha apertada e ligue a impressora.

Ela vai te dar uma lista de parametros, ai você altera um deles, por exemplo Inch até acertar.

Não deixe acoplada ao PC, faça isso com a impressora se sinal.
Re: IMPRESSORA EPSON FX 2190 FALHANDO COMO SE FOSSE UMA FALHA DE AGULHA. By: JESSESMILE Date: 08 Fev 2011, 11:27
experimenta ligar ela com a tecla lf/ff apertada, veja ce aparece o defeito
Re: IMPRESSORA EPSON FX 2190 FALHANDO COMO SE FOSSE UMA FALHA DE AGULHA. By: Moura1 Date: 12 Fev 2011, 07:42
ok,  esta máquina ainda não resolvi o defeito! e tenho observado que quando envio qualquer texto para imprimir no inicio da impressão aparece o n. 2 (assim como se fosse numerando ás páginas mas só que é repetido todas ás vezes somente o n. 2)no inicio da página sem que eu tenha digitado o n.2 para imprimir,quando eu mando imprimir o alto teste da impressora sai normal, mas se eu enviar do pc qualquer teste ,aí que aparece o defeito.Eu ainda não desisti dela.....  :o
Re: IMPRESSORA EPSON FX 2190 FALHANDO COMO SE FOSSE UMA FALHA DE AGULHA. By: JESSESMILE Date: 15 Fev 2011, 16:48
essa impressao que aparece (n°2) é configuraçao. faça o teste que lhe indiquei

Re: IMPRESSORA EPSON FX 2190 FALHANDO COMO SE FOSSE UMA FALHA DE AGULHA. By: Moura1 Date: 21 Set 2011, 20:50
Quero agradecer a todos que me deram dica e informar que esta impressora foi resolvida somente com a troca da placa .Agora que consegui uma sucata .Obrigado..
Páginas: 1