Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 22 Mar 2011, 14:25
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Modelo:   CN7207WB
Defeito:   Não liga

Ao plugar na rede a fonte fica com 70 volts e não é gerado sinal horizontal ficando o aparelho sem oscilar, resolvi ligar uma carga em paralelo na linha do +B (uma lampada de 40W) , a fonte gerou os 130V e o circuito oscilou, fiz a besteira de comprar outro flyback por achar que a oscilação estava recortada, mas ficou na mesma porque sem a carga artificial não oscilou do mesmo jeito( e só agora acho óbvio), revisei todos os capacitores da fonte um a um e medi diodos zêner com o VOM, também troquei o acoplador ótico, o saída vertical não está em curto mas não é certeza que esteja bom, poderia ele estar impedindo a fonte de armar?

Obrigado a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Sergio Freitas Date: 22 Mar 2011, 15:38
Perci

Pelo esquema que estou analisando chassis KCT-52a a fonte de +B-1 tem que ter 130V.

Confira as outras fontes se as tensões estão certas ou se todas estão alteradas para se ter um ponto de referencia.

No aguardo.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 24 Mar 2011, 16:07
Enquanto estava medindo as outras tensões, o aparelho resolveu começar a oscilar, vou ressoldar tudo que me pareça suspeito e depois retorno.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 24 Mar 2011, 17:43
Agora tenho o TV funcionando bem, mas não tinha solda aparentando ser o defeito, o jeito é esperar um pouco pra ver como ele se comporta já que não identifiquei a causa do problema, depois clico em resolvido, obrigado por enquanto Freitas.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 25 Mar 2011, 11:49
O problema continua, mesmo quando funcionava ontem reparei que a fonte arma em dois estágios, passa pelos 70V e sobe a 130V, agora pára nos 70V na linha do +B, tem 13V em cima do C856, 10V no C816 e 6V no C820, pode o STR6709 estar falhando?
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 25 Mar 2011, 12:46
Corrigindo, IC801.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 25 Mar 2011, 13:27
A fonte permanece estática, mas ao ligar a carga extra ( lampada) sobem as tensões aos valores ideais, preciso de ajuda.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 25 Mar 2011, 13:59
Poderia estar faltando o sinal horizontal? Ocorrendo ele a fonte detectaria a carga.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Sergio Freitas Date: 25 Mar 2011, 18:30
Isso está parecendo proteção acionando, ou a informação do micro para ativar a fonte não está chegando no chaveador.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 26 Mar 2011, 17:26
Não quero abusar,mas tá muito difícil de determinar, o pino 18 do micro deve ficar em nível alto para ligar, ao plugar o cabo na rede a agulha do VOM se meche mas o nível não sobe o LED pisca amarelo algumas vezes e tudo morre ficando até mesmo o LED apagado. Ao dessoldar o pino e plugar o cabo na rede o LED se determina, ou fica vermelho(stand-by) ou fica verde passando a existir os cinco volts no pino. Desligando da rede com o LED verde, ressoldando o pino e plugando na rede o aparelho liga, mas desligando pela tecla do painel e tentando voltar a ligar, não liga. Imaginei que algum capacitor cerâmico por exemplo pudesse estar impedindo o micro de liberar os 5V. mas não achei nenhum na linha power, pode o micro estar com baixa corrente no pino 18? Pois afinal estando aberto surgem os 5V. e usando do artifício que falei circula a tensão na linha pondo o aparelho em funcionamento.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 27 Mar 2011, 08:43
???
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 27 Mar 2011, 21:00
Suas dicas foram ótimas Freitas, mas não estou conseguindo avançar mais, nem dor de cabeça não me dá mais porque acho que essa parte do meu cérebro já queimou.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Sergio Freitas Date: 27 Mar 2011, 21:22
Verifique se quando aciona o power esse componetentes atuam.




Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Teles Date: 27 Mar 2011, 22:07
verifique se não tem trilha quebrada, pois ja peguei uma que ficava dando mal cotato devido a trilha.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 28 Mar 2011, 14:00
O IC853 sim, mas o HC802 não existe na placa e pior que o meu esquema é igual ao teu, a coisa tá difícil porque acho que pode mesmo ser um mal contato mas já estou vesgo de tanto olhar com a lupa e não encontro onde pode estar a falha, porque mesmo com o artifício que usava, hoje eu não estava conseguindo ligar, de repente funcionou até consegui ligar e desligar algumas vêzes, mas segundo o cliente o aparelho não levou nenhum impacto simplesmente parou de funcionar, no chassis está escrito KCT57A.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 28 Mar 2011, 14:06
Consegui o esquema certo
http://www.4shared.com/get/jcxscoFG/CT-566-Chasis_KCT57A.html;jsessionid=E0251EDEBE56E41864E45A14A2267531.dc278
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 31 Mar 2011, 20:54
Pode ocorrer um defeito intermitente no micro? Ora funcionar ora não? Porque é o que eu estou vendo aqui, pra frente dele tudo funciona normal desde que ele libere os 5V. Além de que mesmo com a fonte em 70V. o micro está recebendo seus 5V. então não deveria responder ao controle remoto ? Abrindo o pino 18 consigo que o micro "arme", tocando o pino com a ponteira do VOM juntamente com a ilha da trilha os 5V. circulam normal e tudo funciona o TV responde então ao controle remoto, mas se desligar, já era.
Re: TV Samsung CN7207WB Não liga By: Percí Date: 29 Março 2011, 20:26
Se não tiver solução deve ser um capacitor (palavras do nosso amigo Paulo Brites), e nesse caso era mesmo verdade, descobrir um capacitor ruim até que não é tão difícil se ele estiver "morto", mas o C856 22/160 pelo velho teste de carga e descarga mostrava-se ótimo e só descobri porque no desespero resolvi abrir essa saída da fonte e o stand-by armou como não havia nada em curto(algumas vêzes funcionava) só restou ele mesmo, valeu Sérgio Freitas e Teles.
Páginas: 1