Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC Philips 20LQ26 Barras coloridas  VER FOTO na tela By: Marcos (Sv Internet) Date: 22 Mar 2011, 14:09
Aparelho: TVC
Marca:    Philips
Modelo:   20LQ26
Defeito:   Barras coloridas  VER FOTO na tela

Ola amigos como acontece com a sharp 20ST 57  q postei , a mesma sintoma acontece com esta PHILIPS A tela esta igual
As duas usam i CI TDA 8373  e a outra o TDA 8374  Como estes CIS nao se acha mais queria eliminar a possibilidade de ser outra coisa , Se alguem ja pegou um defeito parecido  ( VEJA A FIGURA ANEXADA ), me ajuda com esta ok


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC Philips 20LQ26 Barras coloridas  VER FOTO na tela By: Percí Date: 22 Mar 2011, 14:37
Sei que não parece óbvio, mas é o CI do vertical, ou uma das linhas da alimentação simétrica do mesmo, já peguei caso igual em CCE de 14", e evite ligar o aparelho antes de trocar o CI porque segundo alguns amigos aqui do fórum existe o risco do pescoço do tubo ser degolado porque nesse caso o feixe sofre desvio em direção ao vidro do pescoço.
Re: TVC Philips 20LQ26 Barras coloridas  VER FOTO na tela By: assiseletro Date: 24 Mar 2011, 10:13
   Não foi com o aparelho em questão, mas na semana anterior eu peguei uma CCE HPS 1403 com o mesmo defeito e era o enrolamento de -12V no flyback que estava alterado, liberando apenas -9,2V. Também já peguei este mesmo problema nas Gradiente de 29" e neste caso era o soquete do cinescópio .
Re: TVC Philips 20LQ26 Barras coloridas  VER FOTO na tela By: jacunda Date: 24 Mar 2011, 12:10
É vertical, com certeza!
E até que me provem ao contrario, jamais o desvio de feixe vai degolar o tubo.
Re: TVC Philips 20LQ26 Barras coloridas  VER FOTO na tela By: svinternet Date: 24 Mar 2011, 19:59
Quero agradecer aos amigos pelas dicas
Realmente era o CI  VERTICAL TDA 8356
Olha so Tanto tempo de bancada  e acreditem eu nunca tinha pego este defeito , e as vezes no momento de Stress , a gente nao para pra pensar , q realmente poderia ser um defeito de deflexão e nao de video .
Por isso q eu acho este Forum muito bom para os tecnicos e principalmente pelos amigos sempre dispostos a ajudar
Tbem acho importante sempre voltar e relatar qdo for resolvido para ajudar os demais q tenham a mesma duvida
Novamente  OBRIGADO A TODOS
Páginas: 1