Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: adelio Date: 20 Mar 2011, 08:52
Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   sem etiqueta
Defeito:   não obedeci c/r

estou com esta tv sem indetificação do modelo a mesma usa na fonte aquele transisto c3831 aquele resistor de porcelan branco de 820r fica do lado do varicape tem uns modelo que o mesmo fica por traz do trafo da fonte o saida de som fica ao lado deste resistor ja citado o micro que estar na mesma e o pca84c646/046 eeprom pcf8582-2 tenho uma placa da mesma so que o resistor fica por traz do trafo e o saida de som fica entre os dois  capacitores da e ablindagem de fi e o micro da mesma é 374641/st002 a eeprom é a mesma  acionando as teclas da mesmas funciona todas funções  troquei sensor coloquei este outro micro e a memoria desta outra placa mas continua na mesma alguem teria alguma dica fico muito agradecido.

Obrigado a quem puder ajudar.
ADELIO

Re: tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: ricardo 2011 Date: 20 Mar 2011, 09:51
testa o controle remoro primeiro veja se ele emite os pulsos.



vc é cabo da PE, 3bpe?
Re: tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: adelio Date: 20 Mar 2011, 11:31
estou com outra tv aqui estar ok sei que o c/r é deste novo pode não fazer todas funções mas pelomenos liga e desliga.
Re: tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: ricardo 2011 Date: 20 Mar 2011, 11:41
não entendi?

vc testou a tv que esta para conserto com o controle da outra ou testou o controle da que esta para conserto com o tv que esta bom?


uma dica: a semp é boa de trabalhar pois não possue milhares de chassis como outras marcas, baixe aqui mesmo na tectony ajguns esquemas de chassis pois com certeza acabara esbarrando com a do seu modelo, ai de posse do esquema da uma pesquisada no estagio de recepção do controle remoto.


obs: da uma busca no google do tipo:

"qual modelo da toshiba usa a saida vertical tal ( coloca o numero do teu tv)"
"qual modelo da toshiba usa a saida horizontal tal ( coloca o numero do teu tv)

use esta mesma pergunta para outras peças, ai cruza as informações e com certeza chegara no seu modelo.

abraço
Re: tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: adelio Date: 20 Mar 2011, 15:58
sair verificando do sensor ate o micro capacitores resistores não encontrei algum aberto ou auterado quando aciona o controle verifiquei por onde vai o sinal ate o micro acionando oc/r a tensão fica oscilando indicando que estar mandando sinal ate o micro.
Re: tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: Sergio Freitas Date: 20 Mar 2011, 19:52
Adélio

O sensor pode está mandando o sinal fraco, tente outro sensor.
Re: tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: ricardo 2011 Date: 22 Mar 2011, 09:05
boa pedida sergio!!!

Re: tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: adelio Date: 24 Mar 2011, 11:36
ja coloquei pra teste ate o sensor da u14  estava sem interrnet desde sabado.
Re: tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: adelio Date: 24 Mar 2011, 16:31
amigos ñao tinha o que fazer os capacitores ligados no micro verifiquei todos resistores o sinal estava chegando ate o pino do micro mas agora descubrir olhando outra placa que tenho aqui fui verificar o cristal xa01 e la estava um de10mhz mas no tv que estar com o defeito estar um de 12mhz retirei o da placa que tenho aqui 10mhz e coloquei na dita cuja quando liguei ficou pegando o c/r conclusão era o cristal resonador ou seja o oscilador clock.
Re: tv semp sem etiqueta não obedeci c/r By: adelio Date: 26 Mar 2011, 10:53
quero agradecer a colaboração de todos os colegas
Páginas: 1