Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
APARELHO DE SOM NÃO LIGA - GRADIENTE ENERGY E-600 By: silvi Date: 01 Out 2008, 13:25
Amigos, estou com esse aparelho de som que foi colocado no 220 e não liga mais. Estou fazendo curso de eletrônica teórico, tenho pouca experiência prática, com som, mais com impressora.
Quem puder me ajudar eu agradeço.
Não consegui achar o esquema do aparelho.
Obrigado a todos.
Silvi
Re: APARELHO DE SOM NÃO LIGA - GRADIENTE ENERGY E-600 By: fred Date: 01 Out 2008, 15:22
Bem, vc pode  começar pelo fusivel e  transformador , no  caso do  trafo tem que  retira-lo e  medir  suas  bobinas , desconecte  o  cabo que liga   a  fonte  a  pci  do  amplificador  e  ligue  numa  serie  e  confira  as  voltagens  que  sai no conector  , se  nao me  engano estao  marcadas  na  placa , de uma  checada tb nos  diodos zener , retorne .
Re: APARELHO DE SOM NÃO LIGA - GRADIENTE ENERGY E-600 By: silvi Date: 01 Out 2008, 19:10
Ok, amigo
Vou fazer os procedimentos e retornarei
Obrigado
Re: APARELHO DE SOM NÃO LIGA - GRADIENTE ENERGY E-600 By: edson tadeu Date: 01 Out 2008, 19:18
se a corrente era 110 e foi colocado em 220 o transformador foi ja era agora as veze e so para fazer teste solte as pernas de  entrada  do transformador teste em ac as 2 entradas  com terra (neutro) e veja se alguma delas dar continuidade com o terra se der voce troca e vai dar saida ac no outro lado isso so vai acontecer se nao foi o fio terra que interrompeu pois se foi ele so outro transformador. depois desses procedimentos ai entao voce vai ver se houve algum estrago na saida. TESTE DE RESISTENCIA  PARA VER SE ALGUMA DAR CONTINUIDADE COM O TERRA
Páginas: 1