Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 17 Mar 2011, 15:59
Aparelho: radio casete
Marca:    toshiba
Modelo:   RT6100
Defeito:   SOM ROCO

QUANDO AUMENTO O  VOLUME FICA ROCO: JÀ TROQUEI AS DUAS SAIDA TDA 1016 E O AUT.FALANTE E NADA .ESQUEMA ACHO ATÉ IMPOSSIVEL POIS ESSE RÁDIO É MEIO ANTIGO.MAS O CLIENTE QUÉ...SE ALGUEM PASSOU POR ISSO AGRADEÇO A AJUDA(AVISO SOU NOVO NA ELETRONICA)

Obrigado a quem puder ajudar.
CIDO

Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: Assato Date: 17 Mar 2011, 17:15
Acho que o amigo está equivocado. Este aparelho acho que é mono. A saida é um TA 7224P. Estou com o esquema em mãos e acho que pode ser cap. C211 e 216 3,3mf
Abraços, Assato.
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 17 Mar 2011, 19:56
 É AMIGO ASSATO,REALMENTE TROQUEI ESSES DOIS CI PENSANDO Q FOSSE DE AUDIO POIS ESTAM PROXIMO DO FIO DO FALANTE(OBRIGADO PELA CORREÇÂO):MAS VEJA BEM ESSE RADIO SÓ TEM 3 CI OS DOIS TDA 1016 E UM TA 7640AP AGORA O TA7224P
NÂO TEM .
AMIGO ESSES DOIS CAPACITORES EU NÃO ENCONTREI,ALIAS NÃO ENCONTREI NADA COM INICIAL 2. ELES ESTÃO PROXIMO DA SAIDA TA 7640?

OBRIGADO

ABRAÇOS
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: Sergio Freitas Date: 17 Mar 2011, 20:09
Cido

Aproveitando a deixa atualize o seu perfil clicando no link abaixo:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 17 Mar 2011, 20:29
  AMIGO SERGIO VOU TENTAR ,MAS EU NÂO SEI O QUE É PARA  ATUALIZAR

  VOU VER : OBRIGADO,VALEU
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: Assato Date: 17 Mar 2011, 20:35
Cedo,S ou o meu esquema é diferente ao seu aparelho ou alguma coisa está errado.  Esquema é de um radio gravador monofonico RT-6100. Mas reveja os capacitores acopladores proximo da chave de gravação que vai pro estagio da saida. Abraços, Assato
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: Sergio Freitas Date: 17 Mar 2011, 20:41
Cido

Clicando no link que eu enviei abre uma pagina do seu perfil.

Ai você coloca a Cidade e Estado que está. (Fica mais facil quando for te indicar um fornecedor por exemplo).

Tipo de trabalho que exerce e tempo de experiencia. (Condorme o tempo de experiencia e como trabalha ex: hobbysta, técnico ou estudante) quabdo alguem for te auxiliar fica mais facil, pois orientar um estudante é diferente de um técnico e de um hobbysta.

Qualquer duvida é só postar.
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: fuao Date: 17 Mar 2011, 20:44
Olá meu caro Cido !!!

Por favor não faça mais isso de trocar peças por estar perto disso ou daquilo e sair trocando tudo até acertar, mesmo porque financeiramente fica inviável e com o agravante de tempo perdido. Procure sempre atuar sempre com consciência e conhecimento básico do aparelho.
[/color]Quanto ao problema, creio que possa estar na fonte. Verifica ai como fica essa fonte quando você aumenta o volume. Mas vale ressaltar que a dica do amigo Assato é muito boa. Boa sorte.
[/color]
Abraço
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 17 Mar 2011, 21:19
OK SERGIO FOI FEITO .ATUALIZEI
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: Sergio Freitas Date: 17 Mar 2011, 21:21
Ficou perfeito....

Obrigadu
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 17 Mar 2011, 21:48
 OBRIGADO FUÂO PELA ORIENTAÇÂO EU SEI Q EU PRECISO TER MAIS CONHECIMENTO SOBRE FUNCIONAMENTO DE RADIO E COMO TESTAR. TV EU TENHO MAIS FACILIDADE POIS NA INTERNET É MAIS FACIL ENCONTRAR APOSTILAS P/ESTUDO MAS RADIO NÃO ENCONTRO E ONDE FIZ UM CURSO DE RADIO E TV O ASSUNTO FOI MAIS SOBRE TV. MAS CONTO COM VOCEIS

      ENTÃO VAMOS:
VOU VER SUA DICA E DO ASSATO ASSIM QUE POSSIVEL POSTAREI

OBRIGADO
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: Sergio Freitas Date: 17 Mar 2011, 23:03
Cido

Temos que desenvolver ferramentas para o dia a dia de trabalho.

Um companheiro de bancada é o pesquisador de sinais, que pode ser um fio com malha (cabo de dvd) você coloca um capacitor eletrolitico de 470uf e uma ponta de teste, na malha uma garra  jacaré. Está pronto um pesquisador de sinais.

É só ligar numa tv com AV (que tem que ter na bancada) se for pesquisar sinal de audio use o jack correspondente.

Com esse cabo você segue o sinal de audio do rádio.


Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 17 Mar 2011, 23:12
 FALO SERGIO VOU FAZER ..QUALQUER DUVIDA POSTAREI



UM ABRAÇO
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 17 Mar 2011, 23:27
AMIGO ASSATO :SE PODER ME ENVIAR ESSE ESQUEMA ACHO QUE VAI ME AJUDAR PELO MENOS NAS TENSÔES   POIS O MODELO È O MESMO TOSHIBA RT 6100
ATÉ P/EFEITO DE CONHECIMENTO VAI SER UTIL.


UM ABRAÇO , VALEU
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: Assato Date: 18 Mar 2011, 08:16
Cido, vou descobrir um jeito de te enviar o esquema, ainda não consegui me cadastrar no 4 shared, qdo. tento aparece mensagem de senha , senha, mas apos a colocação da senha e clicar inscrever-se, volta ao mesmo, pedindo senha, senha.
Confesso que ainda não me inteirei deste tal de internet, mas vou tentando, aliás já tou devendo esquema para mais pessoas. Provavelmente é outra série de radio gravador. pelo que voce trocou, não são duas saidas de som?
Abraços. Assato
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 18 Mar 2011, 10:57
  tudo bem assato,vai tranquilo Eu tambem nâo consigo te orientar, conheço menos q vc .. . . .

valeu  :police:
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: fuao Date: 19 Mar 2011, 13:17
Olá meu caro Assato !!!

Leia isto e tenho certeza que vai ajudá-lo com relação ao 4Shared.

Abraço
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: Assato Date: 19 Mar 2011, 13:31
Fuão, queria saber o que ler, em relação ao 4 shared. Não tem nenhum ícone p/ abrir sua mensagem, mesmo assim, obrigado.
Assato
Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 19 Mar 2011, 15:50
  OBRIGADO A OS AMIGOS Q PARTICIPARAM DESTE TOPICO.

  DEFEITO FOI RESOLVIDO ERA UM CAPACITOR DE DE 100 UF POR 10V EM CURTO ELE É LIGADO EM UMA DAS SAIDA DE AUDIO TDA 1016  A QUAL HAVIA TROCADO SEM NECESSIDADE.
   AGORA COMO DESCOBRI (ACHO  Q FOI SEM TECNICA MEIO NA  RATA)
MEDI DOIS CAPACITORES DE 1000 UF POR 10V  USANDO O NEGATIVO DO MESMO  UM DELES TINHA  7V  O OUTRO NÃO TINHA NADA.ENTÂO RETIREI OS COMPONETES DESTE ATE CHEGAR NO PINO DO TDA  (RETIREI E MEDI) AÌ ENCONTREI.           
          AGORA A DUVIDA DE INICIANTE
ESSE CAP.QUE NÂO TINHA NADA COTINUA SEM TENSÃO. O QUE PERCEBI È O NEGATIVO DELE TEM UM RESISTOR LIGADO ISSO SEGUINIFICA QUE NÂO POSSO  PEGAR O NEGATIVO DO MESMO PARA TESTA-LO? ???

Re: radio casete toshiba RT6100 SOM ROCO By: cedo.s Date: 19 Mar 2011, 16:15
    gente ainda tenho mais duvida è que o espaço em cima nâo deu.
       desculpa iguinorancia ,eu preciso saber.

  cap. de acoplamento: eu vi que ele acopla um ponto nâo aterrado a outro ponto nâo aterrado. confesso que nâo entendi  ???
  se alguem da uma clareada eu agradeço.


  VALEU  :police:

     
Páginas: 12