Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco pcm 2046 resistor super aquecendo By: geraldotpinto Date: 30 Set 2008, 22:09
Boa noite amigos do forum

estou com tv philco chassi cph 05 modelo PCM 2046

defeito: resistor de alimentação do transistor pré super aquecendo(R708-47ohms/3w) e com isso atuando proteção.

alimentações:
transistor de saida horizontal: 95 V
demais tensões: 28V - vertical, 09 V no CI regulador (IC 701) essa alimentação vem do pino 10 do flyback que é de 12 V
20 V que alimenta várias etapas do tv e tem também os 05  V que alimenta o micro.
no pino de alimentação do faz tudo(pino 36) tem 8,6 V.
no pino 33 do micro(pino de proteção) tem 2,3V
pino 43 do faz tudo(V OUT): 50 HZ
pino 37 do faz tudo(H OUT) 15750 HZ

* no coletor do trans. pré tem 20,5 V (trabalha com 26V vinda do pino 5 do flyback)
* no pino 6  do flyback que deveria liberar os 180 V para alimentar a placa do tubo, só chega 112 V no catodo do diodo zener(dz 701)
O QUE FOI FEITO.
foram trocados todos os capacitores tanto os eletroliticos como os cerâmicos do: horizontal, vertical e da fonte e os demais componentes dos circuitos descritos foram testados a frio e mesmo assim o defeito continua, gostaria que os amigos me ajudasse nesta tarefa.

                                                                abraço a todos
                                                                    geraldo

                                               
Re: tv philco pcm 2046 resistor super aquecendo By: edson tadeu Date: 01 Out 2008, 07:23
so falta agora voce testar o cinescopio e a defletora e veja se tem driver se ele nao estar alterado esta tv de uma cola que derrete nos componente e fica dando mal contato resolde a fonte e o horizontal
Re: tv philco pcm 2046 resistor super aquecendo By: fred Date: 01 Out 2008, 07:44
ou   o  que  eu acho mais certo , um fly back ruim .
Re: tv philco pcm 2046 resistor super aquecendo By: Jbbezerra Date: 01 Out 2008, 23:27
Geraldo,veja os cap.de posicão c-706,709 e principalmente c-718,719,727.essa linha consumo em excesso.
espero ter ajudado
Re: tv philco pcm 2046 resistor super aquecendo By: Valjoma Date: 19 Novembro 2008, 13:34
Olá Amigo, embora não esteja respondendosua prgunta, mas pediria um favor tenho uma TV igual a sua mesmo modelo, marca e chassis, essa mencionada no forum, pediria a gentileza se você informasse para mim o código do trafo da fonte o T901, pois retiraram o trafo e não tenho o código, embora tenho esquema mas no mesmo não consta..Obrigado e estou a sua disposição..Tenho o esquema desta TV se precisar te evio..
Páginas: 1