Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 29pt4635/78 imagem avermelhada By: hy2008dra Date: 13 Mar 2011, 19:06
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29pt4635/78
Defeito:   imagem avermelhada

boa tarde a todos essa tv chegou ate mim com o problema no tubo de imagem fraco  e ligava e desligava em trava no modo de proteçao ai fiz o esquema dos tres diodos nao desligou mais so que a imagem esta avernelhada alguem poderia me ajudar obrigado pela etençao


Obrigado a quem puder ajudar.
dejalma

Re: tv philips 29pt4635/78 imagem avermelhada By: fuao Date: 13 Mar 2011, 19:34
Olá meu caro HY2008DRA !!!

Rapaz.... Se o Ronan ler seu post ele certamente já iria reclamar que você já é cadastrado a tanto tempo e só tem "3" posts. Mas não se preocupe com isso porque o nosso fórum é "livre" e quem precisa de ajuda pode postar e quem "quiser ou puder" pode ajudar. O que não pode é desfazer das pessoas com discriminação e falta de respeito. Muitas das vezes as pessoas se cadastram e não fazem tópicos ou não ajudam pelo fato de atuarem apenas como hobbistas e ter uma outra atividade profissional. Também acontecem muitos outros problemas particulares de cada um que possa impedir de estar aqui no fórum. Mas isso não vem ao caso agora. Me desculpe estar aqui me estendendo nesse assunto que não tem nada a ver com o seu tópico, mas vamos lá tentar ajudar.
Quanto a essa TV não muito a fazer já que o cinescópio está fraco. Mas se você quiser tentar melhorar um pouco essa imagem, você pode tentar enrolar algumas voltas de fio em volta do ferrite do fly-back para alimentar o filamento desse cinescópio com uma voltagem um pouco acima do normal forçando uma melhor emissão de corrente. Esse procedimento torna a vida u´til do cinescópio menor. Tome cuidado para não aumentar muito para não danificar o cinescópio. Esse procedimento só deverá ser executado com a autorização do dono da TV e vc explicando os riscos. Eu particularmente não faria isso e entregava como está e explicaria ao cliente.

Abraço
Re: tv philips 29pt4635/78 imagem avermelhada By: marcosbr Date: 13 Mar 2011, 20:06
 Dejalma.
Este procedimento é somente para teste. (diodos)
O máximo que deve fazer é comunicar ao cliente.
Fazer "enrolamento" no flyback é suicídio.
Qualquer duvida, retorne aqui.
Fuão.
Realmente... Este assunto nada tem haver com o tópico.
As medidas cabíveis já foram tomadas. Andar pra frente, sempre é a melhor solução.

Um abraço.



Re: tv philips 29pt4635/78 imagem avermelhada By: AutoControle Date: 13 Mar 2011, 21:05
Caro amigo, hy2008dra : Por favor, poderia me explicar o que é este "esquemq dos 3 diodos"... desde ja obrigado!
Re: tv philips 29pt4635/78 imagem avermelhada By: sitri Date: 13 Mar 2011, 22:54
si le aumentas mas , el voltaje de filamento, se agota mas rapido.
les has puesto 3 diodos IN4148 de los RGB al IK?
ya no se protegue, pero sale un poco oscuro la imagen?...
Páginas: 1