Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
monitor samsung syncmaster 730V Botão Power By: Edson Kastrus Date: 12 Mar 2011, 09:56
Aparelho: monitor
Marca:    samsung
Modelo:   syncmaster 730V
Defeito:   Botão Power

Alguém saberia me dizer como faço para ligar o monitor sem o botão liga e desliga?
Ou seja gostaria de soldar na placa diretamente, meu botão estragou e não consigo encontrar outro, como esse monitor é para teste, pode ficar ligado direto... agradeço muito.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edson Kastrus

Re: monitor samsung syncmaster 730V Botão Power By: William_R Date: 12 Mar 2011, 11:25
Creio que no seu caso isso não será possivel, pois o botão Power quando acionado aplica um pulso momentâneo no microcontrolador do aparelho.

Nos aparelhos modernos (LCD´s) do seu tipo, a fonte fica permanentemente ligada e ao acionarmos o botão do power o MICON liga o restânte do circuito.

O amigo terá que localizar o real causador do defeito e então repara-lo.
Re: monitor samsung syncmaster 730V Botão Power By: kastrus Date: 12 Mar 2011, 11:56
Caro William,
Obrigado pela informação, mas no meu caso o monitor é CRT, tem como fazer essa solda nele...o tenho que comprar a chave HH...?

Citação de: William_R online 12 Mar 2011, 11:25
Creio que no seu caso isso não será possivel, pois o botão Power quando acionado aplica um pulso momentâneo no microcontrolador do aparelho.

Nos aparelhos modernos (LCD´s) do seu tipo, a fonte fica permanentemente ligada e ao acionarmos o botão do power o MICON liga o restânte do circuito.

O amigo terá que localizar o real causador do defeito e então repara-lo.

Re: monitor samsung syncmaster 730V Botão Power By: William_R Date: 13 Mar 2011, 10:04
Não tinha achado referencia que esse aparelho fosse CRT e por isso da minha resposta.

Creio que tem como fazer jumpeamento com solda, mas para ter segurança necessito saber o chassis do seu aparelho.  Veja na etiqueta traseira e nos informe. Ex.: AQ17VD, AN17VS, DP17VS, KS17LS, .....


Re: monitor samsung syncmaster 730V Botão Power By: fuao Date: 13 Mar 2011, 11:36
Olá meu caro Edson !!!

Conforme mencionou o amigo Willian, por favor nos informe o modelo correto desse monitor para que possamos ajudá-lo.
Se por acaso essa chave for uma chave geral (que corta toda corrente do circuito), não recomendo usar uma H-H pois o movimento irá danificar aos poucos os contatos por motivo de faiscamento. Nesse caso você pode usar uma chave do seguinte tipo:

Esse modelo os contatos ficam atracados permitindo circulação de corrente permanente no circuito.

Mas se a chave for do tipo chave de toque. você pode usar o seguinte tipo:

Esse modelo o contato não fica atracado, é apenas para dar um pulso ao apertar e ao soltar a chave volta para posição inicial.

Estes são apenas alguns exemplos dos vários tipos e modelos de chaves que você pode usar para substituir. Só vai depender da disponibilidade em sua região. Boa sorte.

Abraço
Re: monitor samsung syncmaster 730V Botão Power By: kastrus Date: 13 Mar 2011, 17:52
Caros William e Fuão;

Obrigado pela consideração o modelo do chassi é: SERIAL N° AN17HXAW204688M BR.

E Mais uma vez obrigado
Re: monitor samsung syncmaster 730V Botão Power By: William_R Date: 14 Mar 2011, 12:10
O correto é colocar uma chave Liga/Desliga de 3 posições como pode visto na figura abaixo:



Ligar direto jumpeando os terminais 1 e 2 até é possivel, porem não recomendado por conta de picos de corrente que poderão surgir nos diversos pontos do circuito !



Para esquema completo vide o seguinte link:

http://www.4shared.com/document/6bRI3M-M/AN17HS_AN17IS_AN19MS_AN19IS_AN.html


Re: monitor samsung syncmaster 730V Botão Power By: fuao Date: 15 Mar 2011, 14:27
Olá meu caro Willianm !!!

Concordo plenamente com sua importante observação. Antigamente algumas TVs da Philips usavam resistores em paralelo com os contatos para essa finalidade e também pode servir de exemplo para o Edson. Veja a imagem abaixo:

Abraço


Páginas: 1