Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente tf2953 tic, tic, tic na fonte nao acende standby By: targ Date: 06 Mar 2011, 01:23
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   tf2953
Defeito:   tic, tic, tic na fonte nao acende standby

Peguei esse tv amigos com esse tic ,tic na fonte; ja testei ; micronas, ic da fonte, fet , foto acoplador tda 6107 video, desliguei mais b horizontal,dei uma geral em componentes pequenos, desliguei fontes secundarias uma a uma, so para quando vc desliga o bt 149, cria tensoes mas o led nao acende, eu quero que o curto seja na linha do 6.5volt, ja segui essa fonte completa e nao achei. gostaria de receber ajuda dos amigos. agradece targ.


Obrigado a quem puder ajudar.
Targino

Re: tv gradiente tf2953 tic, tic, tic na fonte nao acende standby By: tecnovideo eletronica Date: 06 Mar 2011, 08:51
como anda os capacitores de largura e flay back?eu consertei uma destas em dezembro era o micronas!
Re: tv gradiente tf2953 tic, tic, tic na fonte nao acende standby By: marcosbr Date: 06 Mar 2011, 09:53
 Targ.
Desligue os pontos de entrada, depois saída deste regulador.
Testou micronas como?
Tem muita coisa nos resolvidos.
Gradiente são muitos modelos com esta fonte.
Re: tv gradiente tf2953 tic, tic, tic na fonte nao acende standby By: targ Date: 06 Mar 2011, 23:40
Eu tenho um micronas novo, testei com ele, isso eu ja fiz, tirei foi o regulador fora, se desligar o terminal deste zener dz 801, tambem sai o curto, ou do bt 149, o defeito e nojento, hoje nao trabalhei nela, tinha serviço acumulado.
Re: tv gradiente tf2953 tic, tic, tic na fonte nao acende standby By: marcosbr Date: 07 Mar 2011, 09:19
 Não retire o regulador.
Se desligar a carga do pino 2. Saberá se tem problema na fonte de 1,8V.
Páginas: 1