Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba Tv3489LMS lem8 Só funciona os canais 2 e 4 By: Rivaldo Ferreira Cavalcan Date: 05 Mar 2011, 17:09
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Modelo:   Tv3489LMS lem8
Defeito:   Só funciona os canais 2 e 4

   Caros colegas, acho que acabei colocando uma mensagem em lugar errado, desculpem.
    É o seguinte: Essa tv não pega mais nenhum canal alem do 2 e do 4. Acima disso não pega mais nada. Percebi que no varicap (BTL) não aparece 32v, mas tem todas as outras. Pelo esquema, o resistor que fornece 32v é o R156 de 15k, mas já troquei o mesmo duas vezes e nada. Como ele está ligado no cap 884 recebe 150v em média mas essa tensão morre ao passar pelo mesmo (resistor) não chegando a 10v no BTL do varicap. Obs.: Já chequei a trilha e está ok. Se alguem puder me dar uma dica ficarei grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
Rivaldo

Re: TV Toshiba Tv3489LMS lem8 Só funciona os canais 2 e 4 By: jacunda Date: 05 Mar 2011, 18:47
Rivaldo, eu estou sem este esquema. Porém dá uma conferida no zener que regula esta voltagem de 32Volts, ele pode estar em curto, pelo esquema que tenho aqui, ele deve ter a numeração na placa, D 101.
Boa sorte.
Re: TV Toshiba Tv3489LMS lem8 Só funciona os canais 2 e 4 By: rivaldo Date: 08 Mar 2011, 21:07
          Jacunda, foi batata. E olha que eu tinha testado ele, mas não cheguei a tirá-lo da placa.
          Colega, experiência é tudo. Valeu mesmo. Grande abraço


                         Precisando estamos aqui.   Valeuuuuuuuu. :-X
Re: TV Toshiba Tv3489LMS lem8 Só funciona os canais 2 e 4 By: tectonny Date: 08 Mar 2011, 22:33
Ué Rivaldo, vc abriu uma mensagem com um login e respondeu com outro?
Páginas: 1