Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: ducastilho Date: 03 Mar 2011, 17:23
Aparelho: TV 29
Marca:    CCE
Modelo:   TVS2910
Defeito:   TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO

Olá amigos do fórum, estou com esta tv cce tvs2910, com o seguinte problema:
ela liga e os comandos do painel estão travados, e pelo controle qualquer tecla que vc acionar ela desliga, a imagem e som estão ok. as tensões da fonte, no mais b pede 143v no esquema e tem 130v o restante das tensões estão ok, já troquei todos os eletroliticos da fonte, e epron, ja troquei os tr. q802 e 805, se alguem puder dar uma dica.


Obrigado a quem puder ajudar.
marco castilho

Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: bettosom Date: 03 Mar 2011, 18:00
Amigo Ducastilho, a principio,notei que Vc.colocou dois TOPICOS,com a mesma caracteristica,de defeito,mais vamos la.na minha opiniao,Vc,poderia da uma olhada nas soldas,que podem estar trincadas ou frias,principalmente,na fonte,e nos componentes em volta do Micro.Depois,teste com cuidado,os condensadores: C 417- 100 uF. C428-100uF. C442-22uF. Por ultimo,se nao resolver,troque a EPPRON por outra,retirada de uma TV em funcionamente.(tem que ser da mesma)Boa sorte feliz 2011.
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: jacunda Date: 03 Mar 2011, 18:10
Troca as chaves de toque.
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: RONAN Date: 03 Mar 2011, 22:02
>
Citação de: ducastilho em Hoje às 17:23:04
Aparelho: TV 29
Marca:    CCE
Modelo:   TVS2910
Defeito:   TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO

Olá amigos do fórum, estou com esta tv cce tvs2910, com o seguinte problema:
ela liga e os comandos do painel estão travados, e pelo controle qualquer tecla que vc acionar ela desliga, a imagem e som estão ok. as tensões da fonte, no mais b pede 143v no esquema e tem 130v o restante das tensões estão ok, já troquei todos os eletroliticos da fonte, e epron, ja troquei os tr. q802 e 805, se alguem puder dar uma dica.


Obrigado a quem puder ajudar.
marco castilho



Prestem atenção em um detalhe nesse pedido de ajuda.

Reparem que ele menciona que qualquer tecla que ele aciona no controle remoto a tv desliga.

Verificar soldas?........trilhas?........tensão de +B? ........chaves de toque?......eletrolídicos ? .............deixar a eeprom (memória) por último?



Amigo, concerteza seu problema é de software, a não ser que vc não esteja sabendo transmitir esse defeito para nós,........mas se for isso realmente, ........é característico de software, que aliás é um pouco comum nesse modelo.
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: ducastilho Date: 04 Mar 2011, 10:15
Olá amigos do fórum, desculpe pelo tópico, estou tentando aprender....
obrigado por todas as dicas, vou executa-las e retorno obrigado.......... ??? ??? ???
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: Protek Date: 04 Mar 2011, 10:31
faz como disse o jacumda verifique as chaves de toque pode ter alguma em curto ou travada.
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: ducastilho Date: 05 Mar 2011, 09:10
Olá pessoal, amigos do fórum, conforme orientações, troquei os eletroliticos c417, c428, desliguei as micro cheves, e nada mudou. resoldei a pci em vários pontos tbm.
verifique as tensões da fonte e a unica que parece estar diferente é o mais B 130v
verifiquei as tensões do secundario do fly e elas estão acima do normal  +13 = +14v, -13 = -15v e +205 = 220v
a imagem e som estão ok sem nehum sinal para poder indicar uma rota.
quanto a eepron, não tenho mais nenhuma CCE para poder fazer a substituição para verificação, coloquei outra de um tv philips mais continuou igual.
se alguem tiver mais uma dica......
agredeço aos amigos pela atenção :police: :police: :police:

Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: RODRIGOBARRETO Date: 05 Mar 2011, 09:32
ola amigo!

e os comandos do painel da tv funcionam?

se funcionam esperimentou usar outro controle?

se usou outro controle conferiu toda a linha de recepção do infravermelho?

outra dica vc pode ter corrompido a eeprom da tv de outra marca que colocou, não se assuste se tiver causado um defeito na outra tv.

abraço

Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: RONAN Date: 05 Mar 2011, 09:51
Depois falam que eu sou polêmico,.......

kkkkkkkkkkk...............faça como o Jacunda,.............troque as chaves...kkkkkk

.............tenho que rir,..................só poderia ser chaves se o controle tivesse atuando normalmente,..........façam vc's mesmo um teste,.........simulem uma ou duas ou três chaves conduzindo e acionem qualquer tecla do controle remoto, se a tv desligar eu rasgo meu certificado.........

E para piorar tem até eletrolídico sendo envolvido nesse "crime" brutal,....tem tensão de +B que também foi indiciado por participação desse "assassinato"......

É amigos,....................tá brabo,..............

     Me amem ou me odeiem!!

Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: RONAN Date: 05 Mar 2011, 10:17
  Outra coisa, já ia esquecendo,.........

.........o seu problema é software (memória), mas pra isso, vc precisa entender o que eu estou falando, tem gravador?.........domina esse informação?.....porque se não, vc vai passar batido e não vai resolver isso, se não sabe, diga que não sabe e peça ajuda a alguém próximo a vc, alguém que tenha os dados dessa tv e tenha o gravador e saiba usa-lo,..............................................outra dica é o cristal desse micro (TDA),.............veja se ele está correto, talvez essa tv tenha vindo de outra oficina e possam ter trocado ele, e terem posto de outra frequência,............ou até mesmo ele possa está ruim.

Encerro aqui, o caminho foi dado.       

Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: marcosbr Date: 05 Mar 2011, 10:24
 Vou dar um pitaco também.
O amigo deve avaliar todas as possibilidades. (até outro controle)
Se eu entendi... Já trocou a memória.
(já troquei todos os eletroliticos da fonte, e epron)tive um caso parecido.
Coloque uma memo gravada e verifique. (a vazia funciona também)
Grave para não ter duvidas. Pode ser muita coisa.



Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: marcosbr Date: 05 Mar 2011, 10:29
 Tente este.
http://www.4shared.com/get/_noL-ZF6/TVS-2910FS.html
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: fuao Date: 05 Mar 2011, 13:10
Olá meu caro Ducastilho !!!

Sinceramente acho muito pouco provável um problema de software. Pra mim o problema está no próprio CPU ou algum componente associado, tipo capacitor em fuga, etc. Seria muito bom se você tivesse um outro CPU para para colocar no lugar tirar essa dúvida.

Abraço
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: RONAN Date: 05 Mar 2011, 14:10
Vou contar uma coisinha pra vc's,..............dias desses eu pedi os dados de uma certa tv ao mano Ricardo,............ele me passou,......era uma lg,.............eu regravei então a memória com esses dados que ele me enviou,... pois bem,...............regravei e coloquei na tv,...................o led do standy by ascendeu,.............apertei power e nada,...............liguei a tv acionando a tecla menu,...........sendo assim já percebi que havia algo de estranho,......bom,......depois dela ligada verifiquei que todas as funções dos teclados estavam trocadas,......tinha funções no remoto que também não atuavam,.............resumindo,.....os dados que eu pedi pro Ricardo estavam equivocados,......eu errei,........pedi à ele um modelo bem similar ao qual eu precisava.

E no seu caso ainda tem um agravante,........existe a HPS2910 e a TVS2910 que é a que está com vc,......................agora vem a dúvida,.............será que essa tv não veio de outro lugar e o pessoal não regravou a memória com os dados da HPS?

O Fuão tem uma certa coerência no que escreve.

  ou isso é o TDA,...........ou o software (memória)............ou cristal

Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: Sergio Freitas Date: 05 Mar 2011, 20:14
Reforçando o que o Ronan escreve e eu concordo, veja o que escreveu o Ducastilho hoje:

quanto a eepron, não tenho mais nenhuma CCE para poder fazer a substituição para verificação, coloquei outra de um tv philips mais continuou igual.

Se a TV é CCE e colocou uma memória de uma TV Philips, já deu sorte de funcionar.
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: RONAN Date: 05 Mar 2011, 21:29
  Grande Sergio, salvou a pátria,.........é isso,........

.......É Sergio,........fico triste e ao mesmo tempo bobo,........em ver tanta confusão, pessoas que dizem ter experiência e cometem erros infantis,.............

Como tudo é tão complicado aqui,..........fico pensando,.............

Eu sei que isso aqui é um lugar de ajuda, não podemos cobrar que todos tenham uma larga experiência na bancada,.......até aí tudo bem,.........mas porque então falam que tem mais de 10 ou 15 anos de experiência?.........

Algumas pessoas que também entram para ajudar e não prestam ou não leêm com atenção a solicitação de ajuda e tudo o que ali está escrito,........dou o exemplo do trecho em que ele relata que qualquer tecla que ele aciona no controle remoto a tv desliga,.......porr.a...............aonde Sergio isso tem haver com +B do fly back?................aonde eletrolídicos seja o setor que for que eles estejam que faria esse tipo de sintoma?.............as própias chaves de toque não fariam esse "fenômeno".............capacitores em fuga..........put'z !!

..........mas é isso,........valeu pelo o ombro amigo,........já tava me sentindo um ET aqui nesse tópico.

Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: ducastilho Date: 06 Mar 2011, 09:06
Olá amigo RONAN e demais amigos do fórum, trabalhei por 18 anos na bancada, e por motivos particulares tive que parar, fiquei por 6 anos fora do mercado, e agora retorno, mas como 6 anos fazem diferença, as coisas mudam bem rapido, tento me atualizar.....
AGRADEÇO por dimais as colaborações dos amigos
quanto a possuir um gravador, não o tenho. tbm não saberia como utiliza-lo já que não dispunha desta ferramente quando trabalhava.
gostaria de me desculpar se fiz ou disse algo aos amigos que os penalizaram, mais gostaria de ter as orientações para poder aprender novas técnicas de reparação, sei que ninguem está aqui´para ensinar ninguem, porem se alguem puder dar o caminho das pedras eu agradeceirei deveras................ :police: :police:
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: marcosbr Date: 06 Mar 2011, 09:27
 Castilho.
Esta ferramenta hoje, é indispensável e barata. (procure nos nossos patrocinadores)
Você vai se atualizar com boa leitura. Aqui mesmo tem vários artigos e cursos.
Caminho das pedras não existe, mas vamos te ajudar no que puder. Uma coisa fique claro...
Você não pode pegar, uma memoria de outro aparelho e colocar no seu. Cada aparelho tem seus dados.
No caso da CCE, tente pegar uma nova. (vazia)
Geralmente vai carregar os dados. Preste atenção na que tirou do aparelho. A capacidade de armazenamento tem que ser igual.
Um abraço.
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: ducastilho Date: 06 Mar 2011, 11:14
MARCOS, agradecido, vou tentar ser mais prudente certo........
vou procurar a eepron correta e subtistuir, depois retorno   >>>>>>>>>>

:police: :police: :police: :police:
Re: TV 29 CCE TVS2910 TECLADO TRAVADO E DESLIGANDO By: Protek Date: 08 Mar 2011, 11:12



Citação de: Ronan online 05 Mar 2011, 09:51
Depois falam que eu sou polêmico,.......

kkkkkkkkkkk...............faça como o Jacunda,.............troque as chaves...kkkkkk

.............tenho que rir,..................só poderia ser chaves se o controle tivesse atuando normalmente,..........façam vc's mesmo um teste,.........simulem uma ou duas ou três chaves conduzindo e acionem qualquer tecla do controle remoto, se a tv desligar eu rasgo meu certificado.........

E para piorar tem até eletrolídico sendo envolvido nesse "crime" brutal,....tem tensão de +B que também foi indiciado por participação desse "assassinato"......

É amigos,....................tá brabo,..............

     Me amem ou me odeiem!!



Amigo  Ronam vc se julga tão sabio a ponto de debochar das resposta  minhas e de outros colegas, deveria saber que este modelo de cce não precisa gravar memoria coloca uma nova virgen e ta resolvido se fosse este o caso, mas a questão é aqui é um forum cada um da sua opinião quem abriu o topico ve e retem o que é bom, não é o caso de ficar debochando.
Páginas: 12