Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: Moacir Santos Date: 22 Dez 2010, 09:41
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv 2959
Defeito:   rele arma e desarma imediatamente

Bom dia ,esta tv entrou com orele armando e desarmando (uma vez ao ligar na tomada), ja troquei Todos os cacitores da fonte primaria e todos os capacitores da fonte do stand bay, temos a tensão de 14 volts no rele. Liguei direto o rele e a tv funcionou normalmente som e imagem e controles atuando inclusive o on off. mas ao desligar a ligação direta ela desliga. o que fazer?


Obrigado a quem puder ajudar.
moacir

Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: Moacir Santos Date: 22 Dez 2010, 22:24
aceito opinião a respeito desse tv alguem se abilita?

   obrigado 


   Moacir
Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: marcosbr Date: 22 Dez 2010, 23:29
 Amigo.
Vou dar uma olhada no esquema. Mas não pode ser o que você diz...
atuando inclusive o on off
  Se o micro esta alimentado e chaveando, basta seguir quem vai acionar o rele.
Ou então o defeito é ele próprio.
Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: Moacir Santos Date: 27 Dez 2010, 16:28
Marcos ao ligar na tomada o micro e o rele armam e s´mente o rele e que desarma
Tanto assim que para o rele armar de novo com ela ligada na tomada. tenho que dar dois toques na tecla on off  do cr ou do painel. o preimeiro toque desarma o micro e o segundo toque arma o rele e o micro.  e no mesmo tempo volta a desarmar o rele ficando o micro armado.
    Muito obrigado pela atenção
                         Moacir
Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: marcosbr Date: 27 Dez 2010, 17:10
 Moacir.
Eu parto do seguinte principio.
O rele é uma chave magnética. Bobina acionada... Fechou contatos, atracou.
Tanto que você diz, fechar e funcionar normal.
Se a alimentação permanece, como disse você. Não tem outro motivo.
Até AC, circulando na bobina. Pode acontecer isto. (bater)
Veja a filtragem da fonte que o alimenta, E veja ele próprio. Se há comando na bobina...
Ou o micro desliga por proteção, ou o problema é rele.
Não vejo outra explicação. Coloque outro aí.
Meu esquema quase nem enxergo, ainda esta em vários pedaços.
Se tiver outro coloca aqui
Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: Moacir Santos Date: 29 Dez 2010, 18:47
Meu amigo marcos já troquei o rele. e continuou  o mesmo problema
   Moacir

     









Obrigado pela ate~ção
Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: Claudio Carvalho Date: 30 Dez 2010, 08:13
Moacir.

Rapaz, me causou espanto a sua conclusão!   Como pode um técnico de 39 anos de bancada agir desta forma, com um defeito fácil de ser solucionado!

O pior colega, é que respondeu a solução com uma gambirra bizarra, sem o mínimo de escrúpulos em colocar para quase 24.000 colegas que lêem o Fórum Tectonny!

Repudio o seu comportamento, me desculpe, pois a solução foi escrita pelo Marcos numa boa e você não procurou saber se ele tem razão ou não, partiu para uma solução totalmente fora dos padrões de bancada!

Fica aqui o meu protesto quanto a este tipo de solução, pois agindo com este propósito, de apenas solucionar pela maneira mais fácil, é que vamos criando novos gatilheiros e não técnicos!

O pior é que o cliente aceitou a sua conclusão... Nossa, em que ponto estamos chegando!
Tá certo, à 2959T é um aparelho antigo, mas não merecia uma conclusão destas!

Que fique registrado Moacyr, eu não concordo com a sua solução!

Peço aos moderadores que não dêem com "RESOLVIDO" este tópico, pois o mesmo não tem condições de ser visto como resolvido pelos colegas que aqui buscam soluções!


Cláudio Carvalho.
Administrador do Fórum Tectonny.

Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: rickteck Date: 30 Dez 2010, 09:11
 :'(


Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: Moacir Santos Date: 30 Dez 2010, 22:51
Sr. Ricardo porque  AFF! não sabes participar com algo útil, só agora voce resolveu participar do problema com essa bobeira de  AFF! o topico esta  a varios dias. Claudio,  quanto as boas indicações do amigo Marcos eu já tinha feito, leia atentadamente o topico que veraz que não e um problema simples.

   de qualquer forma  muito obrigado pela atenção.
   Autorizo que retirem o topico inteiro doi forum. eu não sei como faze-lo

    Moacir

       
Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: Claudio Carvalho Date: 31 Dez 2010, 08:19
Moacir.

Bom dia!  Bem, aqui no Tectonny não agimos assim, quando um tópico não é peculiar, o apagamos!!

Não, quero salientar que nada tenho de pessoal contra você ou qualquer outro membro do Fórum Tectonny, apenas expressei a minha indignação a solução, que por incrível que pareça, foi bem aceita pelo cliente!

Não quero com isto julga-lo! Não, apenas me espantou o seu tempo de bancada, que é considerável, e a solução!

No mais, tudo bem! Uma boa passagem de ano colega!


Cláudio
Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: Moacir Santos Date: 03 Mar 2011, 20:43
Tudo bem , bom ano novo.

    Mas quanto ao apagar o topico; nesse topico abaixo

27Defeitos Resolvidos! / Re: TV PHILIPS 29PT 554 A modo SDM não sai
« por moacirvitorio em 30 Maio, 2009, 13:57:55  »

  O Sr, Moderador Ricardo JRC  apagou boa parte do topico.
  Por isso e que eu sugeri que esse fosse apagado .

Obrigado pela atenção

                        Moacir
Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: Moacir Santos Date: 05 Mar 2011, 17:19
Alo!
Re: tv sony kv 2959 rele arma e desarma imediatamente By: marcosbr Date: 05 Mar 2011, 18:29
 Moacir.
Se o aparelho já foi entregue... Não cabe mais respostas aqui.
A cada resposta o tópico sobe.
Favor não ter mais respostas.

Páginas: 1