Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv gradiente 2021 cdg Transistor de saida H em curto By: sivaldo avelino Date: 17 Dez 2010, 22:51
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   2021 cdg
Defeito:   Transistor de saida H em curto

esta tv chegou aqui so piscando o led de standbye e não ligava, constatei que o transistor de saida H = bu2508dx estava em curto nos três terminais,troquei o mesmo, a tv ligou, mas na horizontal vai abrindo lentamente, e fica normal , mas quando encaixa o cabo de antena ela escurace o tubo,retiro o cabo da antena e ela clareia o tubo e fica normal,e a tensões estão normal, pessoal o qeu pode ser? ficarei muito grato a quem puder mim ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
sivaldo avelino

Re: tv gradiente 2021 cdg Transistor de saida H em curto By: Sergio Freitas Date: 17 Dez 2010, 22:59
Vamos te ajudar, mas ajuda a gente clicando no link abaixo e atualize o seu perfil.

Endereço coloque somente a Cidade e Estado. Exemplo Vitória - ES

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile
tv gradiente 2021  cdg transistor de saida H em curto By: sivaldo avelino Date: 27 Dez 2010, 20:53
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   2021  cdg
Defeito:   transistor de saida H em curto

esta tv chegou aqui só piscando o led de standbye,constatei que o transisto de saida H/ BU2508DX estava em curto nos tres terminais,troquei o mesmo e tv ligou,mas na H vai abrindo lentamente até ficar normal,ma quando encaixa o cabo de antena,ela esqurece o tubo,retiro o cabo de antena!ela clareia o tubo,e fica nomal,e as tensoes estão todas normais;pessoal o que pode ser? se alguem puder mim ajuda eu ficarei muito grato, Feliz Ano Novo para todos, antesiosamente sivaldo avelino.


Obrigado a quem puder ajudar.
sivaldo

Re: tv gradiente 2021 cdg Transistor de saida H em curto By: marcosbr Date: 27 Dez 2010, 21:18
 Tem as funções na tela? (OSD)
Já ligou um DVD?
Re: tv gradiente 2021 cdg Transistor de saida H em curto By: sivaldo avelino Date: 31 Dez 2010, 16:14
desculpe a demora para te responder amigo, mas não tem a função  "OSD" na  tela , nem eu liguei nenhum dvd nela,
Re: tv gradiente 2021 cdg Transistor de saida H em curto By: anselmoeletronica Date: 01 Mar 2011, 23:07
colega,verifique D 501,502 a 504 e resistor do abl.
sucesso.
Páginas: 1