Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Interessante para os técnicos em geral By: tectonny Date: 09 Dez 2010, 21:21
Coloquei no galera, mas tem muita gente que não entra:


http://blog.tectonny.com/2010/12/os-tecnicos-estao-se-preparando-para.html
Re: Interessante para os técnicos em geral By: Sergio Freitas Date: 09 Dez 2010, 21:53
Tonny

Você está coberto de razão, principalmente a recepção tem que ser bem aconchegante, e se possível com plantas naturais.

Outra coisa importante na recepção é uma escrivaninha para atender o cliente, um diplay na parede para exposição de acabados (controles remotos, suportes, etc).

Mesmo dentro do laboratório é importante ser organizado, pois algumas vezes temos que adentrar com o cliente e se ele ver organizado e limpo seu conceito aumenta.

Asseio, cordialidade, respeito são obrigatório com quem lida com clientes.

Outra coisa importante é abrir uma empresa (CNPJ) tipo simples pois lhe dá o direito de locar (loga não será mais cobrada a locação) de maquinas de cartões, pois o cliente pode até ter o interesse de consertar o equipamento, mas o valor está fora de seu orçamento, então com a maquina podemos pré datar um pagamento, ou fazer em parcelas no cartão de crédito.

Com isso não se perde o cliente e nem se toma calote no pagamento.

Vou aguardar as posições dos colegas e ai continuaremos.
Re: Interessante para os técnicos em geral By: tectonny Date: 09 Dez 2010, 23:41
Sim Sergio, logo logo vou colocar os passos todos que eu fiz para tirar meu CNPJ, como abri a conta jurídica e como pedir maquina de cartão.

Comenta suas idéias lá no blog para completar o sentido.
Re: Interessante para os técnicos em geral By: Sergio Freitas Date: 09 Dez 2010, 23:44
Use o site do Sebrae, tem muita informação lá.


Re: Interessante para os técnicos em geral By: rickteck Date: 10 Dez 2010, 08:40
Muito bom Tony!

Assim quem sabe, muitos técnicos "bagunceiros" acordem pra realidade. :-X

E Sergio, achei muito legal todas as dicas que voce escreveu, legal mesmo.

:police: :police:
Re: Interessante para os técnicos em geral By: siatec Date: 10 Dez 2010, 11:40
 :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:



O bicho Homem   é um dos poucos   animais  que  consegue     ---  torna-se


outro   animal.....  à    --   Fenix    ---   e  todos  os  inicios  de Ano     são os melhores   momentos  para quem  deixou pra  depois  criar  novas perpectivas


  e nada mais   correto   que     tornar  nossa   apresentação   -   significativa  perante  todos  aqueles     (  clientes)      que  são  a chave  de nossa bela   casa   --   nosso   carro ,   -=  estudo  de nossos  filhos  -  etc etc  -   




sendo   assim  só  tenho  a concordar  com os  Nobres



    Colegas de Profissão     ,    que   com as  colocações  acima   só  trazem  incentivos  ...   
Re: Interessante para os técnicos em geral By: ze antonio Date: 25 Dez 2010, 21:32
olá amigos. organização vale muito,até mesmo na nossa vida particular.
imagine na vida profissional , com o desenvolvimento , com a tecnologia avançada. quem não tiver visão do futuro , profissionalmente não vai muito longe.em um ano resistirei a assistência, fui credenciado de nove marcas.mudei a faixada da loja o balcão
computador na recepção. cadastro todos os cliente. e assim vai.ainda vai melhorar mais.
e com isso já estar surtindo  efeitos positivo.
Re: Interessante para os técnicos em geral By: Mailson Date: 27 Dez 2010, 09:46
 Estive olhando a matéria no blog, realmente em todo tipo de comércio a aparência e o bom atendimento são o fator principal para uma loja ter sucesso.

Conquistar um cliente é importante, mais importante ainda é Fideliza-lo. Como conseguir isso ? Para mim o principal é ser sempre Honesto,Educado e fazer um serviço correto

Você sendo fiel ao seu cliente, respeita-lo e fazer de tudo para ajuda-lo, sempre irá te-lo na loja, se um dia for mau educado,ignorante com algum cliente, pode ter certeza não irá perder apenas 1 cliente, mais no minimo 10, pois este vai fazer sua caveira para Deus e o mundo.

Aparência, limpeza, organização, realmente são itens indispensável para uma boa Assistência Técnica, qnd tinhamos uma loja pequena, saia em média 40 a 50 aparelhos consertados por mês, depois que ampliamos, com uma loja mais vistosa, entregamos mensalmente de 80 a 100 aparelhos. Ter uma loja aconhegante, traz muitos clientes.

Vms nos renovar pessoal, 2011 será um bom ano pra nós se Deus quiser, as lcds irão começar a aparecer, aqui ja arrumamos em média 2 por mes, para este ano creio que será no minimo 4, assim vms caminhando nesta nossa profissão, pois eu ainda acho, que é um profissão que se a pessoa sabe trabalhar, da para se viver bem, não enriquecer, mais viver bem.

Abraço
Páginas: 1