Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Dueto Gradiente gtv142 Queimando Saida horizontal By: Samuel Date: 07 Dez 2010, 14:58
Aparelho: Dueto
Marca:    Gradiente
Modelo:   gtv142
Defeito:   Queimando Saida horizontal

Oi pessoal...este tv, estava com o fbt furado, usa o:154-207a, coloquei um fbt do mesmo, mas paralelo, e agora esta queimando o tr de saida horizontal, verifiquei o pulso horizontal e o mesmo esta ok, chegando belezinha na base do tr do saida...verifiquei tbem o capacitor c1413, de 7k7 e tbem esta ok...defletora ok...tinha torrado o r 1233 de 10 k, fiz a substituição e corri a linha pra ver o diodo d 1203 e o mesmo estava ok...como consertei muito pouco deste chassi, talves eu esteja comendo bola....alguem tem alguma idéia?? Agradeço a ajuda dos amigos!!!

2 volts pp na base do tr-1401=drive
20 volts pp na base do tr-1402=s.hor.


Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel

Re: Dueto Gradiente gtv142 Queimando Saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 07 Dez 2010, 16:17
Samuel

Esse transistor não é carimbado?
Re: Dueto Gradiente gtv142 Queimando Saida horizontal By: Samuel Date: 07 Dez 2010, 17:55
Sergio...boa tarde...usei bu2508dx, pois não tinha o original...mas pelas caracteristicas, o bu 208dx serve a contento...começo a suspeitar do proprio fbt que coloquei, no teste, esta ok, não esta em curto...mas vai saber se o enrrolamento esta com as expiras em numero de voltas adequado... ah...tentei postar a forma de onda da base do saida, mas meus arquivos estavam muito grande, não deu...mas a forma de onda ta certinha.....muito esquisito.....vou por um pouco de lado e esfriar a cabeça, fazer coisa mais facil...uma L32w831 da sansung por ex...hehehe.
Re: Dueto Gradiente gtv142 Queimando Saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 07 Dez 2010, 19:50
Samuel

clique no link abaixo e salva nos favoritos. É um programa para postar fotos.

http://www.pixyup.com/index.php





Re: Dueto Gradiente gtv142 Queimando Saida horizontal By: Samuel Date: 08 Dez 2010, 10:00
Aqui esta a outra forma de onda que faltou eu postar, da base da saida horizontal

Re:Dueto Gradiente gtv142 Queimando Saida horizontal By: Samuel Date: 18 Maio 2011, 17:35
Galera....o cliente acabou deixando como sucata, dou por encerrado este tópico!!
Páginas: 1