Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SHARP C2053 Sem contraste By: Markitos Date: 07 Novembro 2010, 21:15
Aparelho: TV
Marca:    SHARP
Modelo:   C2053
Defeito:   Sem contraste

Imagem sem contraste, quase transparente. Já troquei o Resistor 672 de 4r7 e verifiquei o Diodo 604 sem sucesso. A TV também desarma ao ser locado um canal sem imagem e religa tirando o cabo de força da tomada por alguns segundos .


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos Antonio

Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Sergio Freitas Date: 07 Novembro 2010, 21:31
A B L . . .
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Markitos Date: 08 Novembro 2010, 19:16
Boa noite,
É verdade quando se faz realmente com prazer e por gostar de aprender nem tem dinheiro que pague. Sou iniciante, mas desde de moleque que tenho curiosidades pela eletrônica e informática e pretendo ainda fazer um curso superior em uma das áreas. Por enquanto vou curtindo meu tempinho de folga para tentar fazer pequenos reparos nos meus aparelhos. Sempre procuro estudar antes realizar algo pra certificar do que eu preciso saber. Já aprendi muito pela Internet baixando apostilas e fazendo leituras nos fóruns.
Valeu  colega.
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Sergio Freitas Date: 08 Novembro 2010, 19:22
Markito

Eletrônica é um aprender diariamente, então todos os dias temos que pesquisar e estudar.

Agora me responda:

Na tv acima sabe o que é ABL?

Se não souber, baixe o esquema dela no 4shared (A esquerda) e ai retorne que eu ou um colega vai te dizer de onde você vai começar a analisar e até onde vai.

Obs: É bom ter um multimetro analógico e um digital.

No aguardo
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Pedro Aquiles Date: 08 Novembro 2010, 23:43
Amigo vc verifica os resistores de valor alto aie perto do flyblack...tem de 100k..150k....etc.. de numeração 600...um deles vai estar aberto..!!Abraço
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: paulo52 Date: 09 Novembro 2010, 07:18
[size=78%]Melhor  impossivel ,[/size]