Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SHARP C2053 Sem contraste By: Markitos Date: 07 Novembro 2010, 21:15
Aparelho: TV
Marca:    SHARP
Modelo:   C2053
Defeito:   Sem contraste

Imagem sem contraste, quase transparente. Já troquei o Resistor 672 de 4r7 e verifiquei o Diodo 604 sem sucesso. A TV também desarma ao ser locado um canal sem imagem e religa tirando o cabo de força da tomada por alguns segundos .


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos Antonio

Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Sergio Freitas Date: 07 Novembro 2010, 21:31
A B L . . .
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Markitos Date: 08 Novembro 2010, 19:16
Boa noite,
É verdade quando se faz realmente com prazer e por gostar de aprender nem tem dinheiro que pague. Sou iniciante, mas desde de moleque que tenho curiosidades pela eletrônica e informática e pretendo ainda fazer um curso superior em uma das áreas. Por enquanto vou curtindo meu tempinho de folga para tentar fazer pequenos reparos nos meus aparelhos. Sempre procuro estudar antes realizar algo pra certificar do que eu preciso saber. Já aprendi muito pela Internet baixando apostilas e fazendo leituras nos fóruns.
Valeu  colega.
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Sergio Freitas Date: 08 Novembro 2010, 19:22
Markito

Eletrônica é um aprender diariamente, então todos os dias temos que pesquisar e estudar.

Agora me responda:

Na tv acima sabe o que é ABL?

Se não souber, baixe o esquema dela no 4shared (A esquerda) e ai retorne que eu ou um colega vai te dizer de onde você vai começar a analisar e até onde vai.

Obs: É bom ter um multimetro analógico e um digital.

No aguardo
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Pedro Aquiles Date: 08 Novembro 2010, 23:43
Amigo vc verifica os resistores de valor alto aie perto do flyblack...tem de 100k..150k....etc.. de numeração 600...um deles vai estar aberto..!!Abraço
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: paulo52 Date: 09 Novembro 2010, 07:18
[size=78%]Melhor  impossivel ,[/size]




http://www.4shared.com/file/NVzVMImP/TV_Sharp_2013-2053_Guia_de_con.html
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Markitos Date: 13 Novembro 2010, 15:56
Como eu sou aprendiz, primeiro baixei o esquema da tv. Procurei por ABL e não encontrei. Pesquisei no Google. Fiquei sabendo que é um dos PINOS que sai do Flyback. O ABL é o pino 10 e na sua linha tem R619, R621, C669, R622, D604, L802, R112 que vão para o IC101 e IC201. Testei os resistores, capacitores e diodos estão OK. Eu uso um Múltimetro digital (Icel 1000). Imagino que poderá ser um IC ou Flyback ou Tubo de imagem. O que vocês me dizem?
Uma Boa Tarde a todos e agradeço pelas dicas.
Estou seguindo passo a passo, mas com todo receio, ao deparar com algo que não sei procuro sempre informações para depois ir para prática. Acho que isso é fundamental para um boa aprendizagem.
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Sergio Freitas Date: 13 Novembro 2010, 19:57
Fuga em diodo ou transistor é mais fácil de localizar com o multimetro analógico.
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Markitos Date: 14 Novembro 2010, 12:41
Bom dia Sergio, eu ainda não tenho um multimetro analogico, mas testei os diodos da linha PROT HI D607 e Dz606, e o D604 do Pino 2 do IC101 que vai para o PINO do IC201, e os da PROT LOW D605, D611 e D612. Eles demonstraram resistencia baixa na polaridade direta e resistencia alta na inversa, apenas os diodos zener é que tenho duvidas pois alguns apresentam um valor na faixa de 1200. Fiz os testes com eles na placa mesmo. Os transistores ainda não sei qual poderei ser. A imagem da tv está muito feia ficou com o colorido desbotado.
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: csouza Date: 14 Novembro 2010, 15:25
Markito,como voce é iniciante,talvez esteja confundindo falta de foco com contraste.Verifica no soquete do tubo se o pino de foco não está oxidado.
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Markitos Date: 18 Dez 2010, 19:59
Olá pessoal estou de volta. Retirei o FLYBACK e fiz os testes de fuga e de continuidade tudo OK. Na próxima semana comprarei um múltimetro analógico para retomar os testes novamente. Estou em busca de um múltimetro MA-100 acho que é um bom começo.
Até breve.
Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Sergio Freitas Date: 18 Dez 2010, 20:03
Aproveite e atualize o seu perfil.

No endereço coloque somente Cidade e Estado ex: Salvador - BA

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile

Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Markitos Date: 14 Fev 2011, 21:52
Olá pessoal infelizmente não tive sucesso no reparo da TV SHARP C2053. Fiz os testes com o multímetro analógico Minipa 2022a mas não conseguir identificar o componente defeituoso. Agora pretendo levá-la à Assistência técnica Autorizada da Sharp assim um técnico experiente será o melhor caminho e quem eles possam dizer os componentes que trocaram.
Obrigado gente, mas não pensem que eu desistir, continuo fazendo pequenos reparos e sempre estudando o comportamento de componentes.

Re: TV SHARP C2053 Sem contraste By: Sergio Freitas Date: 14 Fev 2011, 21:57
Autorizado da Sharp é impossível.

Tente um conhecido de sua confiança.

O não dar certo acontece até com a gente aqui. É por isso que existe o fórum.

Não desista!!!!!!
Páginas: 1