Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
IMAGEM DEMORA PARA APARECER TC 20D1 By: BABLAS Date: 18 Set 2008, 07:48
ESTOU COM UMA TV PANASONIC TC20D1 QUE APRESENTA O SEGUINTE DEFEITO:QDO É LIGADO A IMAGEM DEMORA UMAS CINCO HORAS PARA APARECER .JA COM TRAMA A IMAGEM AINDA FICA TODA EMBAÇADA, PARA DEPOIS DE UM TEMPO FICAR BOA.JA TESTEI O FILAMENTO O SOQUETE DO TUBO O TUBO E NÃO CONSEGUI LOCALIZAR O DEFEITO.
QUALQUER AJUDA AGRADEÇO. OBRIGADO
Re: IMAGEM DEMORA PARA APARECER TC 20D1 By: Claudio Carvalho Date: 18 Set 2008, 07:55
Amigo.
Troque o soquete do tubo, não o teste, só troque!
Cláudio
Re: IMAGEM DEMORA PARA APARECER TC 20D1 By: paulocruz49 Date: 18 Set 2008, 07:57
  Amigo, verifique os capacitores da fonte de baixa, principalmente o +B (aquele maior).
Re: IMAGEM DEMORA PARA APARECER TC 20D1 By: BABLAS Date: 18 Set 2008, 08:05
vou providenciar a troca do soquete do tubo e entrarei em contato.
Re: IMAGEM DEMORA PARA APARECER TC 20D1 By: edson tadeu Date: 18 Set 2008, 11:45
voce tem que trocar o soquete do tubo se nao ficar boa troque o flay back
Re: IMAGEM DEMORA PARA APARECER TC 20D1 By: BABLAS Date: 18 Set 2008, 22:24
Pessoal, muito obrigado pelas dicas.Troquei o soquete e funcionou tudo perfeitamente.Agradeço a todos que me atenderam.Aproveitei e conferi o +B, tudo ok.
                                                    Obrigado,  valeu.
Re: IMAGEM DEMORA PARA APARECER TC 20D1 By: bigbengaz Date: 03 Out 2008, 12:51
bom, sempre aconselho, cuidado com substituiçoes de soquetes de tubo, muitas vezes eliminar este ou aquele terminal que ta sobrando no que o vendedor quer substituir nao resolve, e pode te causar uma boa dor de cabeça se você não tiver a malícia. Eu pelo menos, quando nao encontro o original, eu faço adaptaçao para que corresponda aa pinagem do original, alguns tem continuidade com o arco de metal do soquete. Um técnico experiente sabe bem que se deve desconfiar ate da telha trincada no teto quando aparece um daqueles problemas no circuito que desafia a nossa malicia.
Re: IMAGEM DEMORA PARA APARECER TC 20D1 By: edson tadeu Date: 03 Out 2008, 12:58
so faltou voce postar em defeitos resolvidos e quanto ao soquete real,mente o colega tem razão tem que se tomar cuidado pois o soquete com a tela ou aranha em volta nao pode ser colocado no lugar
do soquete comum e vice-versa
Páginas: 1