Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD CCE SEM COR. By: pracek Date: 16 Set 2008, 15:32
PESSOAL,

É o seguinte: O dvd é modelo DVD-813DV, quanto orcei era só o motor do disco com defeito, joguei WD p/ funcionar e confirmar e fiquei no aguardo de aprovação pelo cliente. O cliente aprovou e quando fui trocar o motor, no teste inicial ficou sem cor. Já dei reset (configurações originais pelo menu), já verifiquei freq. do cristal de 27 Mhz e está ok. Pelo Osciloscópio se vê que existe o sinal de croma, porém não encontrei nada, alguém já viu defeito parecido e pode me ajudar?

abraço

Martin
Re: DVD CCE SEM COR. By: edson tadeu Date: 16 Set 2008, 18:33
o dvd dete estar em pal-m tente rodar ele num tv que voce possa mudar o sistema de cor para ver so nao dar pra ver pelo osciloscopio se é pal-m ou ntsc entao pegue a tv e mode o sistema de cor nela
Re: DVD CCE SEM COR. By: pracek Date: 17 Set 2008, 09:57
Já tentei isso e nada, não será atualização de firmware?
Re: DVD CCE SEM COR. By: edson tadeu Date: 17 Set 2008, 12:21
é neste caso voce deve entrar no serviço dele e atualizar
Re: DVD CCE SEM COR. By: reginei Date: 17 Set 2008, 14:19
estou com um modelo 823dv que so funciona em ntsc.
sera que é atualizacao tbm? gostaria de saber com entrar no menu de serviço e como fazer atualizaçao .
obrigado
Re: DVD CCE SEM COR. By: edson tadeu Date: 17 Set 2008, 19:28
o seu caso ´´e diferente reginei seu dvd pode so ter o sistema ntsc agora se ele tem o sistema pal m  ai voce tem que entrar no menu e confirmar o sitema auto ou pam m
Re: DVD CCE SEM COR. By: pracek Date: 24 Set 2008, 11:10
Alguém saberia informar como entrar neste modo de serviço?
Re: DVD CCE SEM COR. By: Chacal Date: 24 Set 2008, 11:28
Já peguei esse defeito. Gravei o firmeware e voltou a cor normalmente. Tente limpar bem a placa, pode revolver.
Re: DVD CCE SEM COR. By: ANTONIO MAYRINK Date: 04 Dez 2008, 11:14
B0m dia a todos
sou novo usuario e pretendo junto com voces trocar informacoes uteis de reparo
Re: DVD CCE SEM COR. By: pracek Date: 13 Dez 2008, 18:16
Bingo, era o cristal, valeu pelas dicas e considerações de todos, abraço e bom fim de semana!
Páginas: 1