Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp TV1490(I) AVU14 quando esquenta a imagem treme By: silashifi Date: 22 Out 2010, 12:17
Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   TV1490(I) AVU14
Defeito:   quando esquenta a imagem treme

essa tv chegou a bancada com o BU808 queimado,troquei o mesmo juntamente com capacitor C419,o cliente estava apressado e levou a tv imediatamente,no outro dia lá vem o cliente com a danada da semp,ele disse : Silas a tv quando esquenta fica com imagem tremendo.

Está difícil para mim resolver esse problema porque eu não sei exatamente em que estágio devo procurar esse tal defeito,eu já troquei os capacitores que ficam ao redor do processador e também os capacitores do vertical como eu disse " eu não sei onde devo procurar ( estou perdido "


Obrigado a quem puder ajudar.
silas

Re: tv semp TV1490(I) AVU14 quando esquenta a imagem treme By: jairo silva Date: 22 Out 2010, 12:43
Silas ela treme como em sentido vertical ou horizontal ?
Re: tv semp TV1490(I) AVU14 quando esquenta a imagem treme By: silvanoservitec Date: 22 Out 2010, 13:44
certeza ainda não tenho.. numa dests com BU808 que era ele o defeito + cap´+ uma ressoldada..  obervei que quando ligo ela por un segundos 10s por aí ela treme vertical e para.... deixei ligada por uns dias dia todo 11hs direto no 2.o dia lá pela tarde ela bem quente treeu vertical. desliguei liguei parou... mais 3 dias e normal...
só cismei com o transistor regulador dos  9v... o Q430 como não tenho inda um original para colocar ainda não troquei e é de cliente sumido heheh.
mas quem tiver com esse sintoma trque o  tranistor que acho que ele já de tato aquecer pois ele trabalha forçado deve estar abrindo o bico e gerando um riple.
Re: tv semp TV1490(I) AVU14 quando esquenta a imagem treme By: silashifi Date: 22 Out 2010, 13:55
Ela treme no sentido vertical Jairo.
Re: tv semp TV1490(I) AVU14 quando esquenta a imagem treme By: UNIDASEX Date: 22 Out 2010, 14:06
Como possíveis causadores já encontrei o capacitor eletrolítico do +B do oscilador horizontal, e as diversas soldas frias nos transistores reguladores que este chassi apresenta normalmente.

Boa sorte!!

Ricardo
Re: tv semp TV1490(I) AVU14 quando esquenta a imagem treme By: Barriga Verde Date: 24 Out 2010, 15:01
 

   Olha...Silas !


   Monitore os 5V , nos pino 3 (out) do Q421...

   Eu "aposto as minhas fichas" , que é por aí este seu dilema!!

   Se esta tensão estiver acima dos 5 volts , ocorre essa "tremedeira" no vertical ...

   Ou se ela estiver oscilando , consideravelmente , também "balança" esse vertical aí !!

   Se estiver ocorrendo , qualquer uma dessas situações citadas acima , troque esse regulador...

   Colocando um pequeno dissipador , pois o mesmo trabalha com uma temperatura , um tanto quanto elevada !! 


   Espero ter colaborado com o colega...


   SUCESSO!!!


    B.V.
Páginas: 1