Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv 21" Philips 21PT9467 Vertical fecha depois de 40 minutos. By: Jorge Luiz Barbosa Date: 20 Out 2010, 09:36
Aparelho: Tv 21"
Marca:    Philips
Modelo:   21PT9467
Defeito:   Vertical fecha depois de 40 minutos.

Bom dia senhores, este televisor depois de funcionar por 40 min, no mínimo, ele fecha o vertical, sendo que pude observar que neste exato momento de fechamento a impedância da Yoke chega a 230ohms, no enrolamento do vertical. Bom eu já verifiquei e troquei c307, ic301, c306, c301 e c302,  e mesmo assim não houve qualquer alteração no quadro. Esta Yoke é  bem exclusiva e por isso não encontrei para compra. Será que realmente é ela quem está causando o defeito ou há mais algum item que eu ainda não verifiquei??? Obrigado pela atenção de todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
jorge luiz barbosa

Re: Tv 21 By: Claudio Carvalho Date: 20 Out 2010, 12:06
Jorge.


1º tente ver se não há solda fria fazendo isto( vertical ), depois se quiser ter uma idéia melhor, coloque este chassi em outro tubo e veja se acontece o mesmo problema!


Cláudio


Re: Tv 21\ By: Jorge Luiz Barbosa Date: 20 Out 2010, 14:17
Valeu Claudio é realmente a Yoke que está alterando, embora não haja sinal aparente. Vou trocá-la.
Re: Tv 21 By: trudes Date: 20 Out 2010, 15:50
Só coloque o "resolvido", quando terminar o tópico!
Por enquanto não está resolvido o defeito.
Re: Tv 21\ By: silvanoservitec Date: 20 Out 2010, 17:17
eSSA deflectora mede em torno de 8 ohms das duas pontas e 4ohms  pro meio (tem 3 terminais aí...
em cada um vem umas 3 pernas de fio os enrolamentos são paralelos, seria dificl interomper os 3 fios lá dentro do emrolamento..
tem um potenciometr de fio aí na plaquinha e mais umas coisinhas, retire e revise isso, o pot deve estar interrompendo  pista, na duvida troque ele por um resistor (2reistores) de fio de 5w pelo valor do pot e refaça as soldas dos enrolamentos nos pinos.. esse defeito est´por aí. se fosse hz acho que já era ela.. mas vertical vai ser moleza recuperar e de preferencia se não retirou ela fora não retire senão adeus convergência. Dá uma atenção a essa plaquinha onde pega os fios na deflectora que va resolve isso

Re: Tv 21 By: f@bio$$$ Date: 20 Out 2010, 19:53
Amigo, eu peguei uma que após 10 minutos diminuia uns 4 dedos do vertical na parte de cima e dobrava a imagem, se deixasse mais tempo fechava o vertical o defeito era a defletora que não sei como abria sozinha com o aquecimento do aparelho. Segundo informações de alguns colegas esse defeito é crônico nesse modelo e essa defletora não se vende separado, só com o tubo junto e está uns 500,00. Já ví alguns em outros fóruns dizerem que colocaram um cooler sobre a defletora para resolver o problema, eu tentei isso mas não resolveu, apenas ficou mais um tempinho boa mas após 2 horas voltava o problema.  Tambem vi que alguem usou uma defletora de Samsung slim 21" e resolveu. Não experimentei mas se por acaso tiver uma aí faz um teste pra ver ok. Espero ter ajudado.
Re: Tv 21\ By: alfredo braga Date: 21 Out 2010, 13:54
vou tent ar se resolver dou retorno abraço atodos
Re: Tv 21 By: trudes Date: 21 Out 2010, 13:57
Alfredo Braga, você está respondendo pelo Jorge Luiz?????
Páginas: 1