Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 1470 Z Inoperante By: Nildo Severino Date: 14 Out 2010, 18:05
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 1470 Z
Defeito:   Inoperante

Está faltando a tenção do coletor do Q403, eu desligo a base aí chega e o tv oscila... porém vem escuro, eu fico excitando na base a tela fica branca sem nada mais. Desliguei o pino do +5 do IC 701 (micro) quando eu ligo-o, chega chuvisco, sem função! Tecla power ñ funciona, nem canal, nem volune e nada mais... quando eu desligo o tv com o +5 ligado ele ñ funciona, eu tenho que ligá-lo com o +5 desligado...


Obrigado a quem puder ajudar.
Nildo

Re: TV CCE HPS 1470 Z Inoperante By: Marcelão Date: 15 Out 2010, 20:44
Olá Nildo.

Caso ainda não tenha resolvido o problema e esse modelo  for o que trabalha com dois draves, veja o zener de 33 volts, caso não tenha resolvido, coloca a parte do esquema que mostra o tal Q403, pois dei uma procurada nos meus e não achei 1470Z ou então coloca o link onde eu possa baixar para analisar o defeito e tentar ajudar.

Abraços.
Re: TV CCE HPS 1470 Z Inoperante By: nildonil Date: 17 Out 2010, 14:39
Olá amigo!
Eu tb ñ encontrei o esquema, mais o modelo é mesmo esse hps - 1470z e eu estou pensando q pode ser o micro, se puder me ajudar eu agradeço!
Um abraço! Até logo!
Re: TV CCE HPS 1470 Z Inoperante By: Almeidaf Date: 17 Out 2010, 17:09
Voce esta trabalhando no escuro! esta desligando esse pino porque., e o que ele faz?
Quanto esse tr, me parece que o bode não esta ai, pois se desliga a base e aparece voltagem de coletor. De uma seguida nesse tal pino que voce escreve e veja aonde ele vai para podermos comparar esse micro com outros esquemas
Re: TV CCE HPS 1470 Z Inoperante By: marcosbr Date: 17 Out 2010, 23:03
 Amigo.
Vamos rever o caminho.
Confere se o esquema é este.
http://www.4shared.com/get/cipQYlp8/hps1470-20_duplo_driver.html;jsessionid=03CDBDEAC8AAC57FA5E071BEA7C147EA.dc215
Re: TV CCE HPS 1470 Z Inoperante By: Marcelão Date: 19 Out 2010, 12:39
Olá.

Se o esquema for este exposto pelo Marcos, ou se pelo menos o Q 403 fizer a mesma função, então o problema poderá está no estágio de luminância, pois o pino do emissor entra no pino 14 do CI, que pelo diagrama refere-se ao processo de luminância. Por outro lado não acredito que seja o micro conforme você sugere; em todo caso, em vez de soltar a base, solte o pino 34 do micro. Porém veja antes o Q201 e componentes adjacentes, circuito de ABL e lumnância (Brilho e contraste) veja a malha que leva tensão de 9 volts ao RGB.
Caso o Q 403 no seu TV não faz a função do esquema exposto, coloque quais os componentes que estão ligados a eles para vê se consigo um esquema parecido.
Ficamos no aguardo.
Páginas: 1