Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: Roney Date: 11 Out 2010, 12:46
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   TF2150
Defeito:   Vertical fechado na parte superior

esta tv chegou na bancada com o seguinte defeito: faltando na largura.
era mau-contato, e foi resolvido. porém depois de umas pancadinhas no chassi perto do fly back e na fonte secundario, ela fechou o vertical na parte superior, ficanco com imagem normal na parte inferior. Mas na parte superior tudo escuro.
As voltagens de 10,2v, 3,3v, 1,9v, +B, -13v e +13v, estam todas normal. Já troquei a memoria, L16, por outra nova e continua o mesmo, já retirei capacitores e resistencias perto do vertical e nada. tô ficando louco com essa tv. KKKKKKK!!!
Será que alguém ja pegou esse defeito e pode me ajudar? Muito obrigado a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Roney Roosevelt Brasil

Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: trudes Date: 11 Out 2010, 14:27
Isso normalmente acontece quando uma das alimentações não chega a saída vertical.
Verifique novamente essas trilhas, provavelmente irá achar alguma trincada!
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: Roney Date: 11 Out 2010, 17:36
Amigo trudes,
Já conferi todas as trilhas e nada, o CI vertical, no pino 2 tem +13v e pino 4 -13v, normal.
ja troquei o ci vertical tbm e nada. Se o Sr. tiver mais algumas dicas eu te agradeço. Muito obrigado.
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: marcosbr Date: 11 Out 2010, 18:10
 Como você diz que ficou normal na parte de baixo...
Tente fazer a inicialização da memória. (se visualizar o reset, é só apertar enter)
Para isto: Menu/Menu.
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: Roney Date: 12 Out 2010, 15:50
Amigo Marcosbr,
Consegui ver o reset sim e fiz como vc disse, ai a tv desligo e tive que ligar de novo, mas de nada adiantou, continua do mesmo jeito. Vertical só abre na parte de baixo. Já tentei pelo setup dela abrir o vertical e nada ele atua mas fica faltando muito. Não sei mais o que fazer, Já troquei até a memória e nada. Tá dificil, mas é assim que eu gosto, nada de coisas facil. kkkkkkkkk, se tiver outra dica, por favor me ajudem. Obrigado a todos.
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: marcosbr Date: 12 Out 2010, 16:05
 Então esqueça esta parte de memória e ajustes.
Se realmente não tem trilha partida, e esta com tensões normais...
Veja estes resistores de valor baixo. Testar mesmo, não é somente mover o ponteiro. (valor)
Se o ajuste funciona, seu problema é na saída.
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: jairo silva Date: 12 Out 2010, 17:08
Roney esperimente trocar o saida vertical , e de uma boa verificada nas trilhas da linha dos pinos do saida vertical e veja se não quebrou alguma ok e boa sorte.
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: Roney Date: 12 Out 2010, 17:38
Amigos Jairo Silva, eu ja troquei o CI vertical por duas vezes, coloquei os originais, ja verifiquei trilhas uma por uma, e nada.
Quanto ao amigo Marcosbr, eu irei testar essas resistencias fora do circuito, mas aparentemente elas estam boas, testado no circuito, mas vou retira-las pra ver. Ok.
Agradeço a todos que estam tentando me ajudar, mas na verdade já ofereci ao cliente pra compra-la só pra eu ter o gosto de arremeça-la no meio da rua. Que tvzinha embaçada hem?
mas tudo bem, volto a postar a esposta aqui, no maximo em 20 minutos. ok. forte abraço.
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: Roney Date: 12 Out 2010, 18:46
Amigo marcosbr, já retirei todas as resistencias diodos e fiz teste dos capacitores em capacimetro digital. NADA. tudo ok. que coisa né. será que nao pode ser o micronas? obrigado por estar me ajudando. que todos fiquem com Deus!
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: marcosbr Date: 12 Out 2010, 20:06
 Temos que evitar este "bicho" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já que tem acesso ao serviço...
Veja a versão do software.
Tente atuar na "centragem" ao invés da altura. Verifique se o quadro se desloca para cima.
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: trudes Date: 12 Out 2010, 21:34
Complementando o que o Marcos pede. Essa imagem está normal mas reduzida para baixo, ou está sem a metade da imagem?
Por exemplo, em uma "peituda", só se veria os seios hehehe...
É isto??
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: Claudio Carvalho Date: 13 Out 2010, 07:37
Trudes e Marcos.

Eu sou da mesma opinião de vocês agora!  Há de se ver como se apresenta a imagem!
Se estiver deformada, ai é ajuste no serviço!


Cláudio
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: Roney Date: 16 Out 2010, 16:25
É companheiros,
a situação está ficando pior.
pois ja troquei a memoria, ja revi todas as trilhas de novo, com todo cuidado, mas nada.
Só não consegui atualizar o Software.
pois não tenho como fazer isso aqui na minha loja. É uma lojinha humilde. KKKKKKKkk
mas a imagem está normal só que em baixo, não está distorcida e nem nada, está normal, só que da metade pra baixo. que coisa!
se tiver mais alguma ajuda te agradeço.
fique com Deus.
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: trudes Date: 16 Out 2010, 17:12
Caramba....ainda falei em peituda e você não entendeu!
Meu amigo, dá pra ver a cabeça da peituda,ou só os seios dela??
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: Felipe FZ Date: 16 Out 2010, 17:34
Então Roney, acho que muitos aqui já viram isso aocntecer, mas sempre pelo CI vertical comprometido... só confirmando, esses 2 que você trocou, o defeito era o mesmo e continuou exatamente o mesmo? Caso positivo, realmente teria que pensar em resistor com valor alterado, limitando...
Re: TV Gradiente TF2150 Vertical fechado na parte superior By: antonio portela Date: 16 Out 2010, 22:41
já ressoldou o micro?
Páginas: 1