Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philco tp 2053s nao liga By: miguelvitor Date: 27 Set 2010, 20:39
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   tp 2053s
Defeito:   nao liga

Boa noite atodos os colegas do forum, gostaria mais uma vez do auxilio de vcs
to com uma tv tp 2053s da philco com o seguinte defeito. ( ela só fica no modo stand by) ja fiz os seguintes reparos : verifiquei a fonte e tudo me parece estar correto pois as tenções la encontrada bate com a do esquema mais sabemos qui estas fonte chaveada sao muito comblicadas, no secundario estar chegando o +b 105v no fly, ja fiz a troca do ci TDA 16846 e o MOSFET 2SK 2740, cap 911 e o TSH BU 2506dx e troquei só por intuiçao o FYL-BACK. mais nada da tv funcionar...se alguem ja pegou esse tipo de defeito por favor me ajuda air...fico agradecido...


Obrigado a quem puder ajudar.
Miguel Vitor

Re: tv philco tp 2053s nao liga By: siatec Date: 27 Set 2010, 20:50
miguelvitor -  quando  tu  aciona  o power on-- ela  faz alguma menção de oscilar??? outra  coisa   para uma 20 pols  ela esta  com fonte  um  tanto  baixa  deveria  ser algo em torne  115 volts  no minimo   chassis  cph 6  philco.      outra  coisa  nos   relate  o que  o cliente  disse  tipo  isto  ou  aquilo e  ela parou  etc etc.---  isto  é importante ok,.   capacitores  divrs  fazem  este chassi entrar  em proteção --- circ. de audio  vertical  etc etc.
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: jairo silva Date: 27 Set 2010, 20:51
amigo normalmente esse aparelho da muinto defeito de soldas frias na fonte e terminais de dissipadores , e tambem capacitores  fracos na fonte ok  verifique isto e boa sorte.
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: marcosbr Date: 27 Set 2010, 20:52
 Veja se tem 9V no IC905. Veja qual a tensão no coletor de Q702.
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: jairo silva Date: 27 Set 2010, 20:53
Siatec meu amigo você e´rapido no gatinho hen , sempre me derruba , Deus te abençõe amigo.
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: Claudio Carvalho Date: 27 Set 2010, 21:00
Meu caro Miguel.

Olha, eu acabei de apagar a sua duplicação do tópico de ajuda!  Não é preciso abrir mais de um tópico para um aparelho/defeito, OK?
Assim o fazendo, as dicas dos colegas ficam totalmente desencontradas!

Cláudio
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: miguelvitor Date: 27 Set 2010, 21:13
Eai claudio blza me desculpe a duplicaçao eu só queria esclarecer o defeito pois eu só tinha colocado que ela ( nao liga ) e na verdade ela ( nao liga e so fica no modo stand-by )
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: miguelvitor Date: 27 Set 2010, 21:23
Eai Siatec tudo joinha: amigo o cliente soh me relator que ela desligou e ficou com led do stand-by acesa, mais quando eu coloquei ela na bancada ela ligou por pouco tempo e desligou ficando no modo stand-by esse tempo foi menos de 1 minuto...
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: siatec Date: 27 Set 2010, 21:26
 como disse o  colega  Jairo   - tu  ja   ressoldou este chassis????      depois disto  pegue o esquema  -  e veja  todas  as tensões -     sem elas   o aparelho  vai  ficar  no maximo  em  stamby.
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: miguelvitor Date: 27 Set 2010, 21:30
blza Marcosbr atensao no ic 905 estar ok mais quanto atensao do coletor do Q 702 vou verificar e te retorno... ok
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: miguelvitor Date: 28 Set 2010, 18:54
boa noite atodos os colegas do forum eu fiz um boa resoldagem no secundario da fonte como o colega ( JAIRO ) sugeriu encontrei uma solda fria no desipador do vertical fiz a resoldagem e a tv funcionou!!!
mais com um tempo maior que o normal pra ligar.
ai pensei com migo  parte do problema resolvido!!!  :(  que nada sugem um novo defeito apos ela ter esquentado fui abaixar o volume quem disse que ela queria... refiz uma resoldagem no micro ic 101 ai ela voltou a funcionar mais com o tempo de ligar ainda maior que o normal... alguns dos colegas pode me sugeri o que pode ser esta demora penso eu que pode ser algum capacidor com fuga...
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: jairo silva Date: 28 Set 2010, 19:12
ainda te digo troque os capacitores da fonte da linha de +B ok  e verifique bem solda fria nas resistência da fonte e diodos ok.
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: marcosbr Date: 28 Set 2010, 19:21
 Este tempo maior. É para ter imagem, ou para ligar realmente?
Com ela em standby... Acione power, e veja se muda a base  de Q904.
Standby 0.
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: miguelvitor Date: 28 Set 2010, 19:52
eai Jairo blza vou refazer uma nova varredura na fonte e trocarei os capacidores dessa linha;

Marcos é a imagem que estar demorando para aparecer!!!
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: marcosbr Date: 28 Set 2010, 20:02
 Tente acelerar o controle de screen.
Enquanto demora... Veja se o filamento fica aceso, ou pisca.
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: miguelvitor Date: 28 Set 2010, 20:28
eu cheguei ate aumentar o screen mais nao dessa forma que vc ta orientando vou fazer isso amanhã eu te retorno ok... vlw
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: miguelvitor Date: 29 Set 2010, 19:19
eai Marcos blza eu fiz uma nova varredura no secundario da fonte, mais achei uma solda fria no pé do fio do screen na placa RGB e aumentei  o screen. ai sim o tempo da imagem aparecer ficou normal.

agradeço atodos os colegas pelo o auxilio a me prestados...
que (DEUS) sempre conserve  as pessoas de boa vontade em auxiliar o proximo
Re: tv philco tp 2053s nao liga By: miguelvitor Date: 29 Set 2010, 19:23
defeito resolvido só foi fazer uma boa resoldagem no primario e no secundario da fonte, que o problema foi resolvido e só foi resolvido depois de uma boa resoldagem
Páginas: 1