Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD RECIVER PANASONIC SA- HT 640 MENSAGEM F61 By: soseletronica Date: 27 Set 2010, 11:21
Aparelho: DVD RECIVER
Marca:    PANASONIC
Modelo:   SA- HT 640
Defeito:   MENSAGEM F61

Amigos esse aparelho esta dando a mensagem F61, desligando o pino do DC DET, ele liga mas não aceita nenhum comando, o mecanismo não funciona, estou sem esquema dele ai fica dificil pra analisar o aparelho, alguem ja pegou esse tipo de defeito?


Obrigado a quem puder ajudar.
wms

Re: DVD RECIVER PANASONIC SA- HT 640 MENSAGEM F61 By: wander-sat Date: 27 Set 2010, 11:33
http://www.4shared.com/document/z4CSJocN/SA-HT640.htm
Re: DVD RECIVER PANASONIC SA- HT 640 MENSAGEM F61 By: soseletronica Date: 27 Set 2010, 13:59
Obrigado pelo esquema, amigos alguem sabe o ponto de sincronismo dessa mecanica?
Re: DVD RECIVER PANASONIC SA- HT 640 MENSAGEM F61 By: wander-sat Date: 27 Set 2010, 19:32
Infelismente eu não sei!

Pelo esquema, ou pelo google, ou pelo próprio mecanismo, tente descobrir o código do mesmo (do mecanismo)!

Depois vai no Google e ver se consegue o esquema do mecanismo, somente!

Tente também com o nosso amigo Carlos Meira, ele é bom em mecanismo de som e pode te ajudar!

Envie uma MP pra ele aqui: http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=pm;sa=send;u=2425

Boa sorte!
Re: DVD RECIVER PANASONIC SA- HT 640 MENSAGEM F61 By: Canmeira Date: 28 Set 2010, 09:07
Esse home theater, se tiver o mesmo mecanismo dos DVD's da marca, deve-se retirar a parte superior, que é encaixada, retirar a bandeja e girar o mecanismo até que ele fique fechado, certificando-se que a unidade fique livre.

O motor sledge é que traciona a unidade e faz o movimento de open/close e enquanto estiver abrindo ou fechando o leitor deve ficar travado próximo ao motor spindle.

Coloque a bandeja por cima observando um dente duplo na bandeja encaixado na engrenagem.

Veja se o esquema abaixo, página 14 em diante, pode auxiliar:





Boa Sorte!!!
Re: DVD RECIVER PANASONIC SA- HT 640 MENSAGEM F61 By: wander-sat Date: 28 Set 2010, 10:11
soseletronica,

Edite o título deste tópico, colocando como: Home Theater Panasonic SA-HT640

Um abraço!
Re: DVD RECIVER PANASONIC SA- HT 640 MENSAGEM F61 By: soseletronica Date: 28 Out 2010, 10:54
Amigos do forum obrigado pelo retorno, onde posso encontrar o esquema desse mecanismo, pois eu estou desconfiado que o mesmo esta faltando peça o esquema q o amigo enviou não e desse mecanismo esse mecanismo e de bandeija de 5 cd's carrocel
Páginas: 1