Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
PROBLEMAO By: luk Date: 26 Set 2010, 23:56
 8) OLA PESSOAL

   ESTOU CONSERTANDO UM APARELHO DE SOM 3X1, O PROBLEMA DELE É QUE NAO TEM SOM OS LEDS TODOS LIGAM, MAS NÃO TEM SOM.
   JÁ VERIFIQUEI O TRANSFORMADOR SOMENTE, O QUE DEVO FAZER A MAIS ? PEÇO QUE ME AJUDEM , MUITO OBRIGADO

                                                            LUCIANO ANDRE FERREIRA
                                                            landreferreira@bol.com.br
Re: PROBLEMAO By: marcosbr Date: 27 Set 2010, 01:16
 Amigo.
Pelo seu tempo de fórum, já deveria saber como postar um pedido de ajuda.
Colocar um pedido sem Marca/ modelo/defeito???
A sua explicação é maravilhosa.
Um aparelho de som, que não tem som... Seria o mesmo que mandar um mudo cantar.
Faça por onde, e receberá ajuda.
Se for piada, conta outra. >:(
Re: PROBLEMAO By: CICEROLEITTE Date: 27 Set 2010, 07:55
AMIGO, O SEU PROBLEMA PODE ESTAR NA SAIDA DE SOM, QUAL A MARCA/MODELO? VC SABE IDENTIFICAR ONDE FICA A SAIDA DE SOM? DEE MAIS DETHALES
Re: PROBLEMAO By: abseg e cia Date: 27 Set 2010, 10:56
rapaz vais continuar com o problemao pois nao entendie nada da sua postagem o som esta sem som mais vc mexeu no trafo? e isso  ???
Re: PROBLEMAO By: Theodoro Date: 27 Set 2010, 19:03
Amigo Trafo não tem nada a ver com falta de som, se o aparelho liga, pode ser tdma.
Deve verificar a voltagem as trilhas etc. Mas qual o teu Grau de conhecimento em eletronica.
Coloca a modelo do aparelho, marca como começou o defeito de quem é? É teu? de um cliente?
Para que o pessoal possa ajudar tem que ter uma referencia, Se não tem leva a um tecnico.
Abraço boa sorte!
Re: PROBLEMAO By: siatec Date: 27 Set 2010, 20:45
Pessoal  ---    tudo  bem  que  o Luk  deixou  todo mundo  quase  louco  sem  dados ---  mas  vejam   --- (   todos   que  hoje   andam -- aprenderam  primeiro  a  gatinhar)....................................................      um  hobysta  de  2008   sem praticar   é o mesmo que   um candidato a motorista   entrar  num  carro e  querer passar na  habilitação   sem  aulas  praticas  e  teóricas.        paciência..   ele  vai  nos  dar mais  detalhes.       voces que  entendem  eletrônica    facilmente     são  previligiados  --      tem   outros  que  demoram  um pouco mais.   a  ajuda a quem não  domina  um determinado  campo na  vida   nos  faz  tão  bem.  ---(voces ja  foram auxiliados).
Re: PROBLEMAO By: luk Date: 27 Set 2010, 20:52
BEM PESSOAL VALEU PELO PUXAO DE ORELHA, DESDE JA AGRADEÇO A COMPREENSAO. SOU UM ALUNO QUE ESTA FAZENDO CURSO EM ELETRONICA, POR ISSO MEU CONHECIMENTO E PQUENO, POREM TENHO MUITA FORÇA DE VONTADE DE APRENDER ELETRONICA. MAS VAMOS AO QUE INTERESSA, MEU TIO TEM UM 3X1 NATIONAL MODELO SS4000 ANTIGÃO, O APARELHO ESTA MUDO, POREM QUANDO LIGUEI PELA 1 VEZ DEU SINAL E LOGO EM SEGUIDA FICOU MUDO. VOU TENTAR ANALIZAR OS TDA 1515 AMP.DE SAÍDA, MAS NAO TENHO O ESQUEMA DELE PARA SABER AS TENSOES DOS PINOS DOS MESMOS. DE MOMENTO ERA ISSO, ME DESCULPE SE NAO FUI DIRETO E LÓGICO, VOU TENTAR ENTRAR NO GRUPO COM PENSAMENTO MAIS AMPLO E CLARO. OBRIGADO.                         
                                                                                      LUCIANO ANDRE FERREIRA
                                                                                      landreferreira@bol.com.br
                                                           
Re: PROBLEMAO By: Claudio Carvalho Date: 27 Set 2010, 21:03
Luk.

Veja se este esquema se parece com o que procura!

http://www.4shared.com/get/GmXM-EgV/national_SS_9000_Manual_de_Ser.html


Retorne aqui mesmo!


Cláudio
Re: PROBLEMAO By: central eletronica Date: 27 Set 2010, 21:42
vc deveria ser mas educado ao se deregir as pessoas !!
Re: PROBLEMAO By: Claudio Carvalho Date: 27 Set 2010, 21:44


?????????????????????????????????????????


Tá difícil...


Cláudio
Re: PROBLEMAO By: siatec Date: 27 Set 2010, 21:48
Verdade - entra uns que não  se identificam - não dão nome  aos  bois- se dirigem  a não sabemos  a quem...,  põe  dificuldade nisso.
Re: PROBLEMAO By: Claudio Carvalho Date: 28 Set 2010, 07:14
Luk.

Ajudou o esquema que enviei??

Cláudio
Re: PROBLEMAO By: Theodoro Date: 28 Set 2010, 12:53
Amigo uma vez peguei um aparelho 4x1, com cd player, e era um charp, que hora funcionava hora não, Tomei uma surra dele mas mantive a calma e descobri que era um transistor junto a fonte não lembro qual foi o meu primeiro conserto. Também aconteceu de um dvd Gradiente ficar sem som dai tirei de letra capacitor de filtro junto a saída rca, detalhe não tinha esquema dos aparelhos. Vai uma dica de iniciante verifica as saidas bornes plugs, trilhas que vai até saida de som vejá se não estão rompidas e verifica os capacitores de filtro estão proximos as saidas rca. Resistores Rompidos na volta do tda. Já aconteceu de eu subistiuir o tda e não ser o mesmo por isso verica primeiro os componetes a sua volta.
E retorne para saber se ajudou abraço! 
Re: PROBLEMAO By: cleomar Date: 28 Set 2010, 21:20
todo falaram em educaçao, mas tem muita gente criticando, vamos aguardar mais a resposta do dono da mensagem, do que encher de respostas sem perguntas, outra o claudio deu o esquema esperamos ele responder se achou o mesmo, e mais vamos respeitar aos superiores no site, pois dependemos deles para que o site continue, paciencia é uma virtude obg.   cleomar
Páginas: 1