Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps1407 led piscando (resolvido p/ defeitos resolvidos) By: luiztatui Date: 25 Set 2010, 18:43
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps1407
Defeito:   led piscando

Após pesquisar no resolvidos, como ñ sabia aonde estava o defeito , fui excluindo as tentativas , testei  tsh e outros testes das dicas dos amigos , até encontrar o vertical em curto , soltei a alimentação e a tv ligou , com som e vertical fechado , comparei as tensoes com o esquema e depois de conferir , troquei o ci e blz...
gostaria de agradecer à equipe  e todos os amigos do fórum , pelo auxilio q dá à todos q estão começando , estou aprendendo muito com os defeitos resolvidos, no meu caso foi por exclusão
como ainda ñ entendo muito o funcionamento principalmente do primário
da fonte , o  site me ajuda em 99% na localização dos defeitos...

Obrigado e parabens à todos....


Obrigado a quem puder ajudar.
luiz fernando

Re: tv cce hps1407 led piscando (resolvido p/ defeitos resolvidos) By: marcosbr Date: 25 Set 2010, 20:24
 Luiz.
É isto que faz a gente "tentar" ajudar. (o esforço de quem quer melhorar)
Vou colocar alguma matéria, sobre fontes e proteções.
Enquanto isto...
Pegue alguns cursos aqui do fórum, e leia sempre que tiver tempo.
Para você ir pensando...
Compare as fontes modernas, com um flyback.
Se não oscilar, não tem alta nem fontes secundárias. (o fly é um transformador. Algumas fontes, são oriundas do secundário do fly)
O primário da "fonte" é o mesmo principio.
Um oscilador "primário", comanda o secundário. Sem oscilador, sem fontes. Por isto existem dois terras. (chamados: terra e massa)
Vou tentar fazer algo, de facial entendimento. Talvez ajude a você e mais alguns.
Jamais se renda as dificuldades... Supere-as!
Um abraço.
Páginas: 1