Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv lg mod rp20cc25 By: luiz vitorino alves Date: 23 Set 2010, 21:37
boa noite amigos istou com um pipino tv lg rp20cc25  essa tv chegou com o vertical redusido 5 citimetro troquei a memoria a tv compretou o quado mais sem som coloquei a mesma memoria mais sem som troquei o la42071 mais continua o mesmo na entrada de audio sem som,eu acho alguma coisa no modo de serviço por favor preciso de dicas todas seram bem recebidas fico grato
Re: tv lg mod rp20cc25 By: wander-sat Date: 23 Set 2010, 21:40
Não entendi muito bem..................

Ficou sem audio com as duas memórias? Se sim, é defeito físico e não no Modo de Serviço.

Tem o esquema dela?
Re: tv lg mod rp20cc25 By: luiz vitorino alves Date: 23 Set 2010, 21:53
boa noite wander ela tinha som mais quando coloquei a nova memoria saiu o defeito no vertical mais ficou sem som mesmo colocando a memoria antiga fica sem som e nao tenho esquema
Re: tv lg mod rp20cc25 By: wander-sat Date: 23 Set 2010, 22:07
O esquema tá aí:



ESQUEMA TV LG RP-20CC25

Quanto ao defeito........

Ver se nele tem as configurações corretas do Modo de Serviço. Nesta troca vc pode ter rompido a mesma! (Acho meio difícil).

Tem gravador de Eeprom?

Aí vai os dados dela:



DADOS EEPROM TV LG RP-20CC25

Boa Sorte!
Re: tv lg mod rp20cc25 By: luiz vitorino alves Date: 23 Set 2010, 22:13
nao tenho gravador de eplom mais a nova ja estava gravada vou da uma olhada no esquema obrigado pelo esquema
Re: tv lg mod rp20cc25 By: wander-sat Date: 23 Set 2010, 22:19
Parte para o lado físico da coisa, e qualquer coisa, retorne!
Re: tv lg mod rp20cc25 By: wander-sat Date: 26 Set 2010, 20:30
Luiz,

Pode parecer uma contradição da minha parte............
Vc diz que ela está sem som com as duas memórias, mas tente isso:

Entre no Modo de Serviço,
Pressione a tecla Menu até aparecer OP4 na parte inferior da tela,
Com as teclas de Canal e Volume, vai até SND MODE e alterar com a seta direita
do controle conforme orientação abaixo:

Para modelo TV Mono = SND MODE = Mono
Para modelo TV Stereo = SND MODE = 2 real ST

Após a alteração, pressione a tecla enter e depois
desligue a TV através da tecla Power do controle
remoto para salvar as alterações

Acabei de resolver uma assim!
Re: tv lg mod rp20cc25 By: luiz vitorino alves Date: 28 Set 2010, 17:44
boa tarde wander descolpeme nao ter respondido antes defeito resolvido foi um pluque que liga a entrada de audio pelo av estava trincado, so tem audio se o cabo que liga na placa aentrada do av estiver ligado como estava trincado nao tinha audio muito obrigado pela atençao fique com deus.
Re: tv lg mod rp20cc25 By: wander-sat Date: 28 Set 2010, 20:00
Peraí..............

Trilha partida na entrada de Audio pelo Video Composto (A/V) não impede o audio por Varicap (Seletronic). Outra coisa, vc disse que acorreu quando fêz a troca de Memória. Lembra? Vc pode explicar isso melhor?

Citação de: luiz vitorino alves online 23 Set 2010, 21:37
boa noite amigos istou com um pipino tv lg rp20cc25  essa tv chegou com o vertical redusido 5 citimetro troquei a memoria a tv completou o quadro, mas, sem som. Coloquei a mesma memória, mas, sem som. Troquei o LA42071. Mas continua o mesmo na entrada de audio... sem som! Eu acho alguma coisa no modo de serviço por favor preciso de dicas todas seram bem recebidas fico grato

Se não quizer explicar não tem problema, mas na próxima, vc tem que ser mais preciso nas informações que nos passa.

Se no início vc tivesse citado que a falta de audio era apenas em A/V, eu teria te dado dicas diferentes e não demoraria tanto.

Um abraço!
Re: tv lg mod rp20cc25 By: Sergio Freitas Date: 28 Set 2010, 20:19
Wander...Wander...

Leia o tópico com mais atenção...

boa noite amigos istou com um pipino tv lg rp20cc25  essa tv chegou com o vertical redusido 5 citimetro troquei a memoria a tv compretou o quado mais sem som coloquei a mesma memoria mais sem som troquei o la42071 mais continua o mesmo na entrada de audio sem som,eu acho alguma coisa no modo de serviço por favor preciso de dicas todas seram bem recebidas fico grato

Ou seja: Ele trocou a memória por causa do vertical e depois não tinha som na entrada de som (Audio IN). As vezes temos que ler com calma e interpretar o que o colega tenta nos passar.
Re: tv lg mod rp20cc25 By: wander-sat Date: 29 Set 2010, 14:02
luiz vitorino alves

Sinto muito mesmo, se não entendi muito bem sua mensagem.
Foi falta de atenção minha! Peço que me perdoe!

Espero poder te ajudar na próxima, ok? E não guarde mágoas...

Estou neste forum o tempo todo tentando ajudar a todos, mas um "erro" (que não deveria acontecer), é humano.


Sérgio,

Eu sei que a troca da memória (que não precisava), foi por causa do Vertcal!

Só me atrapalhei, por não ter entendido que ele estava falando da entrada de
Audio frontal (Jack / P2). Falha minha!


Um abraço a todos!

Wanderlei.
Páginas: 1