Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Herval Date: 22 Set 2010, 04:46
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS3407FS
Defeito:   Vazamento de alta

A tv estava dando "estalos" ao ligar e desarmava, a causa era cap 3300NF x 2KV.
Depois da troca do cap damper passou a ligar porém sem vídeo, a causa era 3 diodos BAV21 em curto na placa do cinescópio, trocado ok, porém a largura variava ao trocar de canal era um resistor SMD aberto no ABL aberto conforme dica do colega Edvan de Matrogrosso do Sul. Agora está com imagem normal porém, sai um cheiro de ozônio e tem um ruído de escape de alta na placa do cinescópio, já troquei o soquete mas o problema continua.. O cabo do fly que vai ao anodo do cinescópio chega a vazar alta se aproximar a mão nele. A alimentação do flyback +B esta em 150V sendo que o esquema da HPS3407EE diz que o flyback seria alimentado por 132.5V não entendi porque a fonte no esquema +B fala em 149V e muda para 132.5 no pino do flyback.

O esquema que tenho(HPS3407EE) não é exatamente igual ao HPS3407FS que aqui está; é diferente em algumas peças principalmente a placa do cinescópio.
Estou colocando estes detalhes porque espero uma luz de algum colega com experiência neste modelo. Desconfio do flyback que esteja alterado ou fonte. Confirme o código do mesmo pois está ilegível..

Grato

Herval Guimarães
Info-Eletro
Campos – RJ
MSN: infoeletro@oi.com.br


Obrigado a quem puder ajudar.
Herval Guimarães

Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Claudio Carvalho Date: 22 Set 2010, 06:55
Herval.

Este fly deve estar ruim!  Se você escreve que tem cheiro de ozônio, ele pode estar alterado !!!

Se a fonte esta OK, então colega, parta para ele!


Cláudio
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Almeidaf Date: 22 Set 2010, 07:56
veja se a fonte de 14,5V esta até 15V, se tiver acima dos 16V o problema esta na fonte.
Ja limpou o anodo?
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: jose gomes Date: 22 Set 2010, 13:29
     Eu aconselharia trocar além do fly, o cap de acoplamento e outra coisa, nunca coloque a mão em vazamento de mat, coloque sempre uma chave de fenda grossa para vc ver os pequenos raios.Boa sorte!
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Herval Date: 22 Set 2010, 13:47
Obrigado pelas respostas.

Acho que vou partir para troca do fly mas antes disso precisava saber o código para compra-lo. Está sem identificação o flyback

Lembrando que é do modelo HPS3407FS CCE.

Herval Guimarães
Info-Eletro
MSN: infoeletro@oi.com.br
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Protek Date: 22 Set 2010, 14:14
informe o modelo da tv quando vc for comprar que eles sabem e procure por um original pra não ter problemas depois.
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Herval Date: 02 Out 2010, 17:08
Olá estou retornando para dizer como anda a coisa..

Bem, descobri a causa do vazamento de alta, era simplesmente um furinho no cabo que sai do flyback. Resolvi isolar desde a saída do cabo do flyback até a chupeta com fita isolante para alta tensão da Pirelli que isola até 69KV.


No entanto temos um outro problema:

A imagem dependendo da cena contida apresenta uma interferência tipo pontinhos (não é sinal fraco de emissora) que aumenta e diminua conforme o brilho da imagem), se alterar o ajuste de screen, muda a intensidade destes pontinhos.

Será mais um problema no ABL ou na Screen?

Opiniões por favor..


Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: marcosbr Date: 02 Out 2010, 21:08
 Não estou vendo os pontinhos. Mas acredito que ainda é problema na alta tensão.
 Me desculpe, mas não acredito em isolação por fita.
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Miguel silva Date: 02 Out 2010, 21:51
Veja bem, colega flyback, não devemos conserta-lo e sim trocar, porque se tentar dá um jeito mais ou mais tarde, ele vai dá problema novamente, portanto coloquei um novo de preferencia original.

Miguel Venancio da Silva
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: marcosbr Date: 03 Out 2010, 10:14
 Dependendo de onde é o furo.
 Veja a maneira correta de conserto do cabo.
 O correto mesmo, seria um novo.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,28089.msg137902.html#msg137902
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: jairo silva Date: 03 Out 2010, 10:44
amigo esses pontihos ainda é vazamento de alta , a soluçaõ ai e´só trocando o dito cujo , ( fly bck )
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Herval Date: 22 Out 2010, 10:54
Estou a procura do flyback original BSC31-0104K da TV CCE HPS-3407FS.

Preferência em São Paulo, Rio, Minas ou ES.

A TV estava vazando alta no cabo isolei com fita de auto fusão, resolveu em audio e vídeo, mas na

sintonia de canais apresenta um contorno sobre a imagem em forma de pontinhos.(não é sinal ruim

de emissora porque já testei com outra TV)

A TV tinha defeito na linha ABL, resistor aberto, diodos BAV21 do RGB em curto e finalmente

capacitor damper descapacitado (o que causou escape violento e entrada em stand by).

Enquanto escrevo recebo cotação da Federal de flyback Brasalfa R$ 35,00; será que vale a pena arriscar

porque já me falaram que devo colocar só o original.

Opiniões e informações é o que preciso.

Herval Guimarães
Info-Eletro
Campos – RJ
MSN: infoeletro@oi.com.br
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Claudio Carvalho Date: 22 Out 2010, 12:47
Herval.

Pode colocar sim o Brasalfa, mas certifique-se de ser o substituto realmente e veja se há alguma alteração da Brasalfa para o modelo, OK?


Cláudio
Re: TV CCE HPS3407FS Vazamento de alta By: Sergio Freitas Date: 22 Out 2010, 14:16
http://www.blucolor.com.br/pesquisa.php?tipo=produtos&pesquisa=BSC31-0104K
Páginas: 1