Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: PESIGMA Date: 21 Set 2010, 18:24
Aparelho: tv
Marca:    semp  toshiba
Modelo:   tv 2096 jm
Defeito:   vertical com linha na parte superior

esta tv e retorno , quando liga ela a tela esta normal  cheia a tela toda mas em um momento a tela na parte superior começa a apareçer uma linha branca concentrada mas com a tela cheia e a imagem da linha para cima fica meio esticada ja troque todos capacitores eletroliticos desta area troque o saida  mas ate agora nada alguem tem uma dica pois ja esgotei meu conhecimneto
se algue ja pegou alguma coisa parecida


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: jairo silva Date: 21 Set 2010, 19:13
amigo PESIGMA mas é  só   pepino hen , mas veja esse defeito é tipico de capacitor no vertical correto esse modelo é a tv  U14R ok,  nesse modelo seria o causador desse defeito o c- 308 , mas como você diz ter trocado todos os capacitores , então pensso que você deve fazer uma varredura nos resistores e diodos do vertical d- 301 possivel fulga c- 309 , a R- 333 possivel alteração e cuidado com o Q- 405 regulador da fonte , costuma enganar muintos tecnicos ok   e uma dica seria fazer o reset nesta tv , tem um item nesse modelo nos dados que eu me lembro se ele estiver fora da essas linhas na parte superior da tela ok amigo , boa sorte.
Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: PESIGMA Date: 22 Set 2010, 08:21
positivo colega sim so pepino
mas e assim mesmo vamos tentar resolver
vou verif com detalhe e retorno o resultado
abraço

Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: PESIGMA Date: 22 Set 2010, 13:24
troque i  d 301  troquei os diodo que faz alimentaçao do vertical
mas ainda continua,o defeito o pior e uque quando liga fica normall
mas com o tempo começa a balançar e a imagem fica do tipo espndida na parte supeiro
mais ou menos 15 cm da tela e uam linha brilhante que fica na parte
superior 
Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: jairo silva Date: 22 Set 2010, 13:34
amigo lembrese do Q- 405 ok e vai ai umas dicas ok

DEFEITO_VERTICAL_TV_TOSHIBA_U1
Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: jose gomes Date: 22 Set 2010, 13:50
     Amigo, veja também soldas frias perto do dissipador neste setor vertical.
Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: PESIGMA Date: 23 Set 2010, 10:29
obrigado pelas dicas vou fazer uma averiguaçao nestes iten e retorono o resultado
obrigado pelos colegas
pelas dicas
abraço jaja retorno com o resultado

Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: PESIGMA Date: 23 Set 2010, 12:13
troquei c 301 3 refiz a solda do dissipador e adivinha mesma coisa
e vanos continuar
kkkkk
Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: PESIGMA Date: 23 Set 2010, 15:14
colquei a placa em uma outra
tv com outra defletora
mesma
coisa
no pino 16 no micro a forma de onda e perfeita mesmo com defeito
e chega ao pino 1  perfeita mas no pino 7  vemos na varedura
descida da onda um degrau que e justamente o que ocorre
na parte superior
da tv
entao descartei a defletora
e a lutacontinua

Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: PESIGMA Date: 25 Set 2010, 15:12
bom pessoal conclui o defeito
como tem uma autorizada aqui perto ( digo 4 km)
fui la e comprei um saida vertical original.
stv e pasmen a tv esta ligada ate agora aberta e nao apresentou masi o defeito
mas acredito que o problema esta soluconado,
esta ligada a  4 horas e esta tudo normal

Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: jose gomes Date: 25 Set 2010, 20:11
     Pesigma, qual a referência do saída que vc trocou quando abriu o tópico, ele era falso kikikiki! tô querendo uma dica, poi tenho uma tv igual.
Re: tv semp  toshiba tv 2096 jm vertical com linha na parte superior By: PESIGMA Date: 26 Set 2010, 11:19
comprei 2  no mMI COMP, E OUTRA NO PRIMO
fui a uma altorizada e comprei um original stv 9302 salvo engano
e ate agor aperfeito

Páginas: 1