Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC SAMSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 20 Set 2010, 17:45
Aparelho: TVC
Marca:    SANGSUNG
Modelo:   CN-3383V
Defeito:   Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais

Ola, Caríssimos!
Esta TVC esta com Horizontal/Vertical normal, todas as tensões de fonte primária e secundária ok., porem não tem audio nem video e não sintoniza os canais, há possibilidades de ser IC101, mas caso não seja, o que é mais provavel??
Medi o turner e tenho: AGC = 9,91V; IF = 0,0V; BT = 33V; PB = 12V;  tenho no Q101: Col.= 12,11V; Emis.= 0,47V e base = 1,20, isso me parece ok. Medi também os pinos P45 e P46 de IC101 que é respectivamente entrada IF Amp/Demodulador, em ambos tenho 4,04V, ai tenho duvidas, será que esta ok?. O esquema que tenho é muito pobre de informação, e o manual de Serviço ta muito caro para uma única TV. Quem puder ajudar neste diagnóstico desde já agradeço.
Suadações,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir.

Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: jairo silva Date: 20 Set 2010, 19:51
amigo em AV imagem normal , ou naõ ?
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 20 Set 2010, 22:51
Ola Jairo!
Estava querendo fazer isso hoje, mas entrou outra coisa no meio, vou fazer este teste e retorno amanhã.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 21 Set 2010, 14:12
Ola Jairo!
A função tela AZUL esta ok, acoplei um DVD e em A/V continua sem reproduzir imagem.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: Miguel silva Date: 21 Set 2010, 16:53
Veja se tem os 180v da alimentação de video
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: Protek Date: 21 Set 2010, 17:03
Miguel silva ele disse que a tv tem tela azul, então com certeza tem os 180v estão ok.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: hulk Date: 21 Set 2010, 17:16
Colegas aparentemente pode ser trilha quebrada, de uma olhada no circuito impresso
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 21 Set 2010, 18:09
OK Hulk, procede, pois já havia feito algumas soldas frias, então vou refazer um pente fino na area de video da PCI principal e PCI do cinescópio, se tiver mais alguma coisa informem, depois retorno o resultado, gratos,
Matrix57.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 22 Set 2010, 10:04
Bom dia caríssimos!
Verifiquei minuciosamente  as etapas de video, encontrei apenas + 3 pontos com solda fria, nenhuma trilha interrompida, flexionei levemente o impresso, pois neste procedimento qualquer falha no impresso se ividência rapidamente, ok. Chequei os componentes da PCI de video do cinescópio, tudo ok.
Como disse o Elder-Protek e eu confirmo, tenho exatos 172V necessarios para polarização de video, entrando via R918, R919, R920 (18K) para os coletores de Q901, Q902, Q903, ok.
Percebi também que ao atuar nas teclas Vol.+ e tecla Vol.-, não aparece a barra do nivel de volume na tela, isso esta correto?
O que mais podemos ter ai?? Aguardo por auxilio, opiniões e sugestões.
Saudações e abraço,
Matrix57.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: Sergio Freitas Date: 22 Set 2010, 10:10
Matrix

Não abri o esquema, mas veja a saida de vídeo e injete um sinal nele, caso apareça algum ruido na imagem é só vir injetando até onde está o problema.

Note que o defeito é no FI e no AV, como explica você.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 22 Set 2010, 13:55
Ok Sergio, vou ver o que consigo, depois informo.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 22 Set 2010, 19:15
Ola meus caríssimos!
Voltando, tarde judiada nesta TVzinha, ta me cherando a coisa mexida, pois não é possivel conseguir ajusta e estabilizasr a imagem.
Então é o seguinte:
Liguei meu Gerador Diatron GB240, canal 3, conectei o cabo de RF na entrada do TURNER, selecionei 1° o padrão de barras coloridas, as barras rolam na vertical e transversal, sem sincronismo, baixo ruido de audio, e as cores comutam aleatóriamente nos padrões PAL-M, NTSC ou PAL-N, até fixarem, mas não no padrão PAL-M.
Depois selecionei o padrão quadriculado, também rola a imagem, tipo de efeito veneziana, não tem sincornismo, sem cores, na sequência selcione o padrão de tela toda vermelha, para verificar a pureza, o resultado é uma tela embaçada na côr LARANJA, caramba!!! . Ai já fiquei meio cabrero e comecei a deconfiar do meu gerador, conectei ele numa TVC de meu uso e sob as mesmas condições, esta perfeito, reproduzindo todos os padrôes perfeitamente, então e a Sansung mesmo. Confirmem comigo, VR101 = AGC; VR201 = ñ identifiquei; VR301 = V-Altura; VR401 = 60Hz; VR304 = ñ tenho certeza?
- Testei ainda os seguintes componentes e todos estão ok, sendo: NQ01; Q601; ZD204; Q201; Q501; Q502; Q503; injetei audio no +C612 e saida de audio ok. Ai esta, quem é o gato??  >:( Pessoal, quem estiver comigo nesta empreitada precisa estar de posse do diagrama, de modos a seguirmos o mesmo raciocínio, correto. Aguardo auxílio.
Saudaçõe a todos,
Matrix57.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: Sergio Freitas Date: 23 Set 2010, 09:09
Matrix

Vou ignorar parte de sua explicação e vou me orientar somente no sincronismo.

Verifique a tensão e de uma verificada nos componentes da linha de sincronismo H/V


Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 23 Set 2010, 09:57
Bom dia Sergio!
O circuito que você representou não é do modelo da TV em questão, este CI é o TA1201AN e o meu modelo usa TDA8361/Y3, porém a "questão em foco é o sincronismo", então vou checar esta etapa do circuito, depois informo.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: Sergio Freitas Date: 23 Set 2010, 10:47
Me passa o chassis para eu baixar o esquema. Baixei errado..kakakakakakaka
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 23 Set 2010, 22:21
Caro Sergio!
O amigo Português Duartes me mandou um chassi, mas o mesmo não é compativel com o meu, o melhor que eu consegui foi com o amigo Wander. Entra la no link, esquemas, minha ultima resposta 18/09 com o titulo Manual de Serviço Sansung CN-3383V , não tem nada boa qualidade, estou me virando com este.
Abraço,
Matrix57.
Re: TVC SANGSUNG CN-3383V Trama normal, sem audio, sem video, não sintoniza canais By: matrix57 Date: 24 Set 2010, 09:50
Bom dia!
Bem, a questão sincronismo, encontrei na linha de sincronismo, saida do R416 a solda quebrada, refiz, liguei o gerador na RF canal 3, e ficou OK, padrão PAL-M, correto, então desliguei e passei para entrada de video por antena normal, e nada de sintonizar canal, passei para A/V também nada, carambra, o que é isso?? Voltei para o gerador e agora a tela rola devagar no sentido vertical de cima para baixo e não esta entrando o padrão PAL-M. Preciso da confirmação dos ajustes dos trimpots e respectivas funções, conforme já havia solicitado, quem pode me ajudar? aguardo auxilio
Matrix57.
Páginas: 1