Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cineral tc pl 2910 p nao liga By: PESIGMA Date: 14 Set 2010, 19:05
Aparelho: tv
Marca:    cineral
Modelo:   tc pl 2910 p
Defeito:   nao liga

olha pessoal esta tv esta dando o que fazer  mas depois de um pente fino que fiz cheguei ate suspeitar do micro mas depois de trocar todos os capacitores das fonte e dos reguladores  7808 7809 ela tipo gerou alta mas cortou resolvi trocar os resistores de baixo valor or27 0r47 e os reguladores 7808 e o 7809 e o saida vertical, ela chegou a ligar mas em seguida senti um cheiro de queimado era o diodo 574 zener que vai ao varicap sintonia,e troquei o capaitor 22 mf por 50volts ,a led acende aperto qualque tecla
ela faz o barulho de ligar chega alta mas em seguida dessarma , gostaria de um auxilio,,dos colegas


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: tv cineral tc pl 2910 p nao liga By: jairo silva Date: 14 Set 2010, 19:31
pesigma meu amigo quando verifique as voltagens nos 14 e 39 do micro veja se ele está sendo alimentado ok
Re: tv cineral tc pl 2910 p nao liga By: PESIGMA Date: 15 Set 2010, 10:26
eu encontrei um transistor  v 542    b 1443 3m curto
alguemsabe de um equivalente  conhecido para por aqui
aidepois vamos ver o que aconteçe

Re: tv cineral tc pl 2910 p nao liga By: Sergio Freitas Date: 15 Set 2010, 10:45
Pesigma

Esse é o 2SB-1443 veja no data sheet o equivalente, mas acho melhor colocar original
Re: tv cineral tc pl 2910 p nao liga By: PESIGMA Date: 17 Set 2010, 12:56
comprei o original ligou mas tem um afaixa preta na parte de baixo
ja troquei os diodo de +  e -  os capacitores todos verif d 401 mas sem soluçao
alguem pode me dar um auxilio
Re: tv cineral tc pl 2910 p nao liga By: PESIGMA Date: 18 Set 2010, 10:13
apos um verifcaçao detalhada nos componentes, como ja tinha trocado o saida vertical por novo , com o osciloscopio verif nos pinos
21 e 22 do microcontrolador e verif que no pino 21 a rampa era perfeita, mas no pino 22 obeservei nitidamente que a rampa apresentava deforamaçao no topo, dando a imprençao que o micro esta ruim, medindo apos r 401 e r 402  verif que deformava mais ainda, seguindo meu raciocinio medi o riple da fonte, que nao tinha pratiamente nada pois troquei os capacitores da mesma etapa, medi no pino 1 do saida a dente de seraa perfeito, que mostrava a partre superior otima, medi o pino 7 la estava a deformaçao, com muito ruido , e a dente de serra sem o topo , desligue o pino 7 e medi na trilha a rampa , por incrivel que pareça esta perfeita, ai me veio a duvida sera que esta saida vertical nova esta com dfeito, resolvi trocar ela pela que estava no local
tda 8177 e para minha surpresa funcionou perfeito, adicionei um pequeno cooler em cima do dissipador principal pois esta fonte trabalha com varios resistores de baixa resistencia e acaba formando uam estufa ,apos feito isto o aparelho funciona normal
morninho, espero poder ter ajudado meu colegas do forum
pois esta tv e uma crica,
Re: tv cineral tc pl 2910 p nao liga By: Sergio Freitas Date: 18 Set 2010, 10:26
Só não concordo com o cooler Pesigma.

Não é correto colocar nenhum adendo para maquiar um defeito.
Re: tv cineral tc pl 2910 p nao liga By: PESIGMA Date: 18 Set 2010, 10:38
bom o cooler so foi colocado para manter nao muito quente , o circuito porque a muito resistor perto um do outro e trabalha razoalvemente quente, mas o saida horizontal esta tranquilo morniho normal
e o coller  e de 3 centmentros
valeu
Páginas: 1