Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: Lucas123 Date: 10 Set 2010, 10:57
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PCS2976S
Defeito:   ESCAPANDO ALTA

ESTOU COM ESSE TV ESCAPANDO ALTA,ALGUEM ALGUMA DICA SOBRE ESSE DEFEITO.
DESDE JA AGRADEÇO


Obrigado a quem puder ajudar.
LUCAS

Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: matrix57 Date: 10 Set 2010, 11:27
Lucas!
Por favor, seja mais epecifico, escapando A.T. aonde?
Saudações,
Matrix57.
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: michel chagas Date: 10 Set 2010, 11:52
Se estiver vazando alta no cabo de MAT, dá pra isolar ou trocar o fly.  Eu sempre isolo usando um pedaço de mangueira daquelas usadas em chuveiro.  Fica muito bom.  Nos extremos do cabo, você usa cola quente para fixar a mangueira na base do fly back e na chupeta.

Agora se o vazamento for na chupeta, se ela não estiver ressecada, pode ser o capacitor de largura alterado para menos.  Confira com um capacímetro ou troque.

Lembre-se que se o problema for no fly back e você conseguir isolar o cabo de alta tensão, não diga para o cliente que você o substituiu; diga que você o reparou e cobre pela mão de obra somente.


Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: Sergio Freitas Date: 10 Set 2010, 12:56
Pessoal vamos com calma....

Deixe o Lucas responder para o colega Matrix.

Ele tem que nos dizer o que já fez e as tensões que já mediu...
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: wander-sat Date: 10 Set 2010, 16:56
Lambramos que +B Alto, também causa o sintoma, mas vamos aguardar!!!
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: Protek Date: 10 Set 2010, 17:29
como disse o Sergio vamos esperar o Lucas 123 responder afinal quem abriu o topico foi ele, vamos ver o que ele ja fez.
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: Lucas123 Date: 20 Set 2010, 10:42
BOM DIA PESSOAL,DESCULPA NAO TER RESPONDIDO ANTES,ESTAVA SEM INTERNET... MAS VAMOS LA,ENCONTREI O DEFEITO,E ESTAVA NO CABO DO FLY MESMO,AS TENSOES ESTAVAM NORMAIS,ELE ESTAVA FURADO,ISOLEI COM FITA DE ALTA FUSAO,E FICOU PERFEITO,E OBRIGADO PELAS DICAS COLEGAS!
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: wander-sat Date: 20 Set 2010, 10:49
Lucas,

Clique em TÓPICO RESOLVIDO aí embaixo! Veja:



Lembramos que o correto seria a troca do mesmo e quando esse furo encontra-se próximo a chupeta, dá pra trocá-la!

Um abraço!

Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: michel chagas Date: 20 Set 2010, 10:53
Amigo, por experiência própria, quando o cabo do fly fura e vaza alta, você pode até isolar esse pedaço, mas daqui a alguns meses, vai furar em outro ponto.  O ideal seria substituir o fly, mas se você isolar o cabo com um pedaço de mangueira da forma que mencionei acima, vai resolver esse problema para sempre.  Já tive televisores que fiz esse serviço e depois de três ou quatro anos retornam apresentando outros defeitos, mas percebo que o isolamento do cabo de MAT está perfeito.
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: marcosbr Date: 20 Set 2010, 11:52
 Para quem não conhece. Existe uma solução para isto.
Este "espaguete" encolhe com aquecimento. Pode ser um isqueiro ou fósforo.
Devido a encolher, pode ser usado em varias camadas.
Se não for assim... Troque o flyback.
Eu não usaria, fita nem "mangueira"
Um abraço.
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: Claudio Carvalho Date: 21 Set 2010, 07:29
Pessoal.

Trocar o fly é o caminho correto, vejam só!  Quando eu pego um aparelho já com o fly maquiado, não penso duas vezes, substituo logo!

Ao Abrir um aparelho e ver gambiarras dentro, não é legal!


Cláudio
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: Protek Date: 21 Set 2010, 08:26
Concordo com vc Claudio até porque quando começa a escapar at é porque ja esta com problemas nos enrolamentos dele e como hoje os flay backs ja estão até com preços boms o melhor é trocar mesmo e ficar um serviço perfeito, e como vc disse se alguem abrir a tv e ve ja diz logo que foi gambiarra por mais que esteja perfeito.
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: marcosbr Date: 21 Set 2010, 10:47
 Concordo. Mas cada caso é um caso.
Eu não trocaria um flyback original, por um escape de "cabo furado"
Se o furo for próximo a "chupeta" podemos até cortar. Desde que o fio não fique esticado.
A substituição da mesma é bem simples.
E lembrando que o "espaguete" que me refiro, é o mesmo usado na fabrica.
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: wander-sat Date: 21 Set 2010, 10:53
Citação de: Wander-sat online 20 Set 2010, 10:49

Lembramos que o correto seria a troca do mesmo e quando esse furo encontra-se próximo a chupeta, dá pra trocá-la!

Isso não seria "Gambiarra"!


Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: michel chagas Date: 21 Set 2010, 11:11
Gambiarra é algo que depende muito do ponto de vista de cada um.

Até os fabricantes orientam os serviços técnicos autorizados a utilizarem certos recursos que pra mim não deixam de ser uma improvisação, mas que dá certo.

O fato é que não se deve enganar o cliente.  Se ele estiver ciente que o seu fly back foi reparado ao invés de substituido não haverá problema algum...  Agora para aqueles que gostam de enganar e dizer que trocaram peças, aí fica complicado, podendo dar até cadeia.

O uso da mangueira é um recurso de baixo custo que funciona muito bem.  Eu prefiro isolar o cabo de alta do que comprar um fly back chines vagabundo que dá até pra sentir que o isolamento do cabo MAT não é dos melhores quando o mesmo encontra-se oscilando.

Mas fica a critério de cada um.  Eu já usei termo retrátil e não gostei. Prefiro usar a mangueira...  Até hoje, não tive a necessidade ainda de trocar um fly back que eu tenha feito esse recurso.
Re: TV PHILCO PCS2976S ESCAPANDO ALTA By: Protek Date: 21 Set 2010, 12:13
Sobre o que marcosbr disse realmente concordo com ele e estes espaguetes refratario que ele se refere são otimos e dão um acabamento perfeito.quanto ao Michel chagas quando ele diz o que os fabricantes orientam seus serviços autorizados a fazerem ja é diferente porque eles são os fabricantes e podem alterar seus circuitos a qualquer momento ja que foi eles quem projetou. abraços!!!
Páginas: 1