Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 06 Set 2010, 12:51
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps 21avp
Defeito:   desfocada

olá mais uma ves pesso ajuda dos colegas esta tv esta sem foco como se fosse o soquet oxidado mais o esklim esta sem a voltagem  o +b com 122voltes abl 12 v ja verifiquei  fr405-c406-c423-r422-d408-c429 mesmo fora da placa o esklim não da a voltagem a imagem aparece sem foco fico grato a quem poder mim dar uma dica


Obrigado a quem puder ajudar.
Demétrio carlos

Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Sergio Freitas Date: 06 Set 2010, 12:58
Demétrio

Como você está vendo a imagem embassada se não tem a tensão de screen?
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 06 Set 2010, 14:04
amigo Sergio não sei como mais tem a imagem e não tem esklim nunca vi nada asim os caracteres tambem ficam embassado com se o defeito fosse o soquet mais mesmo tirando o fio do esklim da placa ele não tem voltagem mais a tela fica escura quando tiro o fio da placa
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Sergio Freitas Date: 06 Set 2010, 14:10
Demétrio

Resumindo: Você tem a tensão de screen.

Eu tiraria o soquete do tubo, depois mediria as tensões do saída vertical.

Outra coisa, a malha de aterramento (aquadag) no tubo não é terra. Use a ponta preta do multimetro no varicap.

Com a ponta preta no varicap meça novamente a tesnsão de screen, e as tensões que alimenta o vertical. (sem colocar o soquete no tubo).
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 06 Set 2010, 14:22
sergio mesmo medindo com o negativo no varicap e com o soquet fora da placa a tenção no fio do sklim e 5 volts quse nada o vertical eu ja coloquei outro o c909 eu ja testei a imagem fica embassada quando eu regulo o eskli e o foco ve que atua mais não tem efeito augum na voutagem

Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Sergio Freitas Date: 06 Set 2010, 14:50
Demétrio

Troque o multimetro. 5V não apareceria nada na tela.
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 06 Set 2010, 15:13
amigo mesmo com o fio do sklim souto esta aparecendo a tela desfocada  e incrivel e quando coloco o ajuste do foco no maximo da para ver a variação
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Sergio Freitas Date: 06 Set 2010, 15:38
Demétrio

Vou insistir.... Não pode aparecer brilho nenhum na tela sem o screen.

Com o screen desligado não há aceleração dos eletrons.

Isso está estranho demais, teste em outro tubo e diga o que aconteceu.


Re: tv cce hps 21avp desfocada By: RONAN Date: 06 Set 2010, 15:49
...........Sergio vc é um cara de coragem e paciente..........

.....esse tópico é a prova do que o Marcos comentou com aquela parabola de conhecer a sua própia casa.........
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 06 Set 2010, 15:55
amigo vou dar mais uma verificada mais tubo não é pois com a olaca desconectada eu ja medir tudo os meus multimetros estão bons tenho um digital e um analogico de bancada todos Minipa e mesmo um defeito estranho vou tentar mais depois eu retorno fico mais uma veis pela sua atenção
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 07 Set 2010, 17:57
Citação de: Demétrio carlos online 06 Set 2010, 15:55
amigo vou dar mais uma verificada mais tubo não é pois com a olaca desconectada eu ja medir tudo os meus multimetros estão bons tenho um digital e um analogico de bancada todos Minipa e mesmo um defeito estranho vou tentar mais depois eu retorno fico mais uma veis pela sua atenção
ainda sem solução testei o cinescopio com outra placa e esta bom estou aguardando ajuda dos colegas
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: marcosbr Date: 07 Set 2010, 18:48
 Amigo.
Se você tem som, sintonia, etc...
Não tem muita lógica, o que está relatando. Mas se você insiste...
Quem sou eu para duvidar de você. A unica dica possível, é a troca do flyback.
Quando tiver um tempo, de uma lida neste link. Não custa nada.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,27953.0.html
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 07 Set 2010, 19:20
Citação de: marcosbr online 07 Set 2010, 18:48
Amigo.
Se você tem som, sintonia, etc...
Não tem muita lógica, o que está relatando. Mas se você insiste...
Quem sou eu para duvidar de você. A unica dica possível, é a troca do flyback.
Quando tiver um tempo, de uma lida neste link. Não custa nada.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,27953.0.html
Marcos  com a rtoca do soquet apareceu mais um pouco a imagem mais ainda desfocadaos 180v só tem 160v o +12 e o -12 esta nprmal eu acho que tem algum componente com pequna auteração estou verificando obrigado pela atenção
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 08 Set 2010, 05:22
Citação de: Sergio Freitas online 06 Set 2010, 14:10
Demétrio

Resumindo: Você tem a tensão de screen.

Eu tiraria o soquete do tubo, depois mediria as tensões do saída vertical.

Outra coisa, a malha de aterramento (aquadag) no tubo não é terra. Use a ponta preta do multimetro no varicap.

Com a ponta preta no varicap meça novamente a tesnsão de screen, e as tensões que alimenta o vertical. (sem colocar o soquete no tubo).
Sergio no vertical tem os 12v na o sklim esta com a voltagem baixa mesmo fora d placa do cinescopio os 180v só da 155v o +b tem 125v ja retirei o soquet o tubo esta bom testei com outro flyback a imagem esta parecendo quando o soquete esta oxidado
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Sergio Freitas Date: 08 Set 2010, 11:02
Demétrio

Você está dizendo que a voltagem do screen está baixa, coloque aqui o valor que está medindo, senão fica dificil para te ajudar.
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 10 Set 2010, 11:57
Sergio muinto obrigado voçe e 10 sempre ajudando mais eu vou desistir dete eu ja estou servindo de chacota para o Marcos e o Ronam vamos deichar este topico quieto se eu resouver eu dou retorno aos amigosmais o tv tem realmente estes sintomas valeu amigos
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Sergio Freitas Date: 10 Set 2010, 12:15
Você é quem decide, mas estamos aqui para ajudar.....
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: marcosbr Date: 10 Set 2010, 12:32
 Demétrio.
Pelo contrario... Se você precisar de ajuda um ano. Vai receber.
Não se trata de chacota. A questão é entender o defeito para poder ajudar.
Releia sempre tudo, que você escreve. Somente você esta vendo o aparelho.
(Sergio no vertical tem os 12v na o sklim esta com a voltagem baixa mesmo fora d placa do cinescopio os 180v só da 155v o +b tem 125v ja retirei o soquet o tubo esta bom testei com outro flyback a imagem esta parecendo quando o soquete esta oxidado)
Não da para entender.
Se o soquete está oxidado... Porque não troca???
Sinceramente. Eu não entendi este defeito.
Um abraço.
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Demétrio carlos Date: 10 Set 2010, 12:42
Citação de: marcosbr online 10 Set 2010, 12:32
Demétrio.
Pelo contrario... Se você precisar de ajuda um ano. Vai receber.
Não se trata de chacota. A questão é entender o defeito para poder ajudar.
Releia sempre tudo, que você escreve. Somente você esta vendo o aparelho.
(Sergio no vertical tem os 12v na o sklim esta com a voltagem baixa mesmo fora d placa do cinescopio os 180v só da 155v o +b tem 125v ja retirei o soquet o tubo esta bom testei com outro flyback a imagem esta parecendo quando o soquete esta oxidado)
Não da para entender.
Se o soquete está oxidado... Porque não troca???
Sinceramente. Eu não entendi este defeito.
Um abraço.
já troquei o soquet coloquei um novo e nada  o sclim esta esta baicho e o foco ruim  mais vamos deichar este topico quieto  valeu
Re: tv cce hps 21avp desfocada By: Sergio Freitas Date: 10 Set 2010, 12:52
Demétrio

Esqueça todos os defeitos, trabalhe somente em cima da tensão de screen (em torno de 400V) e do foco.

Lembre-se que tem um divisor resistivo entre os ajustes que está no fly back.

Concetre-se ai, olhe no esquema, verifique aterramento, solte o screen e o foco.

Quando tiver a tensão de screen variando (Vai até 600V aproximadamente) ai resolveu uma parte. Monte o foco, ligue a tv e meça o screen novamente. Está com a tensão. Ótimo. Solde o fio do screen. Coloque a ponta do multimetro ligue a tv e veja se ele mantem a tensão. Manteve, legal, ai nos diga o que está acontecendo.

Esqueça o resto, faça somente isso por enquanto. E nos retorne...
Páginas: 12