Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
DVD Philips-DVP3124-não gira o DVD By: admilsonaugusto Date: 02 Set 2010, 11:05
É... apanhei um tanto para resolver esse DVD que aparentimente o defeito era simples, mas pela falta de experiência e de informações Troquei o motor spindle, o CI AM5888S, só não troquei a unidade ótica porque via seus movimento de querer lê mas devido a falta de giro do motor do disco não conseguia. Mas tudo isso ficacaria mas fácil se eu tivesse consultado a Net, alguns amigos deste forum e de outros já passaram por esse drama. Também, se eu tivesse verificado no esquema, quais os pinos que saia as tensões deste motor, que que eram os terminais 11 e 12 deste CI drive de motores e unidade, verificaria que a tensão estava lá e seguido mesmo com dificuldade por não portar de uma lupa fixa  eu havia identificado o resistor que tantos outras postagem mencionaram. Um desgramado que se abriu por não suportar a corrente que por ela passa. E de dificil identificação pelo simples fato de dizer que é o resistor R30 de 1 ohm em se tratando de DVD que muito mal conseguimos enxargar a maioria das peças, quiçá a numeração delas mas fácil dizer que é o resistor que sai do pino 12 deste CI  (AM5888s) e que por sinal ele estava torrrado (escurecido) (ai faltou a observação primária do olhometro). Foi só trocá-lo que o dvd voltou a funcionar perfeitamente.
Páginas: 1