Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Samsung CL-21M21MQ não liga By: romolofi Date: 01 Set 2010, 15:22
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Modelo:   CL-21M21MQ
Defeito:   não liga

Ola colegas, boa terde, estou com esta tv que não liga, tem as tensões de 144v +B, e todas as tensões normais quando aperto o botão de ligar e logo depois de uns 3 segundos as tensões de 5V e 13,5V caem porque o power do micro cai também, quer dizer ela entra em proteção, ja testei tudo e não consegui resolver a parada, tem as tensões na SCL e SDA da memoria, pois esta tv tem muito de de dar este defeito falta uma das tensões na memoria, se alguem tiver umadica desta tv agradeceria ok.


Obrigado a quem puder ajudar.
romolo

Re: TV Samsung CL-21M21MQ não liga By: jairo silva Date: 01 Set 2010, 16:58
amigo romolofi tome cuidado com essa fonte , ela está alta o normal ai é +B 130 volts ok , se você naõ tiver o esquema navegue na are de esquemas Tectonny e baixe ele e confira essas voltagenes , trabalhe com o pino 3 do fly bck solto até normalizar essa fonte , confira os capacitores da fonte se estão bons ok e boa sorte .
Re: TV Samsung CL-21M21MQ não liga By: romolofi Date: 08 Set 2010, 10:58
Valeu colega, depois de um descanso de 4 dias voltei ao trabalho, vou verificar esta tensão de +B, não recordo agora se escrevi errado ou é isso mesmo, valeu pela dica depois posto novaente ok
Re: TV Samsung CL-21M21MQ não liga By: romolofi Date: 16 Set 2010, 14:35
Colegas, quanto a tensão de +B de 144V que coloquei acima não sei onde encontrei isso peço desculpas deve ter sido outra tv que estava olhando e me enganei ok.
Esta tv quando em stand-by esta com a tensão de +B 133V e as outras iguais ao esquema quando em stand-by, quando voce liga a tensão de +B vai a 179V muito alta mesmo as outras ficavam normais, 5v e 13,5V, com o pino do fly aberto e com ele soldado ok. Bom achei isso muito estranho é como se não houvesse consumo nesta linha, bom desconfiei do ABL e fui la, olha a desgraçada da resistencia de ABL R430 de 6.8K aberta,  nesta TV não encontrei a R430S que fica na mesma linha e também de 6.8K, não tinha nada no local ok, ela esta ligada na linha de ABL e para a terra, foi só isso, liguei e fui pro abraço.
Páginas: 1