Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som panasonic sa ak110 By: mario3 Date: 10 Set 2008, 13:42
 ;D olá amigos estou com um som panasonic sa ak110 com o seguinte df
vc liga e ele automáticamente abre o tape 02 em seguida aparece no display NO TAPE teve uma hora que um cd que estava na bandeja tocou
mais tmb não faz open close mais saida ok se alguem puder me dá uma idéia fico grato.
Re: som panasonic sa ak110 By: DENNY Date: 10 Set 2008, 14:06
E AÍ, PODE SER ALGUM DOS BOTÕES DO TECLADO TRAVADO E/OU FUGA, NO CASO DE FUGA VC DEVE TROCAR TODOS PRA NÃO RESTAR DÚVIDA, OK? BOA SORTE!
Re: som panasonic sa ak110 By: francisco Date: 10 Set 2008, 14:29
é isso mesmo que o companheiro denilson mencionou.troque todas as chaves.boa sorte.
Re: som panasonic sa ak110 By: mario3 Date: 16 Set 2008, 13:36
amigos sofredores das bancadas mundo inteiro venho agradecer a dica
do amigo denilson e francisco a respeito do som  sa ak 110.
realmente eram as teclas com fuga obrigado galera um abraço 8) ;D
Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 17 Abr 2009, 16:31
tou com um panasonic sa-ak110 nao liga de forma alguma ja chequei a fonte mais nao adianta ata a mensagem do painel f06 sumiu ele ascende o led mais nao arma o rele a fonte esta ok alguem pode me ajudar.obrigado
Re: som panasonic sa ak110 By: Canmeira Date: 17 Abr 2009, 23:12
Suziandro,

Não sei se esse defeito pode ser postado nesse tópico, ja que foi aberto com um outro defeito e por outro membro.
De qualquer maneira, verifique o fuzível de proteção térmica no transformador secundário. Ele pode ser identificado por dois fios revestidos por uma proteção branca, diferente dos esmaltados que constituem as bobinas. Se estiver aberto pode fazer um jumper que não tem problemas. Tem fuzível...

Boa Sorte!!!
Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 19 Abr 2009, 18:33
nao e isso nao ja chequei toda a fonte estar perfeita ele nao liga o led do power ta acendeno mais o rele da fonte nao ta armando  o displey tb sumiu todas as mensagens. me add no seu msn ai pra vc me dar umas dicas se vc poder. obrigado e ate mais 
Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 19 Abr 2009, 22:29
tem como vc me ajudar com um panasonic sa-ak110.se vc poder eu agradeço obrigado ate mais

Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 20 Abr 2009, 09:29
tem como vc mandar teu msn eu estou oline agora o meu e   suziandro.marques@hotmail.com.
Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 21 Abr 2009, 13:16
tou com um panasoni com o seguinte defeito nao ligua de forma alguma o led do power fica acesso mais as mensagens do painel sumiu yb a fonte esta perfeita eu nao tenho ideia mais doque pode ser.
Re: som panasonic sa ak110 By: Canmeira Date: 21 Abr 2009, 20:58
Prezado colega,

Você tem que repassar com muita paciência tudo o que já tentou fazer nesse aparelho porque está me parecendo que é um defeito colocado. Nas inúmeras tentativas de conserto, você deve ter deixado alguma trilha de cabo flat sem contato e/ou outra coisa que somente você poderá descobrir por aí.
Esse defeito relatado, quando não bate o relê é típico do transformador secundário. Aquele que é acionado pela batida do relê, que só aparece no segundo estágio de funcionamento do aparelho.

Se o relê não está batendo, verifique novamente as tensões da fonte da PCI que está presa ao transformador. Se o led acende é porque está alimentando o micro. Se tiver, na chave power, 5V que zera quando acionada, verifique se vai alguma tensão para a base do transistor que liga/desliga o relê.

Refaça sua busca e informe o resultado.

Boa Sorte!!!
Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 22 Abr 2009, 11:13
já refiz muitas busca  tem sim os 5 voltes na tecla que liga quando acionada ela zera tambem tem os 6 vts no diodo do rele, o transisto q 953 estava aberto eu subistitui mais nao adiantou o diodo que fica no rele estava em curto tb subistitui mais tb nao adiantou chequei todas a voltagens especificadas no chassis estao todas ok mais o aparelho nao liga o painel tinha a mensagem f61 indicando defeito na saida troquei  a mesagem o aparelho ficou normal por alguns minutos depois nao ligou mais e nao aparece mais nem uma mensagem.
Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 22 Abr 2009, 11:49
acabei de verificar acionei a tecla do power ela esta zerando quando acionada mais nao chega nem uma alteracao nona base do transisto que bate o rele.testei o transistor ele esta ok. sera q pode ser o micro






Re: som panasonic sa ak110 By: Canmeira Date: 22 Abr 2009, 12:19
Como você mencionou que o diodo e o transistor estavam com problema, é provável que, nessa mesma plaquinha exista ainda algum componente com problema, tipo capacitor ou resistor.
Pode sim ser o micro,mas não acredito nessa possibilidade porque esses da Panasonic são muito bons.
Para mim você deve rever tipo e posição de colocação do transistor e sobre o F61 nunca peguei nenhum aparelho que estivesse com problema nessa fonte e na saída ao mesmo tempo. Verifique se o fusível do transformador grande está bom, retirando da base metálica e testando continuidade entre os fios revestidos que mencionei anteriormente.
Reveja também soldas trincadas na PCI do amplificador e Boa Sorte!!!

Carlos Meira
Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 22 Abr 2009, 17:38
e colega ja refiz todo esse processo mais nao encontrei nada errado na fonte troquei todos os capacitores eletroliticos testei todos resistores transisto e diodos mais nao achei nada.


Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 23 Abr 2009, 09:50
bom dia carlos vou te encomodar mais uma vez. voce nao acha que pode ser aquele ci 601 que fica na placa do painel a tecla do power fica direto no pino 1 dele,ele e um bu2090af.se vc tiver outra informacao eu agradeço voce nao sabe onde eu possa encontrar o esquema dele.




Re: som panasonic sa ak110 By: suziandro Date: 23 Abr 2009, 09:52
bom dia colega voce tem experiencia com o panasonic sa-ak110
Re: som panasonic sa ak110 By: mrtesla Date: 26 Abr 2009, 10:49
Olá
Neste caso, existe um sinal de sincronismo (Sync) que sai da placa do trafo e vai até o micro, é uma onda senoidal de 60Hz, se não tiver este pulso chegando no micro o sintoma é este que o amigo disse(somente led Standby acende e não responde os comandos). o ideal é seguir esta linha com o osciloscópio. Veja no conector da placa do transformador onde tem o 5V que proximo está a linha de Sync.

Abraço,

Jr
Páginas: 1