Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: alvino Date: 30 Ago 2010, 16:51
ESSE APARELHO CHEGOU PARADO LOGO TROQUEI O SAÍDA HORIZONTAL, QUE NÃO EXISTE NA PRAÇA, ( D5032 )... SUBSTITUI POR UM BU2527DX, OSCILOU MAS NÃO DEU ALTA FIZ  MINUCIOSA PESQUISA E PERCEBI QUE O FLAYBACK TAMBÉM TINHA SUBIDO NA FUMAÇA, DAI EM DIANTE COMEÇOU A DOR DE CABEÇA SE O TRANSISTOR NÃO ACHA IMAGINEM O FLAYBACK SIMPLISMENTE NÃO EXISTE, E PASMEM ESSE APARELHO AGORA QUE COMPLETOU 2 ANOS NEM POEIRA HAVIA DENTRO DELE.
CONSEGUI COM MUITO CUSTO NA PRAÇA UM FLAYBACK DA MARCA PREMIUM       ( NÃO CONHEÇO ), ATÉ PRA COLOCAR TIVE QUE FAZER UMAS EXTENSÕES NOS RESPECTIVOS PINOS ELE É GORDO E ULTRAPASSA A LINHA DE MONTAGEM NA PLACA.
BEM CAROS COLEGAS !!!
O APARELHO  FUNCIONOU SÓ QUE EU ESTOU ACHANDO O SAÍDA VERTICAL MUITO QUENTE NA LINHA DE +13V  E -13V QUE ALIMENTA O SAÍDA VERTICAL TEM 15V.
ALGUÉM SABE DIZER ALGO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO TDA 486X, TEM ALGUÉM TRABALHANDO COM ESSE APARELHO PRA ME DAR UMA INFORMAÇÃO ???
FICO GRATO.




Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: Demétrio carlos Date: 30 Ago 2010, 20:20
colega estou com um pepino deste mesmo aparelho substitui o D5032 por um Bu4508 fucionou por 5 dias e o aparelho retornou com vazamento de alta no flayback ja procurei en varios fornecedores e nada medi todos os capacitores do horizontal que são muitos e estão bons e o tal flayback PHILIPS   BSC29-3807A/D   21PT9467   9,99 vi em um catalogo de um fornecedor mais ava acabado estou na espera e na www.flysom.com.br ve se ja tem disponivel
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: alvino Date: 30 Ago 2010, 20:35
EU CONSEGUI ESSE PIRATA QUE EU NUNCA VI POR 41,00 MAS ESTÁ ME DANDO DOR DE CABEÇA ACHO QUE A TENSÃO DO VERTICAL ESTÁ ALTA O TDA SÓ FALTA PEGAR FOGO,  O SEU APARELHO  CHEGA A FUNCIONAR? SE FOR POSSÍVEL MEÇA A TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO DO VERTICAL PRA EU TIRAR UMA DUVIDA + 13V E -13V.
OBRIGADO.
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: Demétrio carlos Date: 30 Ago 2010, 21:26
agora quando eu ligo mesmo na lampada teste da estalos de vazamento no flayback vc tem o diagrama baixa este ai  http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=page;sa=esquemas
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: alvino Date: 30 Ago 2010, 21:48
Demétrio!!!
Eu tenho esquema só quero confirmar as tensões do saída vertical eu comprei este flay beck hoje mais não estou confiando muito nele, acho que ele não está legal, eu consultei a flaysom via email certamente eles só irão responder amanhã, a informação que obtive do logista é que esse flaybeck queima muito. verifica a temperatura do saida vertical e me informe.
Fica na paz!
Obrigado.
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: Demétrio carlos Date: 01 Set 2010, 22:21
olá desculpa a demora no retorno olha a tv que estou esta dando estalos eu não liguei porque esta queimando o transistor quero ver se consigo o flayback agora eu estou achando que o transistor D5032 e sem acoplamento de resistor e diodo interno sera que e por isso que não deu certo com o Bu 4508 ? e o pior este tv e Ungaro e por isso a dificuldade de peças
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: alvino Date: 02 Set 2010, 20:23
Demetrio!
na flaysom o flay beck só chega daqui a + ou menos 10 dias eles me enviaram um email informando...
aqui no mercado tem mais estou com receio de comprar, vou ver se consigo um original esse que eu coloquei marca premium de vez em quando da umas piscadas no vertical ele está gerando uma tensão acima do normal, super aquecendo o saida vertical, se você conseguir algo novo me informe.
fica na paz!!!
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: adelio Date: 02 Set 2010, 21:06
amigo estou com uma da mesma aqui com um faiscamento do ferrite para um jamp que agora não lembro fazia ja 10 dias que estava aguardando o flay back chegar e hoje fui em recife e comprei so tem de marca premium vou colocar amanhã.
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: alvino Date: 02 Set 2010, 22:03
Amigo Adelio!
Esse flaybeck da marca premium vai te dar um pouco de trabalho para colocar, ele tem o corpo mais robusto que o original e por esse motivo alguns componentes ao seu redor vão simplesmente  desaparecer, para que isso não ocorresse eu tive a idéia de alongar os pinos ficando assim a base do mesmo 1cm acima da placa de circuito impresso, além do mais nos pinos 3 e 4 onde deveria medir +13v  e -13v mede-se 15v. levando o saída vertical a trabalhar com uma temperatura acima do normal.
Desejo Boa Sorte! nos informe da experiência!
Fique na Paz.
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: alvino Date: 17 Set 2010, 12:01
Caros Colegas!
alguém tem uma dica que possa me ajudar, troquei o flybeck agora por um da marca XT e o problema mudou de endereço, aumenta a largura e a imagem fica em alguns trechos como o efeito dente de serra, a tensão de fonte desse aparelho é 110v baixei um pouco para 109v e nada, sem contar que  Tr Q 303 superaquece,  veja esquema anexo.
http://search.4shared.com/q/1/21pt9467c
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: adelio Date: 18 Set 2010, 10:02
amigo aqui ficou ok coloquei o flay back no lugar o unico componente que não deu pra ficar no lugar foi um capacitor ai coloquei por baixo.
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: PESIGMA Date: 18 Set 2010, 10:31
colega ja trocou o drive do horizontal
2482   veja ele o oscilador aqui e critico queimasaida horivontal e almenta
a frequencia e aumenta a induçao do fly
aqui resolvi era o drive

Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: alvino Date: 20 Set 2010, 19:51
Colega Troquei o drive Q301 C2482 original, o único problema agora é a temperatura do saída vertical, superaquece, queria saber ele trabalha assim mesmo? quente! já quando coloco o flay TX a temperatura baixa mais um pouco e ai passa a aquecer Q 303 F630, aumenta a largura e alguns trechos da imagem aparece com efeito dente de serra, como se estivesse perdendo sincronismo.
Re: TV PHILIPS 21PT9467C INOPERANTE By: alvino Date: 30 Set 2010, 18:07
Substituí C- 352 220 x 50v resolvi o problema temperatura saída vertical voltou ao normal.
Agradeço pelas dicas dos colegas.
Páginas: 1