Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: ocidental Date: 30 Ago 2010, 05:41
Aparelho: tv
Marca:    sansung
Modelo:   CL21A551MQ
Defeito:   com som tela escura

olá colegas, estou com esta sansung com o seguinte defeito; quando liga vem com som porem com a tela escura, quando acelera o screen aparece tela lisa com linhas de retraço em toda a tela, fico almentando e diminuindo o screen, derrepente a imagem aparece, ai coloco o screen no ponto normal, o tv fica funcionando o tempo todo com imagem e som normais, se eu desligar e voltar a ligar ai volta com som e tela escura. o +180v está normal,o +b esta com 120v,3,3v,12v ,8v, todas normais,troquei o tda 6107, os eletrolas do +180v, capacitor do screen, o soquete do cinescópio, mas o defeito continua,olha eu estou com om esquema que diz ser este modelo mas o mesmo não confere, pois este chasis usa o micro smd, não usa transistores na placa do trc e sim o tda 6107,quem tiver o esquema que seja realmente este modelo ficarei muito grato,espero a ajuda dos colegas, grato Edson.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edson Soares da Silva

Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: osmarfortunato Date: 30 Ago 2010, 10:37
bom dia amigo voce trocou o soquete do cinescopio eu ja peguei um defeito a sim era  o soquete
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: ocidental Date: 30 Ago 2010, 11:37
olá Osmar, troquei sim, grato Edson.
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: jairo silva Date: 30 Ago 2010, 13:20
amigo esse seu tubo pode estar com problema , o ideal é testar  essa placa em outro tubo ok.
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: ocidental Date: 31 Ago 2010, 03:57
olá jairo obrigado pela atenção, coloquei a placa em outro tubo o defeito continua,grato Edson.
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: Claudio Carvalho Date: 31 Ago 2010, 06:34
Edson.

ABL, pode correr que vai achar!


Cláudio
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: tiuu Date: 02 Set 2010, 22:25
Ola colega,,entra no setup vá ate ajuste screem e ajuste no fly, os caracteres ficarao com a cor verde ou aparecera a palavra ok.
depois sai do setup e nao mexe no screen.
me retorne!
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: ocidental Date: 04 Set 2010, 11:35
olá Claudio e Tiuu, passei todo circuito de abl mas tá tudo ok, entrei no modo serviço fiz o que o colega Tiuu sugeriu mas o defeito continua, to ficando tonto de tanto trabalhar neste tv e ainda não conseguir matar o defeito, grato a quem puder ajudar, Edson
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: Claudio Carvalho Date: 04 Set 2010, 15:35
Edson.

Uma curiosidade, verificou o vertical?


Cláudio
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: tiuu Date: 04 Set 2010, 18:35
OK,volte ao setup ,vá na funçao video e mude a funçao AKB mude 0 para 1 ou 1 para 0, nao esqueça depois de ajustar g2 .me retorne.
abraços boa sorte.
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: ocidental Date: 06 Set 2010, 08:27
Olá pessoal, quero aqui fazer uma moção positiva ao nosso forum "Tectonny" que ajuda e muito a todos nós tecnicos nseta dura profissão, pois temos que matar um leão por dia; pois eu já estava com este tv há oito dias na bancada, já disisperado de tanto pesquizar e nada já tinha feito todos os procedimentos para sanar o defeito mas sem obter exito,já estava prestes a desistir, quando veio a orientação preciosa do caro colega Tiuu e oproblema foi resolvido, entrei no modo serviço e passei  o AKB que estava em 0 para 1 e o tv voltou a funcionar normal, muito obrigado amigo Tiuu, à todos do forum, Edson.
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: marcosbr Date: 06 Set 2010, 12:28
 Ocidental.
Não quero desmerecer a dica do amigo Tiuu.
Pelo contrario, muito boa a dica.
Como não tenho este manual, vou usar como exemplo uma Philips.
Lembra do IK? Você pode estar mascarando o defeito.
Um desequilibro no RGB, o cinescópio, screen, ou o próprio AKB.
Espero realmente que tenha resolvido. É aceitável, devido a falta do manual com dados corretos.
Como vai para os resolvidos... Fica o alerta.
Um abraço.
Re: tv sansung CL21A551MQ com som tela escura By: ocidental Date: 08 Set 2010, 10:36
olá caro Marcos, obrigado pela observação, até o momento o tv ta funcionando normal, vou entregar ao cliente se de retorno eu reabro o tópico, grato Edson.
Páginas: 1