Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: Verdão Date: 28 Ago 2010, 08:01
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   hps 2091
Defeito:   CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ??

bom esta tv é para um amigo que não tem muita afinidade com net, segundo ele ao ligar a tv funciona a imagem vem imbarsada( a tela não fica clara com retraços) e centelha alta  no conector do screen que vai  no pci  do cinescopio , segundo ele o screen ta com mais de 1000 vst , já verificou o  ABL , CP de largura e o +B ta normal ...e testou em outro tubo! eu acho que pode ser o fly com curto interno, ou com tripont do screen  ruim , então pedi que ele medisse   atenção do screen com o fio solto , começando do zero ,  bom falei  sobre o soket, mais disse  que abrio e não vio nada  anormal , apesar de  que eu colocaria um  novo !não conseguir falar com ele hoje , mais  mais tarde  volto a  dar mais esclarecimento!

grato a todos !


Obrigado a quem puder ajudar.
carlosverdao

Re: TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: rickteck Date: 28 Ago 2010, 08:05
Todo este excesso de tensão na saida do screen, só pode ser defeito do fly.
Re: TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: jairo silva Date: 28 Ago 2010, 14:36
sim Ricardo JRC realmente você tem razão só pode ser o fly bck com um curto interno.
Re: TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: sitri Date: 29 Ago 2010, 19:34
 hay unos tv, como los sansung, que usan el STR50103, y los c.i. LA 76..., que cuando se altera la capacidad del filtro que va a la entrada del +b principal al flay, hace aumentar el voltaje generado por el flay, a veces el pin del G-2 llega aver mas 600y y comienza a cuetear con el riesgo de que se cruce la pantalla, verifica esto en tu chasis, pueda que te ayude en algo, suerte
Re: TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: anselmoeletronica Date: 29 Ago 2010, 20:59
colega,alguns desses televisores da cce dessa geração que consertei,o defeito foi capacitor de largura,soquete ou o capacitor leletrolítico de 250 volts proximo ao flyback.
sucesso.
Re: TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: paulocruz49 Date: 30 Ago 2010, 14:33
   Troque o cap de amortecimento e o soquete, não adianta "olhar" o soquete, tem que trocar).
Re: TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: rickteck Date: 30 Ago 2010, 15:08
Cadê você Verdão ?? :(
Re: TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: sitri Date: 30 Ago 2010, 17:47
la otra falla falla que puede ser es que este averiado el sistema de los triplicadores internos del flay y esto hace elevar el alta generado por el flay, yo tuve un sansung de 29 pulgadas que chisporreteaba el alta en el chupon que va ala pantalla, y con duda fui a donde un colega,que me lo probara,y me preste uno y lo puse y  ok. era el flay que botaba mucha alta .prueba con otro flay. nada pierdes con probrar. suerte
Re: TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: carlosverdao Date: 30 Ago 2010, 22:36
Sitri disse: " outra violação não pode ser é que esta danificado o sistema de triplicadores interno flay e isso faz aumentar o alto gerada pelo flay, tive uma descarga chisporreteaba 29 polegadas Sansung do mamilo que vai mostrar asa, Eu estava hesitante em que um colega, experimentá-lo e dar-me um e colocá-lo em ok. flay foi saltando muito alto. flay tente com outra. probrar nada a perder. sorte"  RSSSSS

bom realmente  foi o fly, ele soltou o fio do screen e o mesmo não dava ajuste algum, ja vinha  alto , dai comprou outro fly e correu pro abraço, so que descobrio que o tubo tambem ta ruim não aguentou tanto tranco , ai é duca! obrigado a todos que se empenharam nesta  empreitada , ficamos grato! tenham uma boa noite!
Re: TV CCE hps 2091 CENTELHANDO ALTA  PELO  SCREEN ?? By: sitri Date: 31 Ago 2010, 16:33
no entiendo bien el portugues brasileño, pero dices que tambien la pantalla, se habia malogrado, por el exceso de alta alta generado por el flay, si es así en verdad ,lo siento, por el gasto hecho.....
Páginas: 1