Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: Marcelão Date: 25 Ago 2010, 14:56
Boa tarde.

Qando ligo esse tv, a fonte arma, acende filamento o som entra normal, mas a imagem só aparece depois de três a cinco minutos, nesse tempo fica apenas umas linhas - duas ou três, no tôpo da tela. Transcorrido o tempo mencionado acima, a imagem aparece normalmente.
Não é problema de foco, o soquete está bom e o fly back é zero bala.
Alguém já pegou esse defeito.
Desde já agradeço.
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: wander-sat Date: 25 Ago 2010, 15:03
Dê o Power On e vai acelerando o Screen até o video aparecer.......
Se junto com o vídeo, aparecer linhas de retorno, vc volta um pouco o screen, o mínimo possível apenas para as linhas de retorno desaparecerem!

Já tentou isso?

Se mesmo depois de tal coisa, ela demorar um pouco para dar vídeo, é normal!
Claro que não pode chegar nem perto de 1 minuto.

Boa sorte!
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: wander-sat Date: 25 Ago 2010, 15:05
Pergunta:

As fontes estão normais?

+B e 180v? Trocou os Capacitores?
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: Marcelão Date: 29 Ago 2010, 09:19
Bom dia.

Depois de checar as tensões e concluir que estavam normais, resolvi passar o cinescópio e pra minha surpresa o mistério foi elucidado.
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: wander-sat Date: 29 Ago 2010, 11:02
 ???
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: wander-sat Date: 29 Ago 2010, 11:03
Qual foi a solução? Quais peças trocadas? Quais regulagens feitas?
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: Claudio Carvalho Date: 30 Ago 2010, 07:22
Wander.

Ele escreveu que trocou o tubo !

Cláudio
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: wander-sat Date: 30 Ago 2010, 11:14
"Passar o Cinescópio"

:-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: Claudio Carvalho Date: 30 Ago 2010, 13:49
Wander.

Correto, é um termo de bancada, sabia?

Eu passei a fonte, como tivesse feito uma verificação total e foi adiante!

É isto!

Cláudio
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: wander-sat Date: 30 Ago 2010, 19:54
Um forum também é cultura!

Não conheia esses "termos de bancada"!

Agora conheço.

:-X :-X :-X :-X :-X
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 30 Ago 2010, 23:44
Boa noite meu amigo Claudio, eu tambem não sabia deste termo usado em bancada: "EU PASSEI O CINESCÓPIO" vivendo e aprendendo. Muito obrigado por nos esclareçer.  OCTAVIO.
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: Marcelão Date: 01 Set 2010, 22:38
Olá pessoal.

Eu queria pedir desculpas, pois não foi minha intenção complicar o entendimento do tópico usando termos técnicos, nem tão pouco tenho intençao de me mostar mais sábio que os demais, pois se assim fosse não estaria constantemente pedindo dicas no forum.
Penso conforme a frase colocada pelo Wander: "Até o mais antigo ou o mais inteligente dos Técnicos, aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!".
Não postei uma resposta antes, pois depois que coloquei o tópico como resolvido, só hoje tive tempo de verificar a pasta "resposta aos meus tópicos".
Desde já agradeço a todos.
Um grande abraço.
Re: CCE HPS 2004 Demora de aparecer a imagem. By: wander-sat Date: 02 Set 2010, 09:41
Não precisa se desculpar amigo!

Como eu disse: Fórum também é cultura!!!

Estamos aqui para aprender um com o outro.

Eu sempre penso em um novato que lê um tópico em busca da solução para um defeito semelhante ao dele, e me colocando no lugar dele, não saberia que foi o tubo. Por isso puxei o assunto!

Como disse nosso amigo Cláudio, são termos usados em bancada, mas se um novato (ou não), não conhece o "termo" em questão, fica sem entender, a causa e a solução!!!

Fique avontade para usar seus termos e sempre quando possivel descrimine a peça.

Um abraço!!!
Páginas: 1