Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: ZEZINHO Date: 28 Julho 2010, 12:49
Bom Dia.
Estou com o TV CCE HPS2185FS, sem som e sem luminância. Observei que as tensões de 103Vdc, 16Vdc, 12Vdc, 5Vdc, 8Vdc, 9Vdc, 180Vdc e 3,3Vdc estão todas normais, enfim tenho todas as tensões normais e o TV parece que está bloqueado (não funciona), o Led Stby fica piscando e não funciona. Tenho alta tensão normal mas não tenho R,G e B nos transistores da saída de cores, por isso a tela fica escura. Parece que falta algum pulso para o micro liberar o som e o vídeo.No seletor as tensões de 33Vdc, 5Vdc e Aproximadamente 5Vdc no AGC estão normais.
Alguém que já pegou defeito semelhante poderia dar uma ajuda? Agradeço desde já e me coloco à disposição se precisarem.
Grande abraço.
Zezinho.
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: maninho61 Date: 28 Julho 2010, 12:54
ja acelerou a screm para ver oque aparece na tela pode ser vertical como tb pode entrar c tela lisa
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: ZEZINHO Date: 28 Julho 2010, 13:27
Quando tento saturar a Screen o TV desliga. Acredito que não seja o vertical, pois todas tensões do CI de saída vertical estão normais.
Grato.
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: Sergio Freitas Date: 28 Julho 2010, 13:47
Verifique a tensão de 9V

O diodo que está em amarelo

Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: Reinaldo souza Date: 28 Julho 2010, 15:01
Amigo,pode ser a memóri eprom. Boa sorte...
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: ZEZINHO Date: 28 Julho 2010, 15:08
Boa tarde Sérgio, já testei o D901 que está bom. Está faltando o som e a luminância, acredito que pode ser alguma coisa ligada ao Micro pois o mesmo parece travado, não liberando o som e o vídeo. Todas as tensões na periferia do micro estão normais. Pode ser a memória? Se for a mesma é so trocar e funciona ou tenho que programa-la? Tenho dúvidas quanto a memória porque o micro está liberando as varreduras.
Se alguém mais puder ajudar agradeço desde já.
Grande abraço.

Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: Sergio Freitas Date: 28 Julho 2010, 15:58
Quanto a memória ele tem que ser gravada.

Entre no setup e veja sem tem erro.
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: ZEZINHO Date: 28 Julho 2010, 16:28
Sérgio, como eu entro no Setup? Está com a tela escura. Não tenho o manual, só tenho o esquema elétrico.
Grato.
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: Sergio Freitas Date: 28 Julho 2010, 16:35
Para entrar no modo de serviço neste modelo da CCE fazer o seguinte: Ligar a chave SW700 que se encontra próximo das chaves de toque do painel frontal(teclado) da tv. Selecione a opção de ajuste, pressionando as teclas Canal+/Canal- do controle remoto ou do painel frontal da televisão. Ajuste a opção desejada, pressionando as teclas Vol+/Vol- do controle remoto ou do painel frontal da televisão. "VOL+" -- Aumenta mostrador (MAX.). "VOL-" -- Diminui mostrador ( MIN.). Nota: Todas as opções de ajuste podem ser selecionadas diretamente do teclado numérico do controle remoto. Se necessitar da tabela de ajustes, deverá baixar o manual do site e ler da página 54 à 59. Antes de iniciar os ajustes, o conjunto TV deverá ser pré-aquecido durante pelo menos 15 minutos.
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: Protek Date: 28 Julho 2010, 16:42
Amigo aterra o pino 54 do micro por alguns segundos se der imagen o defeito esta na pci do tubo e olhe tamben o capacitor de scren C-909 retira ele e ve se da imgen e tamben olhe as tensoes nos pinos 54 2,9v e 55 6,8v. nos retorne informando o resultado!!!
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: Sergio Freitas Date: 28 Julho 2010, 17:03
Confira as tensões no TDA

Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: afonso santana Date: 28 Julho 2010, 22:03
amigo zezinho resolvir este defeito apenas ressoldando a pci do tubo.
OBS: no meu caso eu atuava no screen aparecia imagem e som.
abraço e boa sorte
AFONSO...
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: marcosbr Date: 28 Julho 2010, 22:15
 Zé.
Vai dando uns toquinhos no potenciômetro da screem. Devagar.
Se girar todo ela desliga.
(Quando tento saturar a Screen o TV desliga)
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: ZEZINHO Date: 29 Julho 2010, 12:20
Meus caros amigos, agradeço os esforços dos senhores mas a coisa está feia. Todos os procedimentos orientados acima foram feitos e nada mudou. CH 701: Liguei e nada. C909 Screen Ok. Tensões no TDA Ok, Pinos 54 e 55 = 3,8Vdc. Quanto ao Screen qualquer toque para aumentar a tensão o aparelho desliga (não tem acordo).Troquei seletor e nada feito. Tenho saída de FI do seletor, foi verificado com Gerador e Osciloscópio. O Sinal entra no TDA e não sai. O TDA só libera as varreduras. Está bloqueando o SOM e o VÍDEO. Tenho SCL e SDA, 5Vdc e GND normais na memória. Pergunto, a memória bloquearia o TDA de modo que este só liberasse as Varreduras?
Em termo de tensões, tudo normal. Tela escura e sem som porque o TDA parece estar bloqueado. Se trocar a memória, mesmo sem programação ela irá liberar para clarear o Tubo?
Agradeço desde àqueles que puderem dar mais uma luz.
Grande abraço a todos.

Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: Sergio Freitas Date: 29 Julho 2010, 13:50
Zezinho

Isso está cheirando a TDA......

Faça uma ressolda nele (cuidado com os curtos)

Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: Protek Date: 29 Julho 2010, 14:14
Amigo zezinho nos televisores CCE não é necessario gravar dados na eepron o que vc pode fazer ai para testar retira a memoria e pode testar sem ela a tv vai demorar mais um pouco pra ligar mas va inssistinto que liga se não aparecer nada sem a memoria as possibilidades de ser o micro (tda) são grandes. vc pode tamben por outra memoria de cce que vc tiver ai que funciona.
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: ZEZINHO Date: 31 Julho 2010, 10:31
Bom dia, meus amigos.
Não pude acessar o forum sexta-feira por isso não fiz contato, mas continuo batalhando no defeito. Vou trocar o TDA e se não resolver troco a memória, pelo menos para ver se consigo colocar a Trama (Tela branca ou azul).
Aqui em Campo Grande não tem estes CIs, alguem poderia me informar onde eu consigo (Qual a eletrônica que possa me mandar pelos CORREIOS)? Assim que resolver respondo informando.
Grande abraço a todos.
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: Protek Date: 31 Julho 2010, 10:52
Amigo vc vai ter que conseguir em uma autorizada cce porque este ci é gravado ai é meio dificil encontrar no mercado. quanto a memoria é so vc retirar ela liga a tv sem ela vai dar pelo menos tela azul se for nela o defeito.
Re: TV CCE HPS2185FS - Sem som e luminância By: ZEZINHO Date: 31 Julho 2010, 19:29
Valeu, Elder-Protek. Já entrei em contato com uma autorizada aqui mesmo e me informaram que estão aguardando chegar (estão em falta do TDA), devo esperar uns 15 dias aproximadamente.
Vou fazer o teste da memória retirando-a para ver se o micro libera a trama.
Volto a fazer contato.
Grande abraço.
Páginas: 1