Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE-HPS2908-Sem Cor By: admilsonaugusto Date: 24 Julho 2010, 12:13
Amigos este TV chegou na oficina funcionando com a imagem bem distorcida ao abri o aparelho verifiquei que um curioso havia fussado quase tudo (Só pra ter uma idéia os capacitores smd que fica por baixo do CI faz tudo estão todos ressoldados). De imediato troquei o faz tudo que para minha surpresa o tv funcionou em quase toda as suas funções, menos a cor. E agora! eu tenho uma certa inesperiência quando o defeito se trata do sistema de cor. Este tv utiliza o TDA8841, verifiquei se os critais estão funcionando com um frequencímetro dá pra se ver a frequência oscilando, desliguei o crital de PAL-N, deixando só o PAL-M. Esse pino 36 color PLL filter faria isso?  preciso de uma boa orientação para esse defeito, se é que vocês me entende. Como dizia meu velho Professor.
Agradeço a colaboração, Augusto.
Re: TV CCE-HPS2908-Sem Cor By: Sergio Freitas Date: 24 Julho 2010, 12:25
Admilson

Para não errar na ajuda. Veja se com o DVD entra cor.

No IC - 700 os pinos 14 e 15 são os chaveadores de cor.

Entre no setup da tv e veja qual sistema está ativo.

No aguardo
Re: TV CCE-HPS2908-Sem Cor By: admilsonaugusto Date: 24 Julho 2010, 13:19
Conectei um sinal  na entrada de áudio e vídeo, mas continou sem cor e o chaveamento do micro está saindo pelo pino 15, que vai ao cristal Pal-M. Ainda não foi dessa vez.
Re: TV CCE-HPS2908-Sem Cor By: Sergio Freitas Date: 24 Julho 2010, 13:28
Admilson

Se com o DVD (que deve ser NTSC) não funcionou.

Tem os 9V que alimenta os coletores dos chaveadores?

O X-500 está trabalhando? (vjea com o frequencimetro)

Já conferiu os componentes do filtro de cor?

No aguardo
Re: TV CCE-HPS2908-Sem Cor By: jairo silva Date: 24 Julho 2010, 13:34
amigo admilsonaugusto boa tarde , eu penso assim se esta tv veio de outra oficina e como você diz toda mexida , com muinto cuidado verifique nestes capacitores de smd se não ha nenhum que ficou em curto , principalmente no circuito   da cor , o cristal deve ser testado , e outra dica é trocar a eprom , ok amigo , boa sorte .
Re: TV CCE-HPS2908-Sem Cor By: anselmoeletronica Date: 24 Julho 2010, 20:14
colega,este defeito pode ser a memória ou placa do cinescópio.
sucesso.
Páginas: 1