Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: JorgeNepo Date: 22 Julho 2010, 14:08
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS-2907 FS
Defeito:   Imagem borrada

Prezados colegas,

Este tv está com as cores borradas, ou seja as cores estão totalmente saindo da imagem, ou seja como se o screem estivesse fora. Já ajustei pelo flay back... a imagem melhorou bastante, mas ainda acho que pode ser defeito de componente ou até mesmo entrar no modo de serviço.
Gostaria que os colegas me orientasse.

Abraços
JorgeNepo


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Jorge Nepomuceno

Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: Sergio Freitas Date: 22 Julho 2010, 14:29
Verifique se o contraste está atuando...
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: senyo Date: 22 Julho 2010, 16:06
verifigue capacitor da corrente do rgb  tambem pode ser tubo boa sorte
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 19:03
Pessoal.

Calma ai! 

Jorge!  Soquete, trocou? Pode ser ele, OK!

Senyo.   

Caramba, a quanto tempo anda sumido, alguma coisa o incomodou?  Senti muito a sua falta aqui com a gente!

Cláudio
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: jairo silva Date: 22 Julho 2010, 19:19
amigo faça assim perto do fly banc tem uma L , que é a L- 400 faça um jamp em cima dessa L- 400 e depois ligue a tv e nos diga como ficou ok . boa sorte. :'(
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: Almeidaf Date: 22 Julho 2010, 20:51
Meça a voltagem de filamento.    Como o Senyo escreve,veja o filtro do +b do rgb ou provavelmente o TRC !
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: jacunda Date: 22 Julho 2010, 21:24
Jorge, resistor R 423 de 1K X 1W, deve estar aberto.
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: Claudio Carvalho Date: 23 Julho 2010, 07:03
Pessoal.

Vamos aguardar uma resposta do Jorge??

Cláudio
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: JorgeNepo Date: 23 Julho 2010, 21:11
Prezados colegas,

Primeiro quero agradecer todos pela colaboração... quero dizer que td que me foi orientado eu fiz, só que o resultado veio mesmo depois de ajustado o screen e com muita paciência.
Perguntaria aos cololegas se é normal depois de desligado este aparelho pela chave geral o contraste ir ao máximo (aí a imagem fica borrada) e apertando a função pessoal volta a imagem normal. Se for desliado pelo CR não altera este ajuste e td fica como antes, ou seja na função USUÁRIO.

Abraços
JorgeNepo

Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: marcosbr Date: 23 Julho 2010, 21:36
 Jorge.
 Se colocou o jumper no filamento, não esqueça de retirar.
 Quanto ao "defeito", é isto mesmo. Toda vez que desligar geral, ela vem no modo "normal".
 O único modo de resolver isto é no modo de serviço.
 Sub-brilho/sub-contraste/sub/color.
 Eu sempre digo o seguinte... o dono já deve saber deste detalhe. Agente é que é exigente demais. 
 Alias... isto é muito bom em um técnico.




Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: Claudio Carvalho Date: 24 Julho 2010, 06:41
Jorge.

Perá ai, ao desligar dá o clarão e quando religa pelo geral continua com o contraste ao máximo e você tem de apertar o ajuste pessoal para retornar ao normal?

É isto?  Foi o que eu entendi!  Ao desligar geral, some o ajuste que fez!  Para voltar tem de recoloca-lo pelo controle?

Aguardo a sua resposta!


Cláudio
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: JorgeNepo Date: 24 Julho 2010, 15:05
PrezadoCláudio,

Não. Desliga normal... só que o contraste fica no máximo ao religá-la, voltando ao normal quando retornando a função PESSOAL.
E de acordo com o nosso colega Marcosbr isto é normal neste aparelho.

Abraços
JorgeNepo
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: Claudio Carvalho Date: 24 Julho 2010, 15:16
Jorge.

Não!!!   Não é normal não!!!

Veja, se ao desligar e religa-la a imagem vier normal, ai tudo bem!   Mas se vier com o contraste ao máximo e você tem de " chamar " no CR a gravação pessoal, tem erro ai!!!


Cláudio
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: jairo silva Date: 24 Julho 2010, 18:37
amigo concordo com o amigo claudio naõ é normal naõ , quando a tv esta ligada e você faz os ajustes de imagem e isso inclui o contraste , estes ajustes em modo pessoal eles tem que vir como você ajustou ok , te pergunto como esta a qualidade da imagem agora esta boa ? de mais detalhes para nós tentarmos nós entender melhor , ok amigo .
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: cleomar Date: 24 Julho 2010, 19:00
faço uma pergunta do assunto ta colocado como resolvido,
mas ñ foi esclarecido em que lugar foi terminado o assunto pois ate o nosso amigo jairo continuou a responde-lo???????????
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: marcosbr Date: 24 Julho 2010, 21:54
 Pessoal.
Como o assunto não termina... e todos estão contra a solução.
Façamos o seguinte... Vou tirar o resolvido.
Quem puder esclarecer o assunto, fique a vontade.
Na minha opinião, esta resolvido.
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: jairo silva Date: 25 Julho 2010, 02:30
amigos pensso que quem deve dizer se o aparelho está aprovado para a entrega aõ cliente é justamente o amigo jorge ,  primeiro ele agradeceu a todos dando a entender que ja estava resolvido mas ele mesmo deixou uma perguntar a ser respondida ,  ele diz; Perguntaria aos cololegas se é normal depois de desligado este aparelho pela chave geral o contraste ir ao máximo (aí a imagem fica borrada) e apertando a função pessoal volta a imagem normal. Se for desliado pelo CR não altera este ajuste e td fica como antes, ou seja na função USUÁRIO. e ai JorgeNepo a tv esta ok ou não?
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: siatec Date: 25 Julho 2010, 07:22
Jorge   --  este  tv  não       pode   ao  desligar,..      deletar  -   as  funções  pré memorizadas---     e outro  pormenor  -   sómente  uma   função ???? -....... pelo que relatas  -  contraste--/ 
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: Almeidaf Date: 25 Julho 2010, 07:57
Sejamos claros!!!!!!!!!!!!
o final do tópico esta justamente a mesma coisa do inicio! Porque resolveu ajustando as funcões de brilho e contraste! (resolveu NÃO! ) mascarou o sintoma ! Quanto ao desligar e voltar como anteriormente, tem problema na memorização desse aparelho, pois função PP, fica na memória ! E quanto essa borração, tem algum problema na alimentação desse TRC  com pouca emissão !"""""" Para mim esse trc ja foi!"""""
Se é para ficar do modo que esta o cliente não teria mandado para averiguar, pois justamente o problema declarado no inicio.
Re: TV CCE HPS-2907 FS Imagem borrada By: anselmoeletronica Date: 25 Julho 2010, 11:59
colegas,pelo que entendi o defeito deste tv é excesso no contraste,verifique a linha de 180v,o capacitor eletrolítico de 10mf/250v ou 160v ou o C 421.
sucesso.
Páginas: 12