Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: HCS Date: 21 Julho 2010, 15:36
Aparelho: tv
Marca:    toshiba
Modelo:   tv 2090 ou 2091,sem o modelo
Defeito:   chiado no transformador da fonte

colegas essa tv veio com o regulador da fonte um diodo de 5v6, um capacitor eo diodo do mais B.principal queimados,coloquei tudo novo, mas ficou com esse cchiado na fonte.


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos

Re: tv toshiba tv 2090 ou 2091,sem o modelo chiado no transformador da fonte By: Claudio Carvalho Date: 21 Julho 2010, 17:10
Carlos.

Tem curto mais adiante, veja o saída hor. se esta bom!

Cláudio
Re: tv toshiba tv 2090 ou 2091,sem o modelo chiado no transformador da fonte By: Protek Date: 21 Julho 2010, 17:29
Amigo na propria pci tem o numero do chassi dela ex u18 ,u17  ou lem nos informe pra ficar mais facil poder te ajudar. outra coisa verifica se tem as tensões da fonte, como o amigo Claudio disse solte a saida horizontal e ve o +b da fonte.
Re: tv toshiba tv 2090 ou 2091,sem o modelo chiado no transformador da fonte By: HCS Date: 21 Julho 2010, 18:54
claudio acho que não mencionei, mas a tv está ligando com imagem e tudo, só que está com esse piado.
Re: tv toshiba tv 2090 ou 2091,sem o modelo chiado no transformador da fonte By: Claudio Carvalho Date: 22 Julho 2010, 07:43
Carlos.

Veja se o ferrite não esta quebrado!

Cláudio
Re: tv toshiba tv 2090 ou 2091,sem o modelo chiado no transformador da fonte By: Protek Date: 22 Julho 2010, 11:39
Amigo faça o que o Claudio falou se não tiver quebrado troque os capacitores eletroliticos proximo ao str.
Re: tv toshiba tv 2090 ou 2091,sem o modelo chiado no transformador da fonte By: HCS Date: 28 Julho 2010, 16:05
amigos o barulho é no transformador, já troquei ele e tambem todos os capacitores perto do str,e na linha do mais b, a o chassis é  u13. o defeito continua.
Re: tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: Claudio Carvalho Date: 28 Julho 2010, 16:16
Carlos.

Meça esta fonte!!  Ela deve estar alta!

Cláudio
Re: tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: jairo silva Date: 28 Julho 2010, 16:19
amigo pegue uma resistência pequena de 220 ohms e solde ela em cima da R- 876 na fonte e boa sorte.
Re: tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: HCS Date: 28 Julho 2010, 16:55
amigos valeu muito por as dicas, em especial ao jairo silva, jairo foi só colocar o resistor eo piado sumiu, voce por a caso tem uma esplicação pra isso.
se não tiver mesmo assim valeu, obrigado.
Re: tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: marcosbr Date: 28 Julho 2010, 19:15
 Carlos.
Somente agora li o tópico, mas vou responder sua duvida.
Fica a teu critério, saiba que "pode" ter um retorno.
Por enquanto... o resolvido foi retirado.
Veja a circular.
Re: tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: HCS Date: 28 Julho 2010, 19:50
ok marcos, deixei ela em teste e não apresentou mais o piado(tipo cigarra), como o cliente já levou  o jeito agora é aguardar, se der retorno eu comunicarei a vcs.
Re: tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: jairo silva Date: 29 Julho 2010, 13:05
amigo HCS boa tarde entenda o seguinte, quando eu te disse para colocar uma resistência pequena de 220 ohms em cima da R- 876 era para , primeiro saber se o defeito era a R- 876 estava aberta correto , segundo para evitar de retirar o  R- 876 que é um smd e como aquela area ela é critica , deve se evitar de retirar componentes smd sem a devida necessidade para se evitar problemas maiores e como você conseguiu resolver e quando você postou eu estava trabalhando eu naõ estava aqui , logicamente eu ia com certeza se aqui estivesse  te orientar a tirar o - 876  da placa e trocalo correto , mas infelismente naõ me deram tempo  para mim poder te falar e por isso fui ate criticado pela dica que te passei pois foi entendido como gambiarra, mas HCS e amigos naõ pense assim , eu tenho cerca de 30 anos de experiência e sei muinto bem o que é uma gambiarra e o que não é , só que alem de eu não ter tempo para te orientar eu quando entrei depois eu naõ sei porque eu naõ localizei o seu tópico , e acabei achando outros amigos pedindo ajuda e parei de procurar ok , mas fica aqui a orientaçaõ  , quando da suspeita de defeito de algum componente smd , tenha a certeza de que ele está realmente ruim e faça o substuiçao do mesmo . ok amigo espero que aja comprençaõ sobre o assunto jairo.
Re: tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: Claudio Carvalho Date: 29 Julho 2010, 14:53
Opa.

Agora sim, uma resposta mais técnica!

Excelente!!!  Parabéns Jairo!


Cláudio
Re: tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: jairo silva Date: 29 Julho 2010, 19:34
ok amigo claudio obrigado pela observação , e eu só quero acrecentar que o proprio informativo da toshiba colocada muinto bem pelo amigo marcosbr , ja confirmava essa dica , e agora acredito que brevemente o amigo HCS vai estar confirmando que está ok , para que assim possa ser colocado nos resolvidos.
Re: tv toshiba,chassis u 13, sem o modelo, piado no transformador da fonte. By: HCS Date: 31 Julho 2010, 08:41
amigo jairo, até agora a tv está normal,da forma que vc me esplicou p colocar um resistor em cima do outro, eu achei que era para alterar o valor da resistencia,é tanto que eu nem se quer me dei ao trabalho de medir aquela resistencia depois que vc me deu a dica, mas não ahcei que era gambiarra não, mais tudo faz sentido por que ali naquela area alem do str tinha diodos em curto, mais valeu amigão a sua dica foi muita importante pra mim, muito grato.
Páginas: 1