Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony kv32s15 sem cor By: benchaia Date: 15 Julho 2010, 07:12
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv32s15
Defeito:   sem cor

Colegas esta tv esta sem cor as vezes entra e depois sai ela veio de fora do brasil no padrao americano de cor sistema ntc e tve que voltar para mudar para pal-m padrao brasileiro então existem duas placas a ff crfv.a e ef crev.a eu tenho desconfiança que a frequencia não esta nem entrando neste modulos para transcodificação posterior estou tendo a ideia de usar um osciloscopio para saber se realmente o sinal esta presente alguel ja pegou este defeito tv de 32 polegadas


Obrigado a quem puder ajudar.
jean

Re: tv sony kv32s15 sem cor By: Claudio Carvalho Date: 15 Julho 2010, 08:09
Jean.

Uma explicação: - Como assim ela teve de voltar para mudar Pal-M, padrão brasileiro?

Cláudio
Re: tv sony kv32s15 sem cor By: benchaia Date: 19 Julho 2010, 09:36
ela estava em ntc padrao americano e voltou para amaerica para adocionar duas placas para pal m
Re: tv sony kv32s15 sem cor By: Claudio Carvalho Date: 19 Julho 2010, 12:02
Benchaia.

Para fazer isto não era preciso isto, aqui mesmo teria sido feito!

Cláudio
Re: tv sony kv32s15 sem cor By: marcosbr Date: 19 Julho 2010, 16:10
 Já Verificou em NTSC, se tem cor???
DVD por exemplo...
Re: tv sony kv32s15 sem cor By: benchaia Date: 20 Julho 2010, 18:05
não tem cor nem com dvd ,mas a momentos que entra pode ser algum ponto de solda fria  já estou com o esquema o que aconteceu existia uma placa para ntc ela continua  porem so o sinal de video e processado o de cor não vai para duas placas  que fazem a mesma função estou pensando em pegar o multimetro digital para pegar este sinal ja que ele fica em torno de 1,1volt na entrada 0,65 na saida se não so com osciloscopio estou tentado baixar um  para computador com voltagem baixa
Re: tv sony kv32s15 sem cor By: benchaia Date: 20 Julho 2010, 22:36
Quase que esqueço o amigo claudio,este proceso foi feito a muito tempo atras logo que compraram esta tv então ainda era novidade,e para você vê como ela e antiga mas durou todo este tempo sem defeito nenhum esta foi comprada fora do brasil e trasida para ca
Re: tv sony kv32s15 sem cor By: benchaia Date: 26 Set 2010, 17:32
foi devolvida não consegui resolver
Páginas: 1