Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dica tv panasonic tc29a8 By: newtec_paulo Date: 14 Julho 2010, 20:53
puxa que semana só pego  as boas rsrsrs ésta tv  liga da pawer e desliga  as veses só bate o rélé e desarma as veses liga fica meia hora funcionando bem em perfeito estado derrepente desliga ai só da partida se retirar o cabo da rede i ligar de novo se nao nao liga mais eu ja morri em cima pesquisando e nao to me achando tem uma voltagem de 0;6volts que vem do0 micro e arma o réle e da partida na fonte obs se colcar uma tensaozinha com o texte na base deste transistor que arma o rela ou se colocar a chave do rele em curto funcina a alta vem o brilho so é claro sem as funçoes do micro alguem manja este chassi?? espero abraço
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: cleomar Date: 14 Julho 2010, 21:22
colega ao abrir o  topico  colocar aparelho,marca,modelo e defeito por favor!!!!!
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: Almeidaf Date: 14 Julho 2010, 21:23
Voce deve monitorar o pino 49 doIC 101 e quando desligar veja o que acontece com essa voltagem;
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: newtec_paulo Date: 15 Julho 2010, 12:50
brigado almeida  vou verificar e retorno         e quanto ao cleomar  eu nao entendi  pois ai esta o modelo da tv descrito  tv 29 polegadas marca panasonic  modelo tc 29a8  desliga sozinha as veses fica funcinando de meia a 1 hora sem desligar e quando desliga só liga de novo se tirar o cabo ac e recolocar na rede e acionar pawer  valeu amigos aguardo retorno
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: marcosbr Date: 15 Julho 2010, 13:28
 Paulo.
 O Cleomar quer dizer... facilita se você colocar deste modo. NOVO TÓPICO.
 Fica melhor assim.
 
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: trudes Date: 15 Julho 2010, 14:02

Qualquer dúvida, clique em minha assinatura no "CLIQUE AQUI" e verá como
proceder da próxima vez.
Quanto ao defeito, esse relê dá muito mau contato nos pólos internos.
Abra ele e passe uma lixa fina (250) em seus pólos para teste.
Mas dê preferência para a troca do mesmo.
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: newtec_paulo Date: 15 Julho 2010, 20:13
 assim eu monitorei o pino  49  do ic 101  quando liga vai a 5volts quando deslga cai pra 0volts  sera que alguem sabe me diser qual o pino deste ic que entra o horizontal vcc  eu acho que nao é réle pois a tensao da base do chaveador do rélé que é de 0;6  cai pra zéro se fosse rélé a tensao ia permanecer to  cérto?? até
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: Almeidaf Date: 15 Julho 2010, 20:35
nesse caso dificil ser o rele!. o pino que entra vcc..H. é o 46.--6,2V
veja pino 51 deve ter 6V monitore se ele fica com valor muito abaixo
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: newtec_paulo Date: 16 Julho 2010, 13:08
valeu almeida vou verificar e retorno amigo  abraço
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: newtec_paulo Date: 19 Julho 2010, 13:18
o pino 51 quando desliga vai a zéro   eu botei o rélé diréto ligou a alta ai dei pawer  veio a téla da globo só  que a imagen ta espandida o vertical ta esticado e a largura osibolo da globo ta colada no cantyo da téla acho que tai meu defeito no esquema diz que a fonte deve ter 132volt  eu medi com texte digital e tem 132volt   eu gostria de saber se tem alguma proteçao sem ser aquela do vertical que eu possa desligar pra liberar o micro  porque com o rele forçado ela  ela fica travada na globo e nao funciona as funçoes do teclaco
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: Sergio Freitas Date: 19 Julho 2010, 13:37
Troca o capacitor de largura
Re: dica tv panasonic tc29a8 By: newtec_paulo Date: 20 Julho 2010, 13:11
troquei  capa nao é!!

Re: dica tv panasonic tc29a8 By: jairo silva Date: 20 Julho 2010, 16:24
amigo é bravo o negocio ai  hen , faça o seguinte ja que tu esta desesperado troque a eprom , ou a regrave . ::)
Páginas: 1