Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Toshiba CM 7235 Melhorar a potencia By: mfrancotatui Date: 09 Julho 2010, 15:21
Aparelho: Som
Marca:    Toshiba
Modelo:   CM 7235
Defeito:   Melhorar a potencia

O cliente reclama que o aparelho tem pouca potencia  ( normal ),pois usa o CI TA 8207, é fraquinho mesmo.
Queria saber se tem algum  CI, que eu possa usar no lugar desse, sem muita modificação,claro, e que de mais potencia, nem que tenha que melhorar a fonte.


Obrigado a quem puder ajudar.
manoel   tatui

Re: Som Toshiba CM 7235 Melhorar a potencia By: Protek Date: 09 Julho 2010, 17:17
Amigo eu aconselho a não alterar o circuito original pois pode acarretar problemas futuros. porque cis mais potentes trabalham com uma tensão mais alta seria uma serie de alteração pra ter boms resultados. não compença!!!
Re: Som Toshiba CM 7235 Melhorar a potencia By: Almeidaf Date: 09 Julho 2010, 19:24
Como o colega acima explica, o problema nem seria a voltagem e sim a amperagem dessa fonte. Pelo que parece deve ser baixa, mais se essa"" saida estiver sendo alimentada por 9V"" ! estara dando 2,5W por canal se voce colocar 12V com um dissipador maior ele dará 4,5W seria uma modificação mais simples, desde que o trafo e a fonte aquente a carga!
Re: Som Toshiba CM 7235 Melhorar a potencia By: siatec Date: 09 Julho 2010, 20:34
mfrancotatui-- como  ja disseram  acima  --   Elder e  Almeidaf-    pura e simplesmente devolva o aparelho para o cliente e diga  a ele técnicamente   até  daria  -  mas  inviavável   monetáriamente   e    ficaria  quase     um  seis   por  meia  dúzia...  melhor  investir  em outro  aparelho  com maior potência..
Re: Som Toshiba CM 7235 Melhorar a potencia By: surface Date: 09 Julho 2010, 22:03
Reforçando o que nossos amigos acima disseram ,não compensa pra vce e pro cliente e pode se tornar uma garantia pra vce no futuro, é mais viavel ele comprar outro aparelho .
Re: Som Toshiba CM 7235 Melhorar a potencia By: franco@tatui Date: 10 Julho 2010, 12:33
Se eu fizer o que o Almeida me recomenda,acho que vai ser uma furada, pois no final das contas se compararmos  a diferença de 2,5w ,para 4,5w , convertendo em Decibéis , acho que o cliente não vai achar muita diferença, não, e ainda vou estar sobrecarregando o CI de saída, que ja trabalha quente o coitado. Vou seguir os outros conselhos , explicar pro cliente, e deixar tudo original, hehe,   :(      , mas valeu gente, brigadu,
Re: Som Toshiba CM 7235 Melhorar a potencia By: Canmeira Date: 10 Julho 2010, 22:18
Franco,

O ideal é apresentar a relação de potências PMPO X RMS, que visam a ludibriar os clientes.

Nas marcas de mais responsabilidade colocavam a PMPO 10 vezes a mais que a RMS. Hoje deixaram de lado qualquer responsabilidade e estão enganando na RMS também.




Abraços!!!
Re: Som Toshiba CM 7235 Melhorar a potencia By: franco@tatui Date: 26 Set 2010, 16:54
O aparelho foi consertado , mantendo sua originalidade, só sugeri colocar umas caixas acusticas melhores, a  SS B 4950 da Sony por ex.  O cliente gostou da idéia     :police:
Páginas: 1