Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
sansung cl-29z58mq sem imagem By: eneiaseletronica Date: 27 Junho 2010, 18:39
gente estou com tv Sansung mod:cl-29z58mq com o seguinte problema.ela estava com o dz301 em curto 2 o r414 aberto, eu os já substitui e tbm substitui o ic301 (vertical)..
Agora ele liga mas não acende o cinescopio.ela só faz um som som de game e não faz mais nada...já medi as tenções e esta tudo ok..
Algem pode me dar uma dica
desde já fico muito agradecido
Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: rickteck Date: 28 Junho 2010, 08:23
Nos passe as tensões que polarizam o TRC.
Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: eneiaseletronica Date: 28 Junho 2010, 10:29
Amigo Ricardo
esse é o proble tem alguma coisa matando a tensão;
estaá asim :BK 2v,RK 0v,GK 113v
troquei o ic501 e deu na msm.
medi as tensões com o soquet fora do tubo e deu asim, BK65v,RK111v,GK180v
será que pode ser o própio tubo
Obrigado pela ajuda...ABRAÇOS

Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: rickteck Date: 28 Junho 2010, 10:49
Percebe-se uma grande desigualdade nas tensões né?

Confira os componentes desta placa e nos passe as demais tensões:

R,G,B out (nos fios), Screen e  Heater.
Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: eneiaseletronica Date: 29 Junho 2010, 10:38
Amigo fiz as mediçãs, e deu o seguinte: R2v G2v B3v,no screen 184v ;hester 0v
fiz uma varredura nessas linhas componente por componente e não axei nada
o canhão nem acende..
axo que estou passando por cima do defeito e não estou vendo...por qual componente axa que devo trocar?
estou pordidoja consertei outros defeito como esse , mas esse esta me cegando
Obrigado por emprestar seus conhecimentos.. abraços
Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: rickteck Date: 29 Junho 2010, 17:14
Esta te cegando porque aposto que nunca leu sobre o funcionamento de um televisor!

Como pode um Tv ter "imagem" com 0v de filamento e 180v na grade 2?

Como diz o Verdão, dai é duca!
Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: eneiaseletronica Date: 30 Junho 2010, 00:10
pois hé Amigo Ricardo como ja sabe sou Hobysta,eu li bastante mes não tenho pratica , nunca tive um professor me explicando tudo.nem posso ficar o dia inteiro mexendo, tenho que trabalhar...mas tenho muita vontade de aprender melhor
sei que as tensões estão erradas mas num to axando o motivo,mas tudo bem vou deixa-la de lado e ler mais um pouco.
como a tv é minha msm não tenho pressa... mas mesmo assim te Agradeço por ter lido o tópico ,,vlw BOA SORTE...
Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: Claudio Carvalho Date: 30 Junho 2010, 07:53
Eneias.

Bem, uma opinião minha, OK !  è só minha!!!

Veja, este aparelho é bem complexo e para mim, não cabe a você que não tem intimidade com a eletrônica, tentar mexer no mesmo!

1º, você não escreve se esta de posse do esquema !  2º, você não passa o setor que esta fazendo a busca e 3º, como você chegou a estes componentes?

Você como Hobysta tem de nos informar estas coisas básicas!  Veja, o Moderador Ricardo iniciou uma ajuda, mas com certeza acho que você por não ter a devida intimidade, passou batido!

Quer um conselho: - Baixe o esquema e se atente ao que vai procurar !  Depois retorne neste mesmo tópico nos explicando o que fez e o que achou!


Cláudio
Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: eneiaseletronica Date: 30 Junho 2010, 20:54
Ok Amigo Claudio,baixei o esquema e ficou mais facil..
REsolvi a falta de tensão no filamento (heater) troquei o R418 (alterado)agora tenho os 4v.
porem não dei sorte o mesmo esta aberto.
testei a placa em outro tubo e as outras tensões ficaram normal.
deu imagem (é claro totalmente fora de convergencia)
Agora é só correr atrás de um tubo, mas igual esse deve ser dificil.
Fico grato pela atenção de vcs..Obrigado e bom trabalho...
Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: Claudio Carvalho Date: 01 Julho 2010, 07:44
Eneias.

Olha só, se tem certeza de ser tubo, não é muito difícil não!  Tente medir o yoke e anote a impedância que dá no V e no H  !

Procure com algum colega de oficina por ai, se não tem um tubo "já montado" e com as medidas perto da sua ( yoke ) para vender ou mesmo ceder ( pois existem vários colegas que não tem como se livrar disto ) e faça o teste!

Veja, o máximo que poderá acontecer neste caso, é acertar um pouco a geometria, uma vez que a convergência não será preciso!

Cláudio
Re: sansung cl-29z58mq sem imagem By: eneiaseletronica Date: 01 Julho 2010, 11:47
OK. Claudio, já até testei a placa em outro tubo e funcionou perfeito.
agora agora vou seguir sua dica ir atras de um tubo... Obrigado e bom trabalho...


Páginas: 1