Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som philips fw380/19 descarga no áudio By: hildon Date: 24 Junho 2010, 18:34
Aparelho: som
Marca:    philips
Modelo:   fw380/19
Defeito:   descarga no áudio

foi trocado o potenciômetro,verificado solda fria.utilizei outros caixas para testar som e continuo sem solução,contando com ajuda dos
amigos agradeço desde de já.


Obrigado a quem puder ajudar.
hildon

Re: som philips fw380/19 descarga no áudio By: eletronica pirassununga Date: 24 Junho 2010, 22:48
  troque capacitorres c2601,c2602 smds de 1nf nas saida12,17do  IC 7501(TDA 7468) e pronto.
obrigado By: hildon Date: 26 Junho 2010, 08:21
                     obrigado

agradeço desde de já pela dica,mas,não foi solucionado o problema
pois não localizei esta posição(c2601 e 2602) na placa do aparelho philips fw380/19 .
   

                                                                                     grato
   

Re: som philips fw380/19 descarga no áudio By: Almeidaf Date: 26 Junho 2010, 08:55
Hildon!   Praticamente voce nada fez em relação ao sintoma apresentado no tópico!
O que quer dizer com descarga ! o Aparelho tem audio? tem barulho sem audio? barulho no audio?. Fica muito  vago esse tipo e descarga (significa ato de descarregar, aliviar,disparo de muitas armas. Veja, tem siginificados, completamente  fora do contesto técnico. Seja mais incisivo em sua explanação, para que possamos interagir no sintoma!
Quanto ao colega acima, deve ter bola de cristal, como qualquer barulho ou descarga que o solicitante  escreve fosse  necessáriamente essas peças  as cumplices do sintoma apresentado !

Ta  faltando mais técnica na conclusões apresentadas!
Re: som philips fw380/19 descarga no áudio By: hildon Date: 28 Junho 2010, 18:02
olá amigo; quero me desculpar por não ter sido claro o suficiente na descrição do defeito do som.  nesta oportonidade quero ser mais claro, é o seguinte o audio é pertio uo seja 100% e com potencia total, vagamente aparece o barulho ou descarga semelhante a de um radio na faixa AM qundo estar relampegando; espero que tenho descrevido o suficiente.                                Grato hildon.
Re: som philips fw380/19 descarga no áudio By: Almeidaf Date: 28 Junho 2010, 18:26
Se voce usa no máximo,e no médio  fica normal,  aparentemente poderá ser o Ic de Saida como tambem na alimentação dele,  -fonte.
Re: som philips fw380/19 descarga no áudio By: eletronica pirassununga Date: 30 Junho 2010, 16:49
caro amigo, seu defeito é pelo que entendi , aparelho tem som com volume normal, variando volume corretamente e derrepente apresenta um ruido de fundo tipo um estralo as vezes continuo, se voce colocar no cd e nao tocar nenhuma musica ele fica apresentando este ruido? em caso afirmativo troque C2601, C2602,( capcitor smd 1nf) na linha dos pinos 12 e 17 do IC 7501 ( TDA 7501) este c.i tambem é smd e se encontra na placa principal que fica em pé na lateral do aparelho. veja isto pois ja peguei 2 aparelhos com este defeito.
Páginas: 1